Os irmãos Mirian e Fábio Numata, seguindo os passos empreendedores do pai, o engenheiro Mário Numata (foto), estão à frente da expansão em Londrina da franquia Jumper, escola de cursos profissionalizantes e idiomas, que inaugura nova unidade no dia 21 de agosto, na Rua Prefeito Hugo Cabral, perto do Colégio Hugo Simas. Eles abriram a primeira unidade da Jumper em 2019, na zona norte, e agora ampliam atuação para a região central, atendendo novos públicos com o aumento da procura por cursos profissionalizantes. Com mais de 100 unidades pelo Brasil, a Jumper tem como diferenciais a formação prática e a qualificação dos professores.

Imagem ilustrativa da imagem Irmãos seguem os passos empreendedores do pai
| Foto: Divulgação

Em Paris

A londrinense Natasha de Caiado Castro Ribeiro comemorou os seus 50 anos em Paris. Com balões presos ao corpo ela circulou pela Cidade Luz de patinete, feliz da vida com a chegada da nova idade.

Imagem ilustrativa da imagem Irmãos seguem os passos empreendedores do pai
| Foto: Divulgação

Na Londripeixe

Alfonso Perez Correa com o empresário Oswaldo Calixto (o conhecido Biro Biro).O encontro foi na Londripeixe da Avenida Leste-Oeste. Alfonso foi comprar bacalhau para comemorar aniversário com a família. O empresário contou uma novidade para o amigo: abriu a Ingápeixe, loja de pescados na Avenida Carlos Correa Borges, em Maringá. Já com pleno êxito

Imagem ilustrativa da imagem Irmãos seguem os passos empreendedores do pai
| Foto: Divulgação

Cuidado, Londrina, para não tomar um chocolate no Rio

O Vasco da Gama, que recebe hoje em seu estádio São Januário, o Tubarão, que precisa tomar cuidado para não “tomar um chocolate” dos cruzmaltinos, que não se esqueceram que o LEC venceu por 2 a 0, lá no Rio, no jogo que eliminou o Vasco das finais do Campeonato Brasileiro de 77. Eu estava lá e vI que de nada adiantaram as velas acesas pelo massagista vascaíno Santana, atrás do gol de Mauro, goleirinho alvi-celeste, que fechou o gol. Pegou tudo. A torcida do Vasco espera que seu time goleie o Tubarão, para vingar-se disso. Relembram que o Internacional venceu, em 1980, o Vasco, por 4 a 0 e dois anos depois, o time da de São Januário devolveu o mesmo placar. No Rio, comentaristas cariocas tocaram a música do “El bodoguero”, gravada por Nat King Cole, que dizia “Toma chocolate, paga lo que deve...” É isso. Ou quase isso. Não esqueço há 43 anos, aquele jogão do Tubarão. Espero que o Londrina nos supreenda de novo.

***

Vão comemorar aniversário: amanhã, dia 19, o ex-vereador Gaúcho Tamarrado (de quem roubaram a corrente que há anos ele usava) e Joaquim Donizete do Caro, diretor do Londrina Golf Club e da Hípica da cidade.

***

No dia 20, aniversariam Cid Janene el Kadre e o José Aparecido Ferreira, que foi craque no futebol de Presidente Prudente

***

No dia 21, que será a próxima segunda-feira, aniversariam o médico José Oliveira Coutinho e o pecuarista José Moacir Turquino, o Tito, que realiza todos os anos o mais famoso leilão de gado do Paraná, o sempre concorrido “Dez Marcas”.

***

Também dia 21 comemoram aniversário o empresário Assad Nabham, diretor presidente do grupo Metronorte, e o empresário NIlo Dequech.

Valter Rosa, mais um amigo que se foi

A Sociedade Rural do Paraná lamenta, com grande pesar, a morte de Valter Rosa, ocorrida sexta-feira última, dia 14, que estava com 80 anos e teve insuficiência cardíaca. Produtor rural, Walter foi conselheiro administrativo da SRP na gestão do então presidente Francisco Galli (2000/2002) e também exerceu o cargo de diretor administrativo-financeiro na gestão de Edson Neme (2002/2004). Sócio reconhecido pelos diretores da entidade como bastante participativo, ele também recebeu este reconhecimento de diversos companheiros do Rotary Internacional do qual era membro e de colegas de trabalho do antigo Banestado. Diretores, conselheiros e equipe da Sociedade Rural do Paraná se solidarizam com familiares e amigos do sócio Valter Rosa e desejam que ele descanse em paz.

Café com Professor Marins

Um dos mais importantes palestrantes do Brasil, o antropólogo Luiz Almeida Marins Filho, o Professor Marins, é o convidado da Confraria Scania, evento on-line realizado pela Concessionária P. B. Lopes nesta quarta-feira (dia 18). Considerado uma das grandes autoridades em vendas e motivação, as palestras do Professor Marins são reconhecidas pela profundidade dos assuntos abordados. O evento será transmitido para clientes e convidados de todo o Brasil.

Pedrinho Pagan

O pecuarista Pedro Pagan chegando de Porto Alegre, onde esteve cuidando de sua saúde. Pedrinho está ótimo, em plena recuperação do quadril. É um dos principais compradores em leilões de bezerros para engorda. Tem um olho clínico para só comprar qualidade de fato.

***

Uma jovem e muito simpática senhora que estava na agência do Bradesco, na avenida Higienópolis, contou que “curou” seu filho da Covid-19 (ele já não sentia gosto, nem cheiro de comida) rezando e pedindo a Deus toda a sua bondade para com seu filho Guilherme e a Jesus para que expulsasse “o capeta do vírus que está infernando e infelicitando as famílias.” O rapaz voltou ao seu normal e já está trabalhando. De fato, como quase todo mundo já ouviu, “a fé remove montanhas.” Jesus é poderoso: é o cara mais sensacional que já pisou aqui na Terra!

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1