Muito prestigiado o lançamento do livro “Restaurações Cerâmicas”, de autoria de Amilcar Freitas, José Carlos Romanini e Carlos Archangelo. Todos destacados palestrantes em eventos do segmento odontológico no Brasil e exterior. O livro pode ser adquirido pela Cleber Livros. Contatos poderão ser pelo telefone (43) 99600-5231. As fotos do evento são de Carmelindo Dias

Os sempre elogiados dentistas Amauri Silveira e Ana Paulo Dalmolin, durante o lançamento do importante livro
Os sempre elogiados dentistas Amauri Silveira e Ana Paulo Dalmolin, durante o lançamento do importante livro | Foto: Divulgação - Carmelindo Dias
Marcos Ferreira dos Santos com o escritor Carlos Archangelo e Ana Paula Archangelo
Marcos Ferreira dos Santos com o escritor Carlos Archangelo e Ana Paula Archangelo | Foto: Divulgação - Carmelindo Dias
As festejadas presenças de Vanessa Gregolin, Cristiane Negri Bussadori e Lilian Figueira
As festejadas presenças de Vanessa Gregolin, Cristiane Negri Bussadori e Lilian Figueira | Foto: Divulgação - Carmelindo Dias
Ana Cristina Giorgiano e Rafaela C. Rodrigues, estudantes de odontologia da Universidade Positivo
Ana Cristina Giorgiano e Rafaela C. Rodrigues, estudantes de odontologia da Universidade Positivo | Foto: Divulgação - Carmelindo Dias

MULHERES DE BRASÍLIA E OS SEUS CAPRICHOS!

Não são apenas os políticos que causam fatos e notícias pitorescas em Brasília, antes chamada e aclamada como “Capital da Esperança”. Com mulheres como protagonistas, aqui estão alguns de seus caprichos:

1 – Uma delas mandou fazer uma casinha de cedro perfumado para seu cachorro “Osvaldo”, que tem nome gravado na coleira combinando com a cor dele, feita em um joalheiro...

2 – Outra brasiliense cortou os cabelos, em plena festa, porque o namorado disse que estavam bonitos, mas botou reparo nos arranjos. Foi ao toalete e mandou bala na tesourinha...

3 – Uma terceira mulher foi convidada a se retirar da pista de boliche, porque a cada jogada corria para beijar exageradamente a namorada, que a aplaudia, gritando: ‘quero mais....’ e isso atrapalhava a concentração de “atletas” das outras pistas.

“Brasília é outro planeta”, como dizia o saudoso médico ofalmo Romão Sessak. Que fez questão de estar presente à inauguração da nova capital do país. Porque chegou cedo, estava em local vazio, destinado a alguma “otoridade”, foi chamado a atenção por um guarda. Romão respondeu-lhe: “Autoridade deve ser eu, que pago meus impostos todos os anos, que ajuda pagar você e outros colegas...” E ficou onde estava.

****

FESTA JUNINA hoje no Colégio Marista. O advogado Leonardo Vianna lá estará com seu primogênito. Relembrando seus temos de garoto, quando seu pai o levava para a “festa Caipira”, no mesmo Marista, onde estudou.

****

ENCONTREI o advogado Luciano Odebrechet em recepção no Buffet Planalto, e concordei com os amigos: está tão mais magro, que parece até um dançarino espanhol!

****

O EMPRESÁRIO Flávio Balan recebendo cumprimentos dos amigos, pela volta do histórico guaraná Londrina Balan, já no mercado da cidade.

****

NOSSO muito obrigado a Eduardo Lobato, pelo carinho com esta Coluna. Que nos fortalece.

Com as misses

Glacimeire Cardoso com a Miss Teenager Cambé 2020, Julia Santos, e a Miss Cambé 2021, Isadora de Miranda, marcaram presença na Tradicional Festa da Paróquia Santo Antônio de Cambé. Foi no Centro de Eventos, ao lado da Igreja Matriz, com grande público participando dos festejos.

Imagem ilustrativa da imagem Lançamento do livro sobre Restaurações Cerâmicas
| Foto: Divulgação

Mercado de TI em alta

As oportunidades no mercado de tecnologia da informação atraem jovens antenados com as boas perspectivas e profissionais já graduados que buscam novos campos de atuação. Os cursos superiores de Ciência da Computação, Engenharia de Software e Análise e Desenvolvimento de Sistemas na UniFil estão entre os mais procurados.

Imagem ilustrativa da imagem Lançamento do livro sobre Restaurações Cerâmicas
| Foto: Divulgação

O designer gráfico Gustavo Ramos e o agrônomo Gabriel Pinheiro juntaram a experiência às habilidades em TI dos alunos Davi Carvalho e Sergio Tanaka Junior (foto), que estudaram no Colégio Londrinense. Eles formaram uma startup no primeiro ano da faculdade, com soluções para o agronegócio. O objetivo é oferecer novas tecnologias ao segmento. O grupo é formado também por João Beloni e Caio Masumoto.

Imagem ilustrativa da imagem Lançamento do livro sobre Restaurações Cerâmicas
| Foto: Divulgação

Entre as meninas, o setor de TI começa a despertar muito interesse. As amigas Renata Porto Gransoti, Maria Eduarda Gomes Kanopka, Rafaela Flor e Marianni Artori dos Santos (na foto) lembram que grandes multinacionais estão fortalecendo programas para abrir mais vagas para mulheres

****

O MILAN, famoso clube italiano, está tentando contratar Neymar, que estaria de saída do PSG. Mas quer que o time francês pague a metade do salário dele, que é altíssimo. O Milan era o time do coração de Adamo Lodi, o italiano, que teve em Londrina um dos melhores restaurantes da cidade e de todo o Paraná. Era fanático pelo Milan. E pela seleção italiana.

****

ACONTECEU: O São Paulo ganhou, até de goleada (4 a 2), do time do Universidad em Santiago, e ganhou também do árbitro, que expulsou 3 jogadores do tricolor e deu cartão para três reservas são paulinos que estavam no banco. Árbitro uruguaio, que recusou até o cumprimento do técnico Rogério Ceni.

ÚLTIMO TÍTULO DO BRASIL

QUEM TEM 20 anos ainda não viu a seleção brasileira de futebol ser campeã do mundo. O último título conquistado foi em 2002. Certamente chegará o dia. Poderá ser neste ano, se o Tite escalar de fato os melhores.

****

Me lembro do título de 58 na Suécia, e já em 59 estava eu e o fotógrafo Augusto Galente, de saudosa memória, dentro do Estádio Sajonia, vendo o Brasil disputar com o Paraguai a Taça Oswaldo Cruz - dois jogos, um no dia 1º de maio e outro no domingo daquele ano. Levados por João Milanez e pelo piloto Bibi, já estávamos dentro do Estádio Sajonia. Eu sentado ao lado do técnico Aimoré Moreira, perto de Gerson e Zagalo, que estavam na reserva, sentados no gramado, na beira do campo, pois não havia nem banco.

IFPR em Cornélio Procópio

Nessa semana, Cornélio Procópio ganhou um Centro de Referência do IFPR. Um trabalho conjunto da deputada federal Luísa Canziani, do prefeito Amin Hannouche, do reitor do IFPR, Odacir Zanatta e de Alex Canziani , com apoio total do ministro da Educação, Victor Godoy. No segundo semestre serão ofertados gratuitamente cinco cursos técnicos para jovens e adultos. É um marco para a educação do Norte do Paraná que ganhou também um novo campus do IFPR em Londrina e um Centro de Referência do IFPR em Cambé. A vizinha Ibiporã, do prefeito Zé Maria, será o próximo município a ganhar uma unidade do IFPR. A deputada Luísa destinou recursos para a implantação dos centros de referência de Cornélio e Cambé e disse que vai garantir recursos para viabilizar a de Ibiporã. Na foto, o reitor do IFPR, Odacir Zanatta, a deputada Luísa Canziani, Helvécio Badaró, presidente da Câmara de Vereadores, o prefeito de Cornélio, Amin Hannouche (assinando o documento), a vice-prefeita Angélica Olchaneski e Alex Canziani

Imagem ilustrativa da imagem Lançamento do livro sobre Restaurações Cerâmicas
| Foto: Divulgação

****

O “filme” que já vimos in loco estaria de volta aqui na região. É só deixar passar a eleição!

****

“Nada como um dia após o outro, e uma noite no meio”. Ouvido de uma leitora, que aplaudiu a foto de outra.

****

NADA como ter amigos bilionários (que não sejam pães-duros, tipo Tio Patinhas): o cantor e apresentador de televisão Ronnie Von foi convidado para jantar onde tomou vinho de 20 mil dólares a garrafa!

Nas vitrines argentinas

A CRISE econômica na Argentina é maior do que os jornais de lá divulgam. O terrível é o empobrecimento muito rápido dos argentinos, em um país que foi rico e hoje está com problemas sociais dos mais graves. Tem a maior inflação dos seus últimos 30 anos. A moeda local é o peso argentino, mas nas vitrines as mercadorias são anunciadas com o preço em dólares.

****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1