Em setembro acontecerá o jantar em benefício do Hospital Infantil Sagrada Família, no Buffet Planalto. Nos últimos dias, as voluntárias do Grupo Pro Vida reuniram-se na casa de Sônia Miyamoto para discutir a festa e para a distribuição dos convites do Jantar Beneficente. Tudo pela saúde das crianças londrinenses e regionais.

Lia Mendonca e Tereza Ziober (em pé); Heloísa Palhares e Raquel Câmara (sentadas)
Lia Mendonca e Tereza Ziober (em pé); Heloísa Palhares e Raquel Câmara (sentadas) | Foto: Divulgação
Leila Thanes, Silvia Pavan, Leliane Noivo (em pé), Sônia Swarça e Irene Petrus (sentadas)
Leila Thanes, Silvia Pavan, Leliane Noivo (em pé), Sônia Swarça e Irene Petrus (sentadas) | Foto: Divulgação
Leila Giglio
Leila Giglio | Foto: Divulgação

Dia do Médico: jantar no Villa Planalto

Com a participação da chapa eleita para a nova diretoria, conselho fiscal e comissão de ética da Associação Médica de Londrina, a AML promoverá em outubro o jantar comemorativo ao Dia do Médico, no Villa Planalto, comemorando os 82 anos de fundação da entidade. Nessa data festiva, dará posse à sua nova equipe de trabalho, substituindo a equipe presidida pela doutora Beatriz Tamura nestes últimos seis anos. A AML acerta ao voltar sua experiente assessoria de divulgação. Assessoria é também para sugerir, com boas ideias, lembrar de fatos acontecidos e auxiliar nos acontecimentos do dia a dia de uma entidade.

Automóveis no seguro e a garantia que é anunciada!

Uma novidade em tipos de seguros de automóveis e veículos em geral, pelo que é anunciado, mais barato, e bem vendido por seus divulgadores, notadamente em programas de TV, informa que por preço acessível (menos de cem reais) tem os sistemas necessários instalados nos carros, que, em caso de furto ou roubo, poderão ser encontrados onde estiverem. Mas pergunta-se na cidade: e se os automóveis, por exemplo, foram depenados ou incendiados pelos ladrões? Quem pagará o conserto, as peças, os pneus? A empresa que vende o serviço de “encontrar” o veículo? Ou será apresentado como grande azar ou falta de sorte do cliente? É a pergunta que circula em outras seguradoras, que “cobrem todo o prejuízo” possível. É nesse sentido, que várias pessoas gostariam que os empresários desse setor de “seguro simples, mas não muito caro para todos”, explicassem melhor, quais as vantagens que oferecem. Além dos problemas que clientes poderão ter com a empresa, pela frente, pelo decorrer do contrato.

Feijão Vermelho

Chegou na Mercearia Furuta o feijão bolinha vermelho, uma produção especial do interior paulista. Que, nas mãos de uma cozinheira dedicada, é um companheiro notável para um arroz também bem preparado. Feijão com arroz não pode faltar em qualquer mesa. Mas o sabor deles faz a diferença.

Empadas

FAZ SUCESSO, pois são muito solicitadas, as empadas especiais de palmito, de frango e de carne bovina, do Emporio Gastronômico do Chef Alexandre, no Mercado Municipal do Shangri-Lá.

Atendendo em Londrina

Imagem ilustrativa da imagem Jantar em benefício do Hospital infantil
| Foto: Divulgação

O famoso e conceituado médico de Santa Catarina, Dr Altair Menosso, está em Londrina para atender algumas pacientes. Faz muito sucesso nas redes sociais e atende no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Também ministra cursos em toda a América Latina. Dr Altair é especialista em dermatologia e estética facial e corporal.

Semana de Arquitetura

Imagem ilustrativa da imagem Jantar em benefício do Hospital infantil
| Foto: Divulgação

Palestras, debates, oficinas práticas, visitas técnicas e muito conteúdo movimentam alunos, professores e profissionais na Semana de Arquitetura e Urbanismo da UniFil. O tema "Lumini" lança mais luz sobre ideias, propostas de ações, tendências e desafios para os futuros arquitetos e urbanistas - comenta a presidente da comissão organizadora, aluna Georgia Rezende. Na abertura do evento, segunda-feira à noite no Teatro Colégio Londrinense, a UniFil recebeu o arquiteto e professor da Mackenzie Marcelo Teixeira, de São Paulo, conhecido internacionalmente por projetos modernos e ousados - como o trabalho em aeronaves. Um dos clientes é o jogador Neymar, com seu helicóptero. Na foto, a equipe da linha de frente na organização da SAUU 2023: João Brocco, Julia Tanaka, Yasmin Geha, Georgia Resende, Kamily Ruy, Anna Vezozzo, Geisa Akemi e Damaris Marques, ao lado do convidado Marcelo Teixeira e da coordenadora de Arquitetura da UniFil Raquel Salla Leite.

*****

O PRESIDENTE LULA voltou do Paraguai e domingo embarca para a África do Sul. Vai à reunião dos Brics. Já calcularam as viagens dele: de janeiro até agora, 180 horas de voos em viagens para e pelo exterior.

Juramento na OAB

O advogado Sidnei Lopes presta o juramento na OAB Londrina nesta sexta-feira (18), e a partir da próxima semana passará a integrar a equipe do escritório CM Advocacia. Mais um grande reforço para o grupo que, ao longo dos anos, vem se destacando nas áreas cível, empresarial, trabalhista, previdenciária e do direito de família, tendo à frente a advogada Cláudia Mito. Sucesso nessa nova fase.

Contratando jogadores

Orley Vital, empresário de futebol, está contratando jogadores para o time do Tanabi Esporte Clube. Os atletas aprovados tem direito à moradia , alimentação saudável e acompanhamento dos treinadores da base. Tanabi fica no interior de São Paulo, com uma população de 25 mil habitantes. Em 2024, a cidade será sede da Copa São Paulo de Juniores.

Praça de Alimentação do Armazém

Imagem ilustrativa da imagem Jantar em benefício do Hospital infantil
| Foto: Divulgação

Inverno com oscilações de temperatura traz manhãs e noites frias, com picos de calor durante o dia. Para prevenir resfriados e garantir a qualidade de vida, saia de casa com uma blusa de frio. Tome água regularmente e não esqueça do protetor solar. Uma alimentação balanceada e equilibrada vai turbinar a energia que você precisa. Em tempo: a Praça de Alimentação do Armazém da Moda oferece pratos quentes e frios, quitutes pra lá de especiais, sobremesas e bebidas. São muitas delícias. “Alimente-se bem e aproveite a vida!”, convida o staff.

Intercambista francesa

Imagem ilustrativa da imagem Jantar em benefício do Hospital infantil
| Foto: Divulgação

O Rotary Club de Londrina Nordeste está recebendo a intercambista Lily Rodhain . Ela veio da França e ficará um ano em Londrina hospedada na família de Maria Thereza e Fábio Pozza. O programa de intercâmbio é realizado pelo Rotary Internacional todos os anos com o objetivo de incentivar a amizade mundial. Na foto, Cesar Nascimento (presidente do Rotary) Álvaro Brochado (Governador do Rotary 2005/2006), a intercambista Lily Rodhain , Fábio Pozza, anfitrião e Célio Nóbrega secretário do clube

Perigo na avenida Maringá, onde a morte não avisa

Alguma coisa o setor de trânsito municipal precisa fazer na avenida Maringá, palco de vários acidentes durante o ano. Porque nessa avenida há duas pistas, ambas com bom trecho em linha reta, e, embora haja sinaleiros, à noite “todos os gatos são pardos” e a velocidade, a desatenção, e etc., causam os acidentes com mortes. Morte de uma pessoa na maioria das vezes destrói a família toda.

Javier Milei, a surpresa argentina que pensa em reformar seu país!

O CANDIDATO argentino que surpreendeu o mundo, ao vencer as eleições primárias no vizinho pais, já declarou: “Estrangeiro que for pego com arma será expulso do país. Quem assaltar, quem roubar, poderá ser jogado no Rio da Prata, para que vá pedir asilo no Uruguai...” Vai fechar o Banco Central em Buenos Aires e diminuir os concursos públicos. Já apelidado de “Bolsonaro argentino", Javier Milei fala o que pensa, sem medo, lenço ou documento. Era o “rabeira” na última pesquisa. Mas o povo meio que pregou um grande susto nos políticos portenhos de carteirinha, com os resultados das urnas.

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina