| |

Oswaldo Militão - Social 5m de leitura

Honra ao mérito para Ywao

O governo japonês concedeu ao londrinense Ywao Miyamoto o Diploma de Honra ao Mérito pelos serviços prestados em prol da comunidade

ATUALIZAÇÃO
27 de maio de 2022

Oswaldo Militão
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem Honra ao mérito para Ywao

O governo japonês concedeu ao empresário londrinense  Ywao Miyamoto o Diploma de Honra ao Mérito pelos serviços prestados em prol da comunidade. Na foto, durante a entrega da homenagem, o Cônsul Geral do Japão do Brasil no Paraná Keiji Hamada, o homenageado Ywao Miyamoto e Kooki Miyamoto. Também receberam a mesma honraria os londrinenses Massahiro Sakai, Pedro Sato (presidente da ACEL) e Luciano Matsumoto. 

 

COMEMORANDO EM ORLANDO  

George Ribas Haikal Rosa chega aos 40 anos neste sábado (28). Ele comemora a data com a esposa Jessica Cabral Haikal Rosa em Orlando, nos Estados Unidos! 

NOITE DE MASSAS DO PROVOPAR  

O Provopar vai promover, dia 9 de junho, uma noite de massas. No evento no restaurante Casarão, a partir das 19h30, a entidade fará o lançamento oficial da Campanha de Inverno – Aquecendo Corações 2022. Os convites custam R$45,00, bebida não inclusa. Os pontos de venda são a Lojinha do Provopar na rua Pio Xll e a sede administrativa na Avenida Brasília. Informações pelo Instagram- @provoparloficial.  

ANIVERSARIANTES 

Nesta sexta-feira, dia 27, comemoram aniversário Adinez Camargo, Adriana Pontin, Alfredo Garcia Lopes Canezin, Valdecir Milanez, Maria Cristina Pesarini, a advogada e escritora Heliana Turquino, Maria Cecília Balthazar e Rose Sabino. No sábado, os aniversariantes são o advogado Reginaldo Roveri, Octavio Cesário Pereira, Divina Oliveira, Maria Elza Zavierucha e Leandro Mosca. 

Amigos que se encontram 

No movimentado e concorrido almoço do Recanto Dá Licença, o gaúcho anfitrião Enio Sehn com  Yuko Miura, Edson Miura, Takeki Nishiyama e Ciro Nishiyama. Momento de confraternização e muitas histórias. Takeki foi meu colega na Faculdade Estadual de Direito de Londrina e Ciro, o filho dele, foi um craque em tênis, se não me engano. 

 

Com ele, dias mais alegres 

Bob ganhou um lar pra chamar de seu. Silvana ganhou um amigo fiel pra todas horas! “Os dias são bem mais alegres com o Bob correndo pela casa e me recebendo no portão”, ela declara. É por uma missão especial como esta que a Associação Amigo Bicho se dedica todos os dias, buscando lares acolhedores para os pets. Neste sábado (dia 28) tem Feira de Adoção de filhotes de cães e gatos, na área externa do Shopping Quintino, das 11 às 17 horas. Se você quer fazer como a Silvana, venha conhecer estas belezuras ou ligue (43) 3347-2139. 

 

RUA ARAGUAIA PRECISANDO DE BENÇÃOS! 

O PADRE da Vila Nova teria recebido um pedido especial: de benzer a rua Araguaia, pela importância desse bairro que já deveria ser chamada de avenida, e a fim de pedir maior proteção divina do “Espírito Santo” contra os acidentes que vêm acontecendo nesse local, levando pessoas à morte, a hospitais e destruindo sonhos de muitas vidas.  Verdade ou não, o padre poderia fazer isso, pois três acidentes violentos, no trânsito que por ela passa, em uma semana, é para lá de preocupante! Pedir a ajuda dos Céus é sempre muito importante.     

****

 Os brasileiros haviam pagos até ontem 758 bilhões de reais em impostos! Somos um dos campeões do planeta. Mas o salário mínimo aprovado pela Câmara dos Deputados é de alguns centavos a mais de R$1.200 reais!  

****

Grupos estariam sendo formados visando invasão de propriedades 

Alerta geral no mundo rural regional: o que se fala na região de Porecatu, Bela Vista do Paraíso, Florestópolis, Alvorada do Sul e outros municípios dessa grande e valiosa área agrícola aqui do Norte paranaense é que há pessoas sendo convidadas para integrar os grupos que serão formados, visando a invasão de terras. Isso, segundo se propala é que esse fato, uma repetição de anos passados, ocorreria pouco antes ou depois das próximas eleições para a presidência da República. Mas qual seriam os interesses dessas pessoas? Aproveitar a chance de ter um sítio, uma propriedade pouco maior, criar gado, plantar soja? Seria apenas movimento de cunho político? Sempre achei que o governo federal, qual fosse, não deve apoiar invasões de modo algum, respeitar os proprietários e sim comprar terras de quem desejar vender e financiá-las para quem realmente quer produzir, trabalhar de verdade na zoina rural, e não apenas para revendê-las depois. O Paraná e o Brasil precisam de paz para produzir alimentos, para que todos tenham alimentos em suas mesas, a preços que a população toda possa comprar e alimentar seus familiares. Que ninguém passe fome. 

***

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS