A nutricionista Krystin Obara Alhadef e a fisioterapeuta Karen Obara Tsumanuma comemoram aniversário hoje. ”As irmãs gêmeas são muito amadas por todos que as conhecem. São exemplo de amor incondicional, amizade, generosidade e lealdade. Elas amam ser e ter uma irmã gêmea! O laço que as une é poderoso, ímpar e sustentado pela fidelidade, uma com a outra! Têm muitas histórias incríveis e inusitadas, vivenciadas juntas e separadas, por serem gêmeas. Tornaram-se mulheres lindas, filhas maravilhosas, irmãs insubstituíveis e amigas leais. Temos muito orgulho delas”, declara com euforia a empresária Vânia Obara , mãe das aniversariantes.

Imagem ilustrativa da imagem Irmãs comemoram aniversário
| Foto: Divulgação

Campanha arrecada mais de 8.900 peças

Durante os meses de junho e julho, o Instituto A.Yoshii , entidade do Grupo A.Yoshii voltada à responsabilidade social, promoveu uma campanha do agasalho em Londrina, Maringá e Curitiba e em Campinas, interior de São Paulo, que arrecadou 8.979 itens (roupas, cobertores, travesseiros, casacos e outros). A presidente do Instituto A.Yoshii, Simoni Bianchi, conta que os números superaram as expectativas. “Vimos que tanto os colaboradores da empresa quanto a sociedade estão cada vez mais engajados em ações sociais. São campanhas de grande importância, uma vez que a preocupação com pessoas em situação de vulnerabilidade social aumenta quando as temperaturas estão mais baixas”, explica. Ao todo, oito instituições receberam as doações: Lar Bom Samaritano, Associação Ministério de Missões e Adoração Londrina, Mutirão da Larica, Cáritas e Nuselon em Londrina; Lar Preservação da Vida em Maringá; Fundação da Ação Social em Curitiba; e Sociedade Educativa do Trabalho e Assistência em Campinas.

Conquista na trajetória
acadêmica e profissional

Imagem ilustrativa da imagem Irmãs comemoram aniversário
| Foto: Divulgação

A médica veterinária Nicole da Silva Dala Pola, formada pela UniFil em 2018, comemora grande conquista na trajetória acadêmica e profissional. Ela foi aprovada para fazer residência em Portugal, no Hospital Veterinário VetCentral, na cidade de Charneca da Caparica. O programa de internato tem um ano de duração, na área de Medicina e Cirurgia de Urgência e Cuidados Intensivos. Nicole viaja em outubro, cheia de expectativa com a experiência internacional. “A UniFil foi determinante na minha formação, com excelentes professores que sempre me incentivaram a sair da zona de conforto e buscar coisas novas, muito além do nosso cotidiano na faculdade”, afirma. Na foto , Nicole no Campus Palhano, onde funciona o Hospital Veterinário da Universidade.

O Botafogo e Quarentinha

O leitor João Pedro Costa Jr. envia-nos a escalação do melhor ataque que o Botafogo teve: Mané Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo e Zagalo. Para a Copa do Mundo de 62, no Chile, o técnico Aimoré Moreira levou Vavá e Coutinho e deixou Quarentinha de fora, cometendo grande injustiça. Não sei o que Zanoni, o grande torcedor botafoguense em Londrina, pensa a respeito. O Brasil tinha ainda outro titular que era do Botafogo: Newton Santos, a enciclopédia do futebol. Posso estar enganado, mas Quarentinha acabou sendo negociado com o Boca Juniors, de Buenos aires.

Parabéns

Imagem ilustrativa da imagem Irmãs comemoram aniversário
| Foto: Divulgação

Arlindo de Paula, o conhecido Billy de Paula, comemorou aniversário nesta semana. Billy se formou em educação física pela UEL, onde também se pós-graduou. Ele é natural de Siqueira Campos e mora em Londrina há um bom tempo. Na carreira foi preparador físico do Atlético Clube Paranavaí (ACP), do Clube Esportivo Naviraiense (CEN) e do Al Tawen, onde foi campeão da Copa do Rey Abdolaziz 7 na Arábia Saudita, além de passagens por diversas escolas de futebol. Billy também é assinante da Folha há 24 anos.

***

No Mercado Municipal do Shangri-lá, uma novidade que atrai a atenção de gente da classe média B e A: o quiabo desidratado, preparado pela Terra Pátria, de Assaí, que é vendido sequinhos, pronto para o toque final de quem cozinha.

Iate Clube, das 8 às 22 horas

Com a reabertura dos clubes sociais da cidade, liberados pela Prefeitura, o Iate Clube de Londrina já se movimentou bastante ontem, atendendo a dezenas de associados que perguntavam sobre quais as atividades serão possíveis e etc. Os horários são das 8 às 22 horas. Exercícios e atividades esportivas dentro do protocolo aprovado pela saúde municipal. O dinâmico diretor social Joelito Lopes, do Iate Clube, certamente estará atento a todos os detalhes.

Festival de preços baixos

Imagem ilustrativa da imagem Irmãs comemoram aniversário
| Foto: Divulgação

Os lojistas e colaboradores do Armazém da Moda disseram a Coluna que o Festival de Preços Baixos está fazendo o maior sucesso . Nesta Sexta e Sábado, o shopping atenderá em horário especial. “É tempo de aproveitar as promoções! Presenteie-se”, lembram os organizadores da promoção .

45 anos advogando

Imagem ilustrativa da imagem Irmãs comemoram aniversário
| Foto: Divulgação

A Família Khater está em festa! Motivo: a comemoração dos 45 anos do escritório Rosangela Khater e Advogados Associados. Sensibilizada, a destacada profissional do Direito se emociona ao registrar no mesmo ambiente três gerações de advogados. Na foto, ela com o sobrinho Pedro Khater Fontes e o sobrinho-neto João Victor Palla Fontes, que está cursando o último ano de direito.

O santo papel higiênico e o Calçadão

Aqui em Londrina, no Calçadão, na fila da Claro ou da Tim, que são empresas vizinhas, uma senhora reclamava da falta que faz um pouco de papel higiênico em bares do centro. Aqui entre nós, isso quando algum dono permite que alguém “apertado” use o vaso sanitário. De volta à história: o primeiro papel para higiene surgiu em 1860 nos Estados Unidos. Mas era caro demais e não “pegou”. Vinte anos depois, os ingleses lançaram um mais fino e mais em conta. Mesmo assim levaram 10 anos, até que passou a ganhar maior mercado. Hoje é um desespero quando falta. E mais: os novos apartamentos não têm mais aquele salvador bidê, para uma higienização ainda que rápida. Sempre aconselhada por médicos gastroenterologistas.

***

Ana Luiza Trajano, chefe de cozinha, ótima na criação de pratos, dizem amigos dela, é filha de Luiza Tajano, atualmente a mulher mais rica do Brasil. O Magazine Luiza tem três filiais em Londrina. E sempre que anunciou na FOLHA vendeu mais. No ano que vem, Ana Luiza poderá vir a Londrina, se aceitar convite de um curso de gastronomia daqui.

***

O célebre publicitário Washington Olivetto, corintiano de carteirinha, está morando em Londres e fez aniversário o início da semana. Um dos chilenos que o sequestraram há anos, em São Paulo, preso em Santiago, está com coronavirus.

***

Algumas celebridades mundiais não vão se queixar de 2020, pois ganharam no total 6,5 bilhões de dólares, afirma a revista Forbes, que está na Banca Flamengo, de João Medeiros e família, em Londrina. Assim mesmo estão reclamando, gulosos, que poderiam ter ganho mais.

É de impressionar até os mais otimistas o número de brasileiros que passaram a aventurar-se no mercado de ações, na Bolsa de Valores de São Paulo. Com os bancos pagando juros de 2%, os que estão entrando no novo mercado esperam que o governo não atrapalhe essa esperança de melhorar o bolso na bolsa...

***

O Habib´s de São Paulo está servindo lasanha, em parceria com a rede Ragazzo de massas. Como se sabe, o forte do Habib´s sempre foram as esfirras e coxinhas. No Habib´s de Londrina, nada sabemos a respeito. A empresa Habib´s tem um total de 630 lojas no país e faturou no ano passado, mais de 2,7 bilhões de reais!

Há anos que sempre ouvi de londrinenses que participavam de promoções da Associação Beneficente Sírio-Libanesa de Londrina, que o quibe feito pela mãe do ex-vereador e imobiliarista Romeu Curi era elogiado por todos pelo seu sabor e qualidade geral. Imbatível, segundo o jornalista e publicitário Pedro Afonso Scuguglia.