Leão de Ouro para colégio de Londrina
Colégio Londrinense confirma prestígio na educação com mais uma premiação entre centenas de escolas do Sistema Anglo
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 30 de maio de 2025
Colégio Londrinense confirma prestígio na educação com mais uma premiação entre centenas de escolas do Sistema Anglo
Reportagem local

Colégio Londrinense confirma prestígio na educação com mais uma premiação entre centenas de escolas do Sistema Anglo, um dos mais fortes do Brasil. Na convenção nacional 2025, no Bourbon Atibaia (SP), veio o resultado do desempenho da equipe pedagógica e dos alunos: o Leão de Ouro de melhor índice de aprovações em vestibulares pelo Sistema de Seleção Unificado no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Talentos da nossa cidade garantiram vagas nas principais universidades pelas notas no Enem, direto do ensino médio para graduações na USP, Unicamp, Unesp, Federal do Paraná, UEL, UEM e outras instituições. É o 11º Leão de Ouro do Colégio Londrinense, a maior condecoração para escolas que despontam como referência no país. Na foto, o momento de comemoração: Luciano Ferreira Maia (diretor educacional) e Eleazar Ferreira (diretor geral) com coordenadores Marcia de Aquino Ilário, Simone Prins, Aline Mary e Murillo Bernardi.
SERÁ EM DEZEMBRO
Pelo que apuramos, ficará para dezembro (na semana do aniversário de Londrina) a inauguração do sonhado e esperado Hospital Geral da Unimed, entidade presidida pelo dinâmico médico Celso Fernandes Filho.
****
Confesso que estou impressionado com a rapidez das obras realizadas nesse Hospital da Unimed, pela sempre elogiada Construtora A. Yoshii.
21 anos do Bar Brasiliano
Como parte da comemoração dos seus 21 anos, o Bar Brasiliano preparou uma atração muito especial para esta sexta-feira (dia 30). O show fica por conta dos músicos Otávio Vazzi (voz e violão) e Antônio Vazzi (bateria), que se apresentam a partir das 20 horas. Pai e filho, eles interpretam Djavan, Chico Buarque, Gilberto Gil, João Bosco, Lulu Santos, Paralamas, Marisa Monte e Jazz Standards. Um show imperdível, acompanhado de excelente gastronomia.
Trabalho importante

Anna Flávia Figueiredo Fernandes é a presidente da Comissão de Curativos da Irmandade Santa Casa de Londrina. Formada em enfermagem pela UniFil e pós-graduada em saúde da criança e do adolescente na UEL, ela tem feito um trabalho muito importante para a recuperação dos pacientes da Santa Casa de Londrina. Anna também é docente de enfermagem e estomaterapia.
Na Casa do Caminho
Uma tarde movimentada é o que irá acontecer neste sábado, 31 de maio, na Casa do Caminho, das 14 as 18 horas. Será um sarau com samba dos amigos, uma feira de comes e bebes, artesanato, brechó e lançamento do livro Ensemble, organizado por Natacha Caiado Castro, publicação com renda para as obras da Casa do Casa do Caminho, que ficam avenida Paul Harris 1481.
Parabéns para você!
Nesta sexta, dia 30 de maio, os parabéns vão para o destacado empresário Luiz Carlos Adati, Daniela Braga, Yara Manfredini, Maria de Fátima Marchezoni, Aldo Pedalino, Lula Guimarães Costa e Roberto Ferreira de Queiroz
Cristo em nós

O compositor e cantor gospel Arthur Henrique lança em Londrina seus primeiros EP e DVD com o título "Cristo em nós", de canções autorais e interpretações de músicas conhecidas em celebrações. Natural de Belo Horizonte, agora mora na cidade e expande a produção musical nas plataformas de streaming e em apresentações. O repertório está em youtube.com/@arthurbhenrique.
Meu mundo das artes
O livro "Meu mundo das artes", do jovem autor Maximillian de Orleans e Bragança, o festejado neto de Kesae e Luiz Carlos Miguita, será lançado neste final de semana em São Pulo. Trata-se de uma homenagem aos grandes mestres da pintura que marcaram a história da arte. A data para o lançamento do livro em Londrina ainda será marcada.
Flamengo vaiado
Sessenta e um mil torcedores do Flamengo, que lotaram o Maracanã, para o jogo com o DeportivoTáchira, que não ganhou uma partida sequer, vaiaram o time rubro-negro, que atuou muito mal e conseguiu, com muita sorte, vencer por 1 a 0 e por pouco não foi eliminado da Libertadores.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

