Foi um sucesso o jantar especial no restaurante La Pasta Gialla, com degustação de vinhos da Vinícola Carmim, a maior cooperativa de produtores de Portugal. O embaixador da Carmim, Nuno Ferreira, comandou a degustação comentada de rótulos renomados como Garrafeira dos Sócios, Bom Juiz e Monsaraz . O restaurante de Londrina está programando novos eventos gastronômicos com degustação de vinhos. As fotos são do evento.

Nuno Ferreira, enólogo da Vinícola Carmim, com o anfitrião Rogério Pereira, do La Pasta Gialla
Nuno Ferreira, enólogo da Vinícola Carmim, com o anfitrião Rogério Pereira, do La Pasta Gialla | Foto: Divulgação
Valdecir Turini, Alisson de Lucena Chagas e Luciane Valente de Campos
Valdecir Turini, Alisson de Lucena Chagas e Luciane Valente de Campos | Foto: Divulgação
Paulo Viscardi Pereira e Edilene Pereira
Paulo Viscardi Pereira e Edilene Pereira | Foto: Divulgação

cassação de mandato da ex-presidente Dilma Roussef, com quem não conversa há tempos. Enfim, Temer nada tem pessoalmente contra Lula, mas precisa evitar encontros com o candidato até a eleição presidencial desse 2022.

FEIRA PARA ADOÇÃO DE PETS

Atenção, prezados moradores da zona oeste de Londrina e todos os apaixonados por pets! Neste sábado (04/06), haverá Feira de Adoção de Cães e Gatos no estacionamento do Armazém da Moda, sob o comando da Associação Amigo Bicho. Venha apreciar o importante trabalho e quem sabe, adotar um deles pra você! A feira irá das 11 às 17 horas

EMBALAGENS COM TAMPA ROSCA

A Cooperoeste investiu em novas tecnologias e na ampliação do parque fabril em São Miguel do Oeste, Santa Catarina. Substituiu equipamentos e implantou mais uma linha de envase, fabricada pela SIG Combibloc, com capacidade para 12 mil embalagens hora, envase de embalagens com diferentes tamanhos e a aplicação da tampa rosca. Em junho, os leites Amanhecer já estarão no mercado com a nova embalagem. O Terra Viva sem lactose também será produzido com tampa rosca.” A novidade é uma das ações do plano estratégico para dobrarmos o volume de leite industrializado pela Coopeoeste até 2025”, revela o presidente da cooperativa, Sebastião Vilanova. Estes produtos são distribuídos no Norte, Oeste e Centro do Paraná e Oeste de São Paulo pela Distribuidora Boa Vista, com sede na rua Serra da Taquara ,71, no jardim Bandeirantes, em Londrina.

PREFERÊNCIA DOS NAMORADOS

DIA dos Namorados lembra sempre chocolates finos, de gostosuras importadas, e também de um ótimo vinho que as moças possam apreciar e também os espumantes italianos, tipo Fontanafreda, Martini, e os nacionais, deliciosos, comentou com a Coluna, o expert em bebidas Antônio Furuta, do Mercado Shangri-lá.

CAFÉ COMPLETO

PONTO de encontro de londrinense e pessoas de cidades vizinhas, a Nelson Boulangerie, no início da Madre Leonia, já voltou com os cafés completos em suas tardes. No capricho e com a simpatia das moças de lá servem.

Evento beneficente em Curitiba

O Teatro Regina Vogue, em Curitiba, foi palco do concurso Beauty Worldwide Brasil, na semana passada. Organizado por Leandro Anthony, o evento reuniu participantes de diversos estados e arrecadou alimentos, produtos de higiene e limpeza, para o Abrigo Anjos da Guarda de Curitiba. Glacimeire Cardoso foi a coordenadora e mentora das concorrentes do Paraná. Entre os vencedores, os paranaenses João Paulo Nones, eleito 1º Príncipe Brasil Beauty Worldwide, e Rharyeli Ferreiras, que se tornou Miss Brasil Teen Simpatia. Leticia Moretto foi 1ª colocada no Miss Brasil Curvy Beauty . Já Ana Oliveira, 1º princesa Brasil Beauty e Raquel Feldmann foi 1ª na categoria acima de 45. Por fim, Gabriel Alexandre Cortez Cury foi escolhido 2º Príncipe Brasil e Mister Brasil Teen Simpatia . Todos estão na foto com Glacimeire Cardoso

Imagem ilustrativa da imagem Jantar especial com vinhos portugueses
| Foto: Divulgação

****

O ADVGOGADO tributarista Romeu Saccani, que foi um dos melhores alunos da Faculdade Estadual de Direito, em Londrina, aniversariou ontem. Seu escritório é dos mais movimentados até hoje. Tem uma equipe selecionada.

****

HOJE, aniversaria o médico José Eduardo Schietti que, com a esposa Patrícia, foi ao casamento do filho do empresário Alfredo Curi, realizado há pouco em Firenze (Florença), na Itália.

****

NO DIA 5, os cumprimentos serão para a médica Denise Paranaguá Vezozzo, para Zeza Garcia Cid, e para Neiva Lima.

****

O MÉDICO oftalmo João Ângelo Pacolla aniversaria no dia 6. Foi na chácara da família dele, em Cambé, que a UDR promoveu aquele encontro com Ronaldo Caiado, médico goiano que foi candidato a presidente da República, vencida por Fernando Collor.

****

ANIVERSARIAM ainda dia 6 a médica Evelin Ogata Muragushi, o médico Flávio Barutta Junior e o engenheiro Ulisses Januzzi, Maria Helena Mileto e Márcio Furlaneto.

Sempre pela boa nutrição

Milene Alvares, Gabriel Mitihiro e Larissa Mano são colegas de turma no 3º ano de Nutrição na UniFil e compartilham da mesma avaliação: o campo de atuação na profissão oferece cada vez oportunidades com a busca das pessoas por melhores hábitos nutricionais, a importância da alimentação balanceada na saúde em geral, nos esportes, em hospitais, nas escolas e no ambiente de trabalho. Larrisa comenta que fazia faculdade em Barreiras (BA) e quando veio para Londrina por ter conseguido estágio em nutrição esportiva, escolheu a UniFil. "Todo mundo elogia", afirma. Lembrando que estão abertas as inscrições para o vestibular do dia 3 de julho.

Imagem ilustrativa da imagem Jantar especial com vinhos portugueses
| Foto: Divulgação

Abraços para Adir

O despachante Adir Batista, que atua em Londrina, comemora aniversário hoje (4 de junho). Muito conhecido e estimado na cidade, vai comemorar a data com familiares. Ele é assíduo leitor da FOLHA.

Imagem ilustrativa da imagem Jantar especial com vinhos portugueses
| Foto: Divulgação

Para Apae e Saúde de Iguaraçú

O deputado estadual Tercilio Turini recebeu a vereadora Juliana Viotto, de Iguaraçu (Noroeste do Paraná), para conversar sobre ações em benefício da comunidade. Já está assegurada a compra de equipamentos para melhorar o atendimento na saúde, com investimento inicial de R$ 150 mil. Outro trabalho conjunto visa conquistar recursos para ampliar as atividades da Apae. "Iguaraçu está bem representada com a dedicação da Juliana Viotto", destacou Turini, na foto entre a vereadora e a assessora Claudia Bocchi. "São mulheres conscientes da relevância de participarem da política para lutar pelas causas sociais e melhorar a qualidade de vida das pessoas", acrescentou.

Imagem ilustrativa da imagem Jantar especial com vinhos portugueses
| Foto: Divulgação

A nova batalha entre Biden e o forte lobby dos rifles

Revoltado contra a “verdadeira carnificina” que ocorre nos Estados Unidos, o presidente Joe Biden volta a atacar a facilidade com que menores de idade, adolescentes e até crianças conseguem comprar qualquer arma, do caibre que desejar. É só poder pagar. A crise dos tiroteios em cidades norte-americanas assusta a todos, no mundo todo, diz Biden. Acaba de cobrar o Congresso dos EUA, pedindo que deputados e senadores endureçam as leis. O presidente Joe Biden afirma que esses fatos não ocorrem em outros países do mundo. Por isso, pretende enfrentar o famoso “lobby dos Rifles”, que é feito pelo pessoal da NRA, que é a Associação Nacional do Rifle. O Texas, por exemplo, tem mais armas que todos os demais estados de Tio Sam juntos. Com tiros de rifles, houve nos EUA mais de 215 tiroteios em massa somente nesse 2022. Tiroteios em massa, são os que ferem quatro pessoas no mínimo. Uma situação que já matou 113 crianças e 482 adolescentes! É uma loucura, que ninguém quer. Disse Biden que os congressistas são os culpados por tantas armas e mortes. Há 700 milhões de armas entre os 300 milhões de norte-americanos. Pedem a união de republicanos e democratas, para pôr um fim nessa carnificina, que enluta toda a Nação. Enquanto ele falava a respeito a jornalistas, um homem armado invadiu um funeral e atirou em 4 pessoas, no estado do Wisconsin, onde uma pessoa estava sendo velada. A verdade é que o “lobby do rifle” tem muito dinheiro, arrecadado entre os fabricantes de armas de todos os calibres. E o dinheiro vence a grande maioria das paradas. Biden vai lutar, mas o dinheiro poderá derrotá-lo novamente, pois quando senador já travara essa batalha. Os dólares falaram mais alto!

Temer não confirmou que teria aceito posar para foto com Lula

O ex-presidente brasileiro Michel Temer disse a jornalistas de São Paulo que não poderia confirmar que teria aceito posar para foto com o ex-presidente Lula, porque embora o considere muito como um valor da política do país, Lula é do PT e ele do MDB, partido que tem candidata à presidência da República, que é a senadora Simone Tebet. Aqui entre nós, é porque também o pessoal petista tem uma certa bronca de Temer, que teria incentivado a

Depois de 27 anos

ANDRÉ Marques acaba de deixar a Rede Globo, após 27 anos na emissora, Era um dos apresentadores do The Voice Brasil. A Globo parece estar renovando o time, e buscando enxugar salários.

NA GLOBO como na vida, vigora o seguinte jargão: “Bobeou, o cachimbo cai!”

Coleta da ONG E-letro

Os londrinenses terão neste domingo, dia 5, uma oportunidade para descartar aparelhos e acessórios eletrônicos que não utilizam mais. A ONG E-letro, o Secovi (Regional Londrina) e o Aurora Shopping são parceiros no projeto que vai disponibilizar um ponto de coleta para o descarte destes objetos entre 9 e 16 horas. As entregas serão no sistema drive thru, , na frente ao Aurora Shopping . Fundada há 14 anos, a ONG E-letro é uma associação criada para realizar ações ambientais voltadas para o lixo eletroeletrônico em Londrina e região.

***

GOIÂNIA: o cantor Gustavo Lima tem uma casa avaliada em 25 milhões de reais na capital de Goiás e estaria pensando em vendê-la e comprar uma em Miami.

Comprou avião de 120 milhões

A famosa Kim Kardashian acaba de comprar um avião (jatinho) de 120 milhões. Pelo menos foi o que informou a The National Enquirer.

Procurando emprego

Aos 68 anos de idade, o ator Kadu Moliterno, que ficou muitos anos na TV Globo, disse a amigos que está procurando novo emprego.

Bolsonaro vetou

O presidente Jair Bolsonaro vetou a proibição de buscas e apreensões em escritórios de advocacia.

***

A CANTORA Anitta cancelou show em festa junina, porque está com pessoa da família muito doente.

***

O Manchester City estaria interessado no jovem meio campista Nestor, do São Paulo, revelado pela base tricolor e que tem sido elogiado por Rogério Ceni.

***

FAUSTÃO contratou novas bailarinas para o seu programa diário na TV Bandeirantes. É a segunda vez que troca algumas que vinham atuando com ele.

***

AUMENTA a procura por máscaras de proteção contra a Covid nas farmácias da cidade. Certamente é o que ocorre em todo o Paraná.

***

EM LONDRINA, farmácias e laboratórios, como a Lab Med, já estão com suas equipes prontas e reforçadas para atender as pessoas que desejarem fazer os seus testes.

****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1