O movimento de lideranças para a construção de trincheiras e viadutos na PR-444, que corta Mandaguari, ganhou um novo reforço com o aval do governo do Estado para entidades do município bancarem os projetos. O deputado estadual Tercilio Turini, a prefeita Ivoneia Furtado, o vice João Jorge Marques e o presidente da Associação Comercial (Aceman), Aguinaldo Campigotto, reuniram-se terça-feira no Palácio Iguaçu com o governador Ratinho Junior (foto), que confirmou investimentos nas obras. “As intervenções na PR-444 são essenciais para o desenvolvimento e a integração urbana de Mandaguari, facilitando o acesso a áreas industriais, propriedades rurais e outros locais. Também vão garantir segurança na travessia da rodovia e no fluxo de quem viaja de Londrina a Maringá”, destaca Turini. A estimativa é que os projetos custem em torno de R$ 450 mil, custeados por empresários do município.

Imagem ilustrativa da imagem Lideranças unidas para melhorias na PR-444
| Foto: Divulgação

Torneio Hole in One

O Londrina Golf Clube será sede do Torneio Hole in One Marcílio Cesar Silva, sábado, dia 17 de julho. A competição na modalidade Canadian (dupla bate a saída e escolhe a melhor bola e segue com tacadas alternadas), começa às 8h30. As inscrições estão abertas para golfistas homens e mulheres. Contato pelo telefone (43) 98432-1478 ou pelo email [email protected].

Entrega em 24 horas

A marca H24, criada em 1990 com o compromisso de entregar as encomendas em 24 horas, acaba de ser resgatada pelo Grupo Viação Garcia-Brasil Sul. O serviço, que irá contar com novo sistema operacional, passa a atender as principais rotas comerciais das regiões Sul e Sudeste, com entregas realizadas no endereço do destinatário no prazo máximo de 24 horas. São 85 pontos comerciais da empresa para os serviços de coleta e entrega que atendem a 147 cidades. Entre os benefícios estão pontualidade, flexibilidade de horários e rastreamento em tempo real.

Aniversário de 15 anos

A jovem Ana Liz Munhoz de Freitas completou 15 anos dias atrás. A comemoração será hoje com a família. Ela é filha do pastor Jefferson Emerick de Freitas, da Igreja Presbiteriana Central de Londrina. Na foto, a aniversariante ladeada pelo pai Jefferson Emerick de Freitas, a mãe Luciana Flávia Cesar Munhoz de Freitas e as irmãs Ana Clara Munhoz de Freitas e Ana Laura Munhoz de Freitas

Imagem ilustrativa da imagem Lideranças unidas para melhorias na PR-444
| Foto: Divulgação

Momento de alegria e sobretudo de gratidão

O sempre elogiado advogado Paulo Roberto Bonafini fala à Coluna de sua alegria e momento de gratidão. Escreveu-nos o seguinte: “Tive, dia 7 último, quarta-feira, a feira, o prazer inenarrável de consolidar a minha aposentadoria junto ao INSS, após um esforço hercúleo do meu advogado preferido, Bruno Bonafini. Já antecipo aos amigos e clientes que, mesmo com a aposentadoria complementar da OAB e os 36 anos em meu mister profissional, continuarei dando o meu ‘grito espartano’ sempre que necessário, porém, há um ano e cinco meses ao lado deste ‘extraordinário’ advogado, ‘magnífico’ músico e sobretudo ‘grandioso ser humano’ que é o meu filho Bruno Bonafini, ‘data venia’. A propósito, até Themis quis sair na foto com o meu cartão de aposentado do INSS, pode? Abraços, e de coração super alegre!” Parabéns Bonafini, venceu uma batalha, pois o pessoal do INSS é poderoso. Guarde todos os documentos e papelada no seu cofre, podem pedir para fazer alguma verificação, e às vezes não informam quem está solicitando.

Indústria em processo de expansão

A indústria paranaense de sucos Prat´s está em processo de expansão neste segundo semestre de 2021. Com a instalação de uma nova envasadora asséptica, pretende começar com a exportação para outros países. Na foto, na fábrica em Paranavaí, o diretor da Prat´s Gilberto Pratinha e o distribuidor e parceiro da empresa Alexandre Janene Costa.

Imagem ilustrativa da imagem Lideranças unidas para melhorias na PR-444
| Foto: Divulgação

***

Uma frase do escritor Nelson Rodrigues, torcedor de roer as unhas, do Fluminense: “Até um copo de água você toma por alguma paixão...”

Foi vendida

A Garagem do Bosque foi vendida para um proprietário de outros estacionamentos na cidade. Mas só o ponto, o imóvel, continua com o mesmo dono. Me disseram o preço pago e achei que o comprador fez um negócio muito bom.

Que bom encontrá-lo

O ex-deputado estadual e advogado londrinense, Moisés Leônidas, disse uma verdade em seu blog, segundo pessoas que encontrei e com a qual concordo plenamente: ``que é uma felicidade encontrar algum amigo, ou conhecido pela cidade, nesses tempos de pandemia”. É só alegria mesmo.

***

De Sami Dana, economista do programa Pânico: “Sabe o que um tijolo falou para o outro? Há um CIUMENTO entre nós...”

***

Jantar harmonizado, ontem, na Serra Gaúcha, para receber o presidente Jair Bolsonaro. Vinhos e carnes servidos no capricho. Dois dos vinhos estão lançando agora e outros três de adega especial de vinte anos.

***

A propósito de vinho, quanto tempo dura esse tão enaltecido produto, bom para o coração, após a abertura de uma garrafa? Foi que me perguntaram em frente à Adega do Musamar. Repasso a pergunta para a Confraria do Vinho, que é craque nessa área.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1