Os Curingas do Samba fizeram um show de encerramento do ciclo de atividades do Menina Bar, que em razão da crise econômica, não vai mais funcionar em Londrina. A live beneficente também teve objetivo de receber doações para o Hospital do Câncer de Londrina e valorizar o espaço que sempre acolheu os Curingas. Outra novidade do grupo no Facebook e Instagram: dia 20 de maio os Curingas lançam nas plataformas digitais o clipe que celebra 10 anos de história da banda. "Serão cinco convidados especiais, uma música autoral inédita e um videoclipe de tirar o fôlego", adianta Arthur Santana, vocalista.

Imagem ilustrativa da imagem Live beneficente dos Curingas do Samba
| Foto: Divulgação

Dá Licença

O sempre apreciado restaurante Dá Licença, fundado em Londrina, os anos 70, pelo gaúcho Ênio Sehn, está atendendo sua clientela, entregando os seus pedidos dos diversos pratos que essa casa sempre ofereceu aos londrinenses e região. É só solicitar que sua equipe entrega. E não custa lembrar que Enio Sehn é da mesma cidade onde nasceu o técnico Mano Menezes, cujas famílias eram vizinhas.

O Bicho do Paraná e o doutor José Eduardo Vieira

O saudoso doutor José Eduardo de Andrade Vieira, ex-ministro dos dois governos do presidente Fernando Henrique Cardoso, ex-senador e também diretor presidente do Bamerindus, além de comandar durante anos a Folha de Londrina, que adquiriu de João Milanez e dos demais familiares-acionistas, foi o grande incentivador de João Lopes, o “Bicho do Paraná”, que acaba de falecer e que os colegas do caderno de Cultura fizeram bonito trabalho a respeito. João, que nasceu em Califórnia e viveu vários anos em Rolândia, onde tinha vários amigos. Depois de Bicho do Paraná, ele gravou o segundo LP, ainda em vinil, intitulado “O Homem e a Natureza”. O doutor José Eduardo sempre o apoiando. Depois do sucesso de Bicho do Paraná, outra comunicação apoiada pelo Banco Bamerindus, foi a gravada pelo Três do Rio, que dizia “...O tempo passa, o tempo voa, e o Bamerindus continua numa boa...´´ Não faz muito tempo que uma senhora me disse que “o Zé Eduardo e seu banco foram talvez os que mais ajudaram o Instituto do Câncer de Londrina.”

Mais um candidato a prefeito de Cambé

Imagem ilustrativa da imagem Live beneficente dos Curingas do Samba
| Foto: Divulgação

Como o prefeito José do Carmo Garcia não irá concorrer à reeleição, pelo menos oito candidatos vão disputar a Prefeitura de Cambé. Além de Audecir Alexandrino, Benê Filho, Conrado Scheller, Estela Camata, Jorge Teodoro, Paulo Soares e Rômulo Yanke, depois da janela para troca de partido surgiu a candidatura do vereador José Luis Dalto. E ele já conquistou o apoio do ex-deputado federal (que foi vereador e prefeito de Cambé), Luiz Carlos Hauly. “Os novos prefeitos terão pela frente um tempo muito difícil. Dalto é economista, professor universitário e foi formado na excelente escola de gestão do Senai onde foi consultor e coordenador de MBA”, justificou Hauly.

Neymar teria convidado duas

blogueiras para fim de semana

Que o famoso jogador de futebol Neymar, ainda no PSG da França, sempre convida amigas e amigos para sua famosa casa em Mangaratiba, praia do litoral fluminense, não é grande novidade, sempre que ele vem para o Brasil. Mas a novidade, dada pelo pela jornalista Fábia Oliveira, no portal O Dia, é que Neymar convidou e recebeu em sua casa duas blogueiras que moram em Londrina. Que, segundo Fábia, elas nada publicaram a respeito do período em que estiveram como hóspedes do jogador. Aos seguidores elas teriam dito que tinham “sumido” , porque tiraram o fim de semana para descanso, omitindo o real motivo . Segundo O Dia, além das duas amigas, alguns “parças” estiveram junto com o craque da seleção brasileira em Mangaratiba. Fábia Oliveira adiantou ainda que todos eles assistiram juntos à live de Wesley Safadão junto com o grupo Raça Negra.

Dois anos de união

Imagem ilustrativa da imagem Live beneficente dos Curingas do Samba
| Foto: Divulgação

Dois anos de união da médica Maria Stella Lessa Paganelli e do administrador de empresas e professor universitário Ricardo Prochet. Na foto o casal visitando Paris, antes da pandemia. Como dizem os amigos, ele também é um excelente “chef de cozinha “.

Cloroquina era usada já em 1980

Tanto a hidroxicloroquina como a simples cloroquina já vinham sendo receitadas por médicos desde 1980, quando comprei este remédio, mas acho que era usado até bem antes. Falo em 1980, porque conheço deste ano em diante pessoas que tomaram durante muito tempo este remédio para combater reumatismo, lúpus e a até então desconhecida síndrome de jogren, que ouvi do já falecido doutor Wilson Cossermelli, professor titular de medicina da USP e autor de livro a respeito. Vejam o relato: a pessoa que tomou este remédio, durante anos, acabou tendo um dos rins quase destruído, candidata à hemodiálise e só teve a situação melhorada porque, contrariando até urologistas, um hemodinamicista colocou nela dois stents no rim. Outra pessoa usa cloroquina até hoje, desde 1980 também. Um outro londrinense, que confesso, não sei onde vive atualmente, também foi vítima do excesso da cloroquina. Lembro-me então de uma verdade, dita por um médico da Universidade Cornell, em Nova York, com tradução de um cidadão que era o assessor de economia da Cia. Cacique em Manhattan: “Não há solução final para a maioria das doenças, só mesmo, lamento dizer, a morte!” Um outro médico, da John´s Hopkins University, disse, em Baltimore, em 1982, que receitar cortisona ou cloroquina em excesso era uma loucura, condenada, pela medicina. E vale lembrar a velha frase popularesca: “De médico e louco todo mundo tem um pouco...”

***

Alô, Alô Maringá: o que houve com esse gerente do Banco do Brasil na cidade-canção que teria distribuído cerca de R$ 60 milhões para os “sortudos” de Porto Rico? Que houve com tal cidadão? Medo do coronavírus?

Com o aumento de casos entre os maringaenses, a Prefeitura decretou toque de recolher.

***

Automóveis, celulares e móveis, como o sofá e geladeiras, estão mais baratos na Califórnia do que em cidades da China. Foi o que contou Ana Paula, a famosa voleibolista brasileira, que mora em Los Angeles.

***

A cidade de Tupã, SP, onde nasceram os irmãos Messas, do Galpão Nelore, e o médico cardiologista Luiz Carlos Miguita, conseguiu liminar na Justiça e abriu o comércio dessa cidade paulista, de maneira adequada e com respeito. Mas o governador João Dória já recorreu.