A nova diretoria do Sindicato Rural Patronal de Londrina tomou posse no dia 1º deste julho. Foi eleita para gerir as ações da entidade até 2025. Na presidência permanece o engenheiro agrônomo Edson Dornellas, que vai para a segunda gestão. A diretoria é composta por Vilson Mouro, Luiz Fernando de Almeida Kalinowski, José Roberto Caria Mortari, Sebastiao Jamil Beleboni, Carlos Roberto Possobom ,João Baptista de Arruda Penteado Filho, Adão de Pauli, Lilian Azevedo Miranda, Neuza Natsue Eshima Tomimatsu ,Wilson Pan, Antônio José de Brito Neto, Daisy Fertonani Araújo, Cristiano Tescari Minozzo, Luiz Nogueira Monteiro e Gilza Rodrigues Moreira. O jantar de posse da diretoria foi realizado no restaurante Bologna em Londrina. Momento de confraternização do grupo que inicia esta nova jornada no Sindicato Rural. As fotos do evento são de Carmelindo Dias

Os diretores do Sindicato Rural João Penteado Filho (tesoureiro), José Roberto  Mortari, Walter Ferreira Lima (presidente do Nurespar),  Wilson Mouro, Edson Dornellas e Luiz Fernando Kalinowski
Os diretores do Sindicato Rural João Penteado Filho (tesoureiro), José Roberto Mortari, Walter Ferreira Lima (presidente do Nurespar), Wilson Mouro, Edson Dornellas e Luiz Fernando Kalinowski | Foto: Divulgação - Carmelindo Dias
O presidente Edson Dornellas e a esposa Patrícia Dornellas
O presidente Edson Dornellas e a esposa Patrícia Dornellas | Foto: Divulgação - Carmelindo Dias
O vice-presidente Luiz Fernando com a esposa Mara Kalinowski
O vice-presidente Luiz Fernando com a esposa Mara Kalinowski | Foto: Divulgação - Carmelindo Dias
O vice-presidente José Roberto e Iracema Mortari
O vice-presidente José Roberto e Iracema Mortari | Foto: Divulgação - Carmelindo Dias
A diretora secretaria Neuza Tomimatsu e a suplente Lilian Miranda Órion
A diretora secretaria Neuza Tomimatsu e a suplente Lilian Miranda Órion | Foto: Divulgação - Carmelindo Dias
Dornellas com o vice-presidente Vilson Mouro
Dornellas com o vice-presidente Vilson Mouro | Foto: Divulgação - Carmelindo Dias

ELVIS PRESLEY ESTÁ VIVINHO DA SILVA!

ELVIS PRESLEY tomou muito remédio, de janeiro a agosto de 1977, tomou centenas de comprimidos: cerca de 2 mil. Remédio para tudo. Não vimos o filme sobre ele, e não sabemos se isso foi revelado. O empresário de Elvis não era o Tom Parker falado, era nome fictício de um holandês, marginal, que fugiu do seu país. Viu Elvis, aproximou-se dele e foi arrumando apresentações para o cantor. Chegou a fazer três por noite no Canadá. Elvis serviu no Exército dos EUA na base da Alemanha, onde ficou durante dois anos. Vejam bem: o presidente Nixon chegou a nomear Elvis Presley para o FBI! Elvis chegou a usar o nome Burghes, para poder viajar mais tranquilo. Há um cantor chamado Boby Joyce que canta como Elvis, parece que é ele mesmo. Até o rebolado. A paixão de Elvis eram os carros Cadillac. Chegou a ter mil carros, em 22 anos de carreira. No Natal, comprava 50 Cadillac rabo de peixe e distribuía entre amigos. Ainda hoje é um dos tops dos automóveis norte-americanos. O Cadillac rosa que o cantor deu para a mãe dele não tem preço. Está no museu, em frente à casa dele. Banana com bacon e pasta de amendoim era o sanduíche preferido de Elvis. Quando criança era apaixonado pelo Capitão Marvel Junior, no qual inspirou-se para fazer suas primeiras roupas para shows.

Elvis Presley não morreu? Pelo grande sucesso de bilheteria do filme sobre ele, continua vivinho da silva. O filme sobre a vida dele está rendendo milhões de dólares.

CARREATA SOLIDÁRIA

Neste domingo (dia 24), Cirlete Pelegrinelli promove uma carreata para arrecadação de fraldas geriátricas. “É uma ação social que promovo em agradecimento pelo meu aniversário em 19 de julho (Dia Universal da Caridade) e também domingo é aniversário do meu marido. Estaremos distribuindo água abençoada a todos que passarem e deixarem suas contribuições”, relata a organizadora da carreata. Será das 10h às 13h, na rua Sacadura Cabral, 116, no bairro Aeroporto. Cirlete também informa que quem quiser pode contribuir por pix. Basta entrar contato pelo Whatsapp (43) 991561232. As fraldas serão destinadas para os doentes atendidos pela pastoral da saúde da paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Prêmio Top Doctor

O dentista londrinense Ricardo Takahashi, docente da UEL, recebeu em Curitiba o Prêmio Top Doctor entregue pela Align Technology do Brasil aos dentistas que mais se destacaram, em 2021, na aplicação dos alinhadores dentários transparentes denominados Invisalign. Na cerimônia de recebimento do troféu, o doutor Takahashi posou ao lado da gerente regional da Align Technology no Paraná, Daniele Borella, e da gerente da área, Elaine Rota.

Imagem ilustrativa da imagem Jantar de posse da diretoria do Sindicato Rural de Londrina
| Foto: Divulgação

SOBRE AZEITE DE OLIVA

Converso com Antônio Tomio Furuta sobre o azeite de oliva e reportagens recentes de telejornais, dizendo que andam misturando esse azeite com óleo de soja, girassol e canola. Antônio acredita que não, porque as pessoas sentem o sabor e deixam de comprar tais produtos. Para ele, o Bom Dia, por exemplo, que é enlatado, é um dos preferidos do consumo entre as donas de casa londrinenses.

MANTENDO QUALIDADE

Procurando manter a qualidade dos produtos e o preço da carne em geral, Milton Furuta, torcedor do Tubarão e do Santos, diz que domingo continua sendo o dia de degustações em sua casa no Mercado Shangri-lá. E torce para que o ICMS das carnes em geral caia.

****

MAURICIO Oliveira e sua esposa Maria Alice Villar Oliveira festejando aniversário da filha Débora Maria, em almoço no restaurante Dá Licença.

No Shopping Quintino

Carla e Pedrinho estão muito mais felizes desde a adoção do Thor e do Pipoca. A diversão é garantida, com direito a passeio matinal e brincadeiras com bola. Eles não se desgrudam mais. Se você deseja presentear a sua família com essa alegria, neste sábado (dia 23) terá Feira de Adoção de Cães e Gatos lá no Shopping Quintino. Leve um documento pessoal e adote um pet. Tudo sob o comando da Associação Amigo Bicho, das 11 às 17 horas.

Imagem ilustrativa da imagem Jantar de posse da diretoria do Sindicato Rural de Londrina
| Foto: Divulgação

Comemorando aniversário

Reginaldo Camargo (o conhecido Barça) completou 76 anos em ritmo de festa. Ele convidou os amigos para comemorar na Galeria do Antigo Cine Augusto, um dos pontos de encontro de formadores de opinião da cidade. Um aniversário com boa conversa e muita animação. Na foto, o aniversariante com Henrique Marçal, Cesar Marçal, Lúcio Costa, Mário Vitor, Rubens Pereira, Antônio Vulvolin, Valdir Rossi Max, Antônio Vargas, João Fuganti , Furtuoso Pires, Nilton Zamarian, Fernando Barros e Carlos Alberto.

Imagem ilustrativa da imagem Jantar de posse da diretoria do Sindicato Rural de Londrina
| Foto: Divulgação

Drogas para matar a fome

ALGUNS menores brasileiros já disseram, e os jornais e revistas divulgaram, ficaram viciados em drogas, porque as consumiam por curiosidade depois para matar a fome. Muitos deles, tempos depois, já viciados, encontraram a morte.

O Rei, a Rosa e a Fã

O cantor Roberto Carlos acabou de recuperar-se de Covid, foi para o seu primeiro show, e teve que mandar uma fã calar a boca. Arrependeu-se. Mas tem crédito suficiente para que aceitem seu pedido de desculpas. E também nenhuma fã precisa gritar feito doida por causa de uma rosa!

Uma Odisseia no Espaço previu conquistas futuras

Muitos londrinenses e norte-paranaenses viram no Cine Augustus o filme “2001, Uma Odisseia no Espaço”, a obra-prima do diretor Stanley Kubrick, feito na Inglaterra em 1968. Chegou a ser profético, pois dizia que a Terra era azul e que no espaço não existe tempo. A nave espacial chamava-se Discovery, o mesmo que a Nasa batizou os seus ônibus espaciais. A trilha sonora foi usada na transmissão da primeira chegada à Lua, a famosa “Assim falou Zaratustra”, música de Richard Strauss, com notável arranjo do maestro brasileiro Eumir Deodato. O leitor que viu vai se lembrar que o filme narrava um confronto entre Hal 9.000, um computador e a tripulação espacial da Nasa, que tentava ir a Jupiter. O computador de bordo enlouquece e quer matar toda a tripulação.

VAMOS RELEMBRAR o seguinte: o primeiro computador feito no Brasil está fazendo 50 anos, neste domingo, dia 24 de julho. Foi fabricado nesta data em 1972. e batizado com o nome de Patinho Feio. Agora, fala-se que o homem tentará voltar à Lua, ainda agora em agosto.

****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1