Live da Banda Senhor Bonifácio
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 14 de outubro de 2020
Oswaldo Militão
A banda Senhor Bonifácio foi convidada para apresentar a nova coleção Mocian 2021. A apresentação foi dias atrás e também celebrou o Dia da Consultora. Identidade dá assinatura às novidades da marca londrinense que agrega qualidade, bom gosto e conforto. A live da Banda Senhor Bonifácio foi gravada nas dependências da empresa de som e iluminação Starlusion e, em razão da pandemia, contou apenas com os representantes da empresa. Ao som de Beatles, The Cure, A-Ha, Bon Jovi, Creedence, Elvis, e canções autorais, um desfile com modelos apresentou a todo o público o quão democrática é a Mocian. Na passarela, peças para homens e mulheres. A produção de beleza ficou por conta do expert Miguel Cuenca
Alegre caminhada matinal
O londrinense Antônio Carlos Panichi conta que “em nossa caminhada matinal já dá para perceber que as lojas de decoração natalina estão afugentando o espectro acinzentado da pandemia e anunciando o nascimento de Jesus, com muitas esperanças para todos nós !!! Viva o tão alegre Natal e um 2021 completamente renovado !!!”
Natal no tempo de Chico Negri
Já que Panichi citou o Natal, eu me lembro de Francisco Negri, saudoso londrinense, que colocou Londrina no mapa brasileiro e mundial como uma das mais belas e maiores iluminação decorativa de Natal de todos os tempos. Pessoas de todo o Paraná e de parte do interior paulista vinham a Londrina para ver e admirar o que empresas e pessoas físicas fizeram, sob a coordenação de Negri, que era o presidente da Associação Comercial de Londrina. Chico Negri faz muita falta, como sempre ouço de outros amigos. Foram meses de trabalho dele e do staff que formou.
CLIMA DE COMEMORAÇÃO
Ainda em clima de comemoração, Alice Rumi (foto), conhecida especialista em técnicas de terapia tradicional japonesa. Ela comemorou aniversário dias atrás. Como fez questão de dizer, no Dia de São Francisco de Assis
Chinelos, chinelos, chinelos
Passo pela Bolivar Calçados, no centro de Londrina, olho a vitrine, em busca de um chinelo que que goste, e vejo em exposição os da marca Rider, que não via há algum tempo, e só vem à minha lembrança que foi lançado quase junto com a nova Constituição Brasileira em 1988. Teve como garotos propaganda o craque de futebol Paulo Roberto Falcão, que jogava pelo Roma, e Nelson Piquet, piloto campeão de Fórmula Um. Mas noto que a indústria calçadista não renova o item chinelos há um bom tempo.
***
Cozinheiros de alguns restaurantes de Londrina precisam conversar mais com seus chefs. É que massas como fettuccine, spaghetti, tagliatelle, e mesmo arroz, estão entregando sem o cozimento devido, meio crus, talvez pela pressa das entregas delivery. Outra coisa: um pouco mais de capricho nos molhos com tomates e etc.
ENTRE AS MAIORES DO BRASIL
O Grupo Móveis Brasília agora está entre as maiores do Brasil em número de lojas parceiras da Vivo. A rede inaugurou em outubro ,simultaneamente, por transmissão digital, 36 lojas no Paraná e duas em Santa Catarina. Um dos pontos de partida para a decisão de expandir a parceria com a Vivo foi a mudança de comportamento do consumidor que está mais conectado. Na foto, durante a inauguração, Márcio Fabbris, vice-presidente da Vivo , Fernando Moraes, do Móveis Brasília, e o vice-governador do Paraná, Darci Piana
Remédio contra a Covid-19 deu coceira no bumbum de Trump!
O pessoal do Manhattan Connection revelou, em seu programa, pela Globo News, que o presidente Donald Trump tomou um remédio para combater o coronavírus, no hospital em Bethesda, onde foi internado, que teve como efeito colateral quentura e coceira muito forte no ânus de S.Exa. Ficou mais preocupado com isso do que com Biden, comentou sua secretária.
HOMENAGEADO PELA PM
O empresário. Rubens Augusto, fundador da Rede de Farmácias Vale Verde, foi homenageado pelo 5º BPM de Londrina com a Medalha de Mérito. A honraria, concedida no dia 1 de outubro, foi entregue pelo major Nelson Villa, comandante do Batalhão (foto). Com sede em Londrina, a Vale Verde é a maior rede de farmácias do Norte do Paraná com 28 lojas, centro de distribuição e laboratório de manipulação.
Melhorou o São Paulo no Brasileirão: marcou 5 gols em 2 jogos seguidos e não tomou dos adversários. E o melhor: quebrou o tabu de não vencer no novo estádio do Palmeiras há 10 partidas. E voltou ao G-4 do campeonato nacional. A torcida tricolor fica mais otimista.
***
O Palmeiras está com sua força defensiva bem mais fraca do que no ano passado. É o que dizem os comentaristas. Em 14 jogos, sofreu gols em 12 deles. A torcida organizada Verdão pressiona e pede a saída do técnico Luxemburgo. Nunca é demais lembrar que a terceira maior torcida de principais clubes brasileiros em Londrina é a palmeirense.
***
No Londrina, a torcida acha que a equipe precisa melhorar o preparo físico, para que tanto no setor defensivo como no ataque os atletas possam correr mais, com maior velocidade podem obter melhores resultados. Afinal, os adversários do Tubarão também não são lá tão superiores.
PALESTRA DE FARMACÊUTICA
Nesta quarta-feira (dia 14) a farmacêutica e mestre em Ciências Farmacêuticas Flávia Ludimila Kavalec (foto) ministra palestra no I Mês Acadêmico de Farmácia da Universidade Estadual de Londrina com o tema: “O farmacêutico nos cuidados paliativos: o que é preciso?”. A programação do I Mesafar - UEL conta com palestras on-line transmitidas pelo YouTube com o objetivo de contribuir para a formação de futuros profissionais da saúde mais humanizados, abordando também estratégias de tratamento e acolhimento além das tradicionais estudadas no curso de graduação. Flávia é filha de Olga e João Kavalec, que são leitores da Folha há muito tempo.
EU SÓ QUERO CHOCOLATE
Retomando as atividades, a Cacau Show do Shopping Quintino está trazendo a linha completa de delícias em chocolates, e já antecipa que os produtos natalinos vêm com tudo. É um festival de dar água na boca. Além de visitar o showroom no shopping, pode-se acessar o aplicativo para compras on-line com entregas rápidas em Londrina, que pode ser baixado na plataforma Google Play ou acessado pelo link https://deliverydireto.com.br/cacaushow/6922 É muito fácil. Para mais informações ligue para o telefone (43) 99944-0090.
Que tem mais culpa: o ministro ou o juiz que não fez a revisão?
Disse o doutor Miguel Reale Júnior: o ministro Marco Aurélio Mello apenas cumpriu o que está na lei, e soltou o traficante André do Rap. O artigo 316 da lei do Código de Processo, projeto aprovado pelo Congresso, pode ter sido de propósito, para salvar alguns “colarinhos brancos”... Rodrigo Maia, presidente da Câmara, disse que a culpa é do Ministério Público, que não pediu para renovar a prisão preventiva. Há bons deputados na Câmara e bons senadores, que se quiserem deixarão a lei como está. Quanto a André do Rap, pegou jatinho em Maringá, que já o esperava, e tocou para algum lugar onde tem parceiros do tráfico de cocaína, dizem os policiais. Como já disse a Polícia Federal, essa droga vem da Bolívia, do Peru e da Colômbia, via Paraguai. Já os paraguaios são os maiores produtores de maconha. E vem a pergunta: quem alugou o jato para André do Rap? Quem é o piloto que pediu autorização para o voo? Que deve saber para onde ele foi, se Paraguai, Bolívia, Itália ou Moçambique. Como o criminoso usava celular dentro de uma prisão de segurança máxima? A Policia se esforça, prende, e o órgão máximo da Justiça brasileira, o STF, é obrigado a soltar o criminoso, por uma lei (o detalhe dos 90 dias) , intencional ou não, que passou desapercebida pelo juiz responsável para cuidar da revisão dos 90 dias da prisão preventiva. Diz um conhecido advogado e leitor nosso: “Bandido quando foge, ou de alguma maneira deixa a cadeia, não pula muro, sai pela porta da frente e se manda...” O ministro Marco Aurélio Mello apenas cumpriu a lei e seu texto constitucional. O único senão é que ele poderia se dar por impedido, se a advogada que assinou o pedido de soltura, trabalha com um sócio que foi assessor de Marco Aurélio no STF. Mas a culpa mesmo é do juiz que não revisou o processo no tempo devido legal.
O nome, ora o nome!
Disse em palestra e escreveu o notável publicitário Washington Olivetto: “O bairro dos paulistas bilionários tem nome de bairro de periferia. Por exemplo, Vila Nova Conceição. Enquanto o hospital mais famoso do Rio de Janeiro tem nome de night club, e se chama Copa D´or. Coisas até engraçadas da vida. Londrinenses que iam a São Paulo, antes da pandemia, colocavam no roteiro noturno jantar em restaurante ou a ida a um bar da famosa Vila.