Jovens comemoram aprovação em vestibulares


Os amigos Guilherme Trigo, aprovado em medicina na UEL, Matheus Cichocki, aprovado em física na USP, Unesp, UEL e UFSC e Otávio Bueno, o novo aluno da medicina da USP, comemoraram com colegas e professores da St. James International School a aprovação nos vestibulares pelo país. Todos mais que satisfeitos.   

Jovens comemoram aprovação em vestibulares
Divulgação
 




Carnaval na Rodoviária  

A Viação Garcia promoverá uma verdadeira folia de carnaval na Rodoviária de Londrina. No dia 14 de fevereiro, a partir das 20 horas, a orquestra Arte e Vida receberá os passageiros ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas. A festa, em frente à Sala Vip da empresa, terá um painel temático com plaquinhas divertidas para os viajantes tirarem fotos e compartilharem nas redes sociais. Compre sua passagem e aproveite o Carnaval. 



  

***

O rolandense Odair Chiqueto lembrava à Coluna ontem: o Barão do Rio Branco disse mesmo o seguinte “Só duas coisas são bem organizadas no Brasil: a desordem e o Carnaval!” 


  

***

Aqui nos clubes de Londrina e da região só estão programadas as batucadas para os dias de Carnaval. Mas certamente alguns vão realizar os bailes infantis, pois a garotada adora pular. Então vamos pular, vamos pular!  

  

Os primeiros mascarados do Carnaval de Veneza  

Pescadores e comerciantes de Veneza fora os primeiros a participar do Carnaval dessa cidade, que ficou famosa no mundo todo. A festa cresceu tanto, com gente de toda a região chegando para desfilar com suas fantasias, que os mais ricos também quiseram aproveitar o evento, que tinha moças lindas e rapazes musculosos. E para não serem reconhecidos, os nobres e ricaços passaram a usar as máscaras, que se tornaram tradição até hoje.  

  

Aqui no Brasil, Rei Momo; em Nova Orleans, Rei Zulu 

Há Carnaval também nos Estados Unidos. Os brasileiros de Nova York se juntam com os de outras localidades próximas, e fazem aquele sambão, todos os dias. A Rua 46 continua sendo um dos QGs do pessoal brazuca e seus tamborins e pandeiros. Mas nos Estados Unidos há também o Carnaval deles, em Nova Orleans, o famoso Mardi Gras, bem divulgado em vários filmes. No Brasil, quem comanda a festa é o Rei Momo, que ainda não foi deposto. Aqui em Londrina, enquanto vivo, Dinho Gordo foi um festejado Rei Momo. Ele e Carlinhos, o destacado valete do rei.  

Lá na Louisiana, nos sul dos EUA, criaram o Rei Zulu. Há desfile, com carros alegóricos e muitas fantasias. 


***

O General da Banda  - Aqui no Rio de Janeiro, o cantor Blecaute, apelidado de general da banda, gravou marchinha carnavalesca que homenageava o rei Zulu e que dizia: “O rei Zulu, o rei Zulu não paga casa, nem comida e anda nu; pode não ter dinheiro pra gastar, mas tem mulher pra chuchu!´´ 

  


O ex-campeão e a família 

Jovens comemoram aprovação em vestibulares
Divulgação
 


O atacante Nivaldo Ramos, que foi campeão da Taça de Prata, em 9180, e campeão paranaense de 81 pelo Londrina, foi depois para o futebol português, onde atuou no Vitória de Guimarães e no Leiria. Ainda pelo Tubarão, disputou  também o Campeonato Nacional de 77-78, quando o Londrina brilhou e a cidade  tornou-se a capital do futebol do interior. Nivaldo Bezerra Filho voltou com a  esposa e filhas para Londrina e está na foto com Terezinha, sua companheira há 40 anos (publicamos a foto do casamento deles) , aniversario que estão comemorando , com as netas Manuela Ramos Rossi e Helena Ramos Vianna, com as filhas Alexandra Ramos e Amanda Ramos Vianna e o neto Eduardo Ramos Vianna.  

  


Cardeal de São Paulo visitou dom Geraldo  

O arcebispo de São Paulo, o cardeal dom Odilo Scherer, veio a Londrina no fim de semana que passou para visitar seu amigo dom Geraldo Majela Agnello, o ex-cardeal primaz do Brasil e que, como se sabe, escolheu Londrina para residir. Aqui, como se recorda, ele foi arcebispo da cidade, onde fez muitos amigos. Os dois almoçaram no restaurante do Hotel Bourbon, a convite de Roberto Vezozzo, muito amigo dos dois. Conversaram bastante sobre vários assuntos. Dom Odilo acha Londrina uma cidade excelente. 

 

Um marido pior do que o outro... 

O público feminino que viu o filme Judy Garland ficou horrorizado como essa cantora sofreu muito na sua vida amorosa. Teve quatro casamentos e um marido pior do que o outro, analisaram as mulheres. O último, um bonitão, só queria aproveitar-se da fama e do dinheiro da consagrada cantora, que faleceu aos 47 anos. Cantava talvez para espantar sua tristeza. E como cantava. Foi mãe de Lisa Minelli, cantora que fez sucesso durante algum tempo, e que não se relacionava muito bem com sua mãe famosa. Apenas se toleravam, era a impressão que davam. 



Feira de Adoção

Jovens comemoram aprovação em vestibulares
Divulgação
 


Neste sábado (15), tem Feira de Adoção de Cães e Gatos na área externa do Shopping Quintino, das 10 às 17 horas. A iniciativa é da Associação Amigo Bicho, que trabalha com o objetivo de proporcionar aos animais a chance de ter um lar com respeito e cuidados adequados.  Informações pelo fone (43) 99629-9634.  

  

***


 A Justiça do Trabalho tem cinco graus de jurisdição no Brasil, coisa rara entre os demais planetas, disse o deputado Marcelo Ramos, que acha isso um absurdo. Muita gente acha. 


*** 

Absurdo também, é a Justiça do Trabalho, através do TST,  não mandar pagar o que ficou devendo para os juízes classistas que trabalharam muito, e aguardam há anos que os seus direitos, já calculados, que sejam pagos.  Se pegassem aquele dinheiro que o desembargador que foi presidente do TRT paulista desviou, quando construiu aquele prédio gigante do órgão na capital paulista, daria para quitar todos esses direitos dos classistas que esperam há mais de 15 anos. No Paraná, a esperança é que o novo presidente do TRT tente ajudar nesse sentido. 



Massa romana

Jovens comemoram aprovação em vestibulares
Divulgação
 

O chef Flávio Fontana, do pastifício Fatto A Mano,  com um prato que é novidade na região de Londrina: a Pinsa Romana. Trata-se de uma massa romana feita com farinha de trigo, farinha de soja e farinha de arroz. Os recheios com molho de tomates podem conter cebola roxa, queijo e calabresa ou queijo, abobrinha e cream cheese. E ainda há opções com queijos e tomatinhos sweet grape. Como diz o chef, atendem, inclusive, veganos e vegetarianos. Esta massa  já é sucesso no Fatto A Mano  

  

 

Doação de órgãos: pesquisa recente dá conta de que os estados de Santa Catarina e do Paraná são os que mais  doaram órgãos no ano que passou.  A maior procura foi pela doação de rins. Em segundo lugar o coração e em terceiro, a doação de pulmão. Segundo médicos do setor, os que precisam de coração ou pulmão conseguem aguentar a espera por dois anos no máximo. 

  

***


 O MDB pensa em candidatura própria para a Prefeitura de Londrina. O vice-prefeito João Mendonça, que é do partido, será candidato a vereador.   O PSDB também. Já o PTB poderá sim firmar parceria com o PP do prefeito Marcelo Belinati. Dizem que se houver segunda turno, ele estará na disputa. O  deputado Tercilio Turini fará reuniões com o seu diretório, para lançar chapa própria ao Executivo e ao Legislativo.  


***  

 Falei ontem ao telefone com o presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson, que poderá vir a Londrina, antes de começar a campanha municipal. Seria ótimo, disse-me ele, que o PP e o PTB formassem uma dobradinha.   

  


Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Continue lendo


Últimas notícias