|
  • Bitcoin 104.886
  • Dólar 5,1972
  • Euro 5,4262
Londrina

Oswaldo Militão - Social

m de leitura Atualizado em 27/05/2022, 07:40

Honra ao mérito para Ywao

O governo japonês concedeu ao londrinense Ywao Miyamoto o Diploma de Honra ao Mérito pelos serviços prestados em prol da comunidade

PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 27 de maio de 2022

Oswaldo Militão
AUTOR autor do artigo

Foto: Divulgação
menu flutuante

O governo japonês concedeu ao empresário londrinense  Ywao Miyamoto o Diploma de Honra ao Mérito pelos serviços prestados em prol da comunidade. Na foto, durante a entrega da homenagem, o Cônsul Geral do Japão do Brasil no Paraná Keiji Hamada, o homenageado Ywao Miyamoto e Kooki Miyamoto. Também receberam a mesma honraria os londrinenses Massahiro Sakai, Pedro Sato (presidente da ACEL) e Luciano Matsumoto. 

Imagem ilustrativa da imagem Honra ao mérito para Ywao Imagem ilustrativa da imagem Honra ao mérito para Ywao
|  Foto: Divulgação
 

COMEMORANDO EM ORLANDO  

George Ribas Haikal Rosa chega aos 40 anos neste sábado (28). Ele comemora a data com a esposa Jessica Cabral Haikal Rosa em Orlando, nos Estados Unidos! 

NOITE DE MASSAS DO PROVOPAR  

O Provopar vai promover, dia 9 de junho, uma noite de massas. No evento no restaurante Casarão, a partir das 19h30, a entidade fará o lançamento oficial da Campanha de Inverno – Aquecendo Corações 2022. Os convites custam R$45,00, bebida não inclusa. Os pontos de venda são a Lojinha do Provopar na rua Pio Xll e a sede administrativa na Avenida Brasília. Informações pelo Instagram- @provoparloficial.  

ANIVERSARIANTES 

Nesta sexta-feira, dia 27, comemoram aniversário Adinez Camargo, Adriana Pontin, Alfredo Garcia Lopes Canezin, Valdecir Milanez, Maria Cristina Pesarini, a advogada e escritora Heliana Turquino, Maria Cecília Balthazar e Rose Sabino. No sábado, os aniversariantes são o advogado Reginaldo Roveri, Octavio Cesário Pereira, Divina Oliveira, Maria Elza Zavierucha e Leandro Mosca. 

Amigos que se encontram 

No movimentado e concorrido almoço do Recanto Dá Licença, o gaúcho anfitrião Enio Sehn com  Yuko Miura, Edson Miura, Takeki Nishiyama e Ciro Nishiyama. Momento de confraternização e muitas histórias. Takeki foi meu colega na Faculdade Estadual de Direito de Londrina e Ciro, o filho dele, foi um craque em tênis, se não me engano. 

Imagem ilustrativa da imagem Honra ao mérito para Ywao Imagem ilustrativa da imagem Honra ao mérito para Ywao
|  Foto: Divulgação
 

Com ele, dias mais alegres 

Bob ganhou um lar pra chamar de seu. Silvana ganhou um amigo fiel pra todas horas! “Os dias são bem mais alegres com o Bob correndo pela casa e me recebendo no portão”, ela declara. É por uma missão especial como esta que a Associação Amigo Bicho se dedica todos os dias, buscando lares acolhedores para os pets. Neste sábado (dia 28) tem Feira de Adoção de filhotes de cães e gatos, na área externa do Shopping Quintino, das 11 às 17 horas. Se você quer fazer como a Silvana, venha conhecer estas belezuras ou ligue (43) 3347-2139. 

Imagem ilustrativa da imagem Honra ao mérito para Ywao Imagem ilustrativa da imagem Honra ao mérito para Ywao
|  Foto: Divulgação
 

RUA ARAGUAIA PRECISANDO DE BENÇÃOS! 

O PADRE da Vila Nova teria recebido um pedido especial: de benzer a rua Araguaia, pela importância desse bairro que já deveria ser chamada de avenida, e a fim de pedir maior proteção divina do “Espírito Santo” contra os acidentes que vêm acontecendo nesse local, levando pessoas à morte, a hospitais e destruindo sonhos de muitas vidas.  Verdade ou não, o padre poderia fazer isso, pois três acidentes violentos, no trânsito que por ela passa, em uma semana, é para lá de preocupante! Pedir a ajuda dos Céus é sempre muito importante.     

****

 Os brasileiros haviam pagos até ontem 758 bilhões de reais em impostos! Somos um dos campeões do planeta. Mas o salário mínimo aprovado pela Câmara dos Deputados é de alguns centavos a mais de R$1.200 reais!  

****

Grupos estariam sendo formados visando invasão de propriedades 

Alerta geral no mundo rural regional: o que se fala na região de Porecatu, Bela Vista do Paraíso, Florestópolis, Alvorada do Sul e outros municípios dessa grande e valiosa área agrícola aqui do Norte paranaense é que há pessoas sendo convidadas para integrar os grupos que serão formados, visando a invasão de terras. Isso, segundo se propala é que esse fato, uma repetição de anos passados, ocorreria pouco antes ou depois das próximas eleições para a presidência da República. Mas qual seriam os interesses dessas pessoas? Aproveitar a chance de ter um sítio, uma propriedade pouco maior, criar gado, plantar soja? Seria apenas movimento de cunho político? Sempre achei que o governo federal, qual fosse, não deve apoiar invasões de modo algum, respeitar os proprietários e sim comprar terras de quem desejar vender e financiá-las para quem realmente quer produzir, trabalhar de verdade na zoina rural, e não apenas para revendê-las depois. O Paraná e o Brasil precisam de paz para produzir alimentos, para que todos tenham alimentos em suas mesas, a preços que a população toda possa comprar e alimentar seus familiares. Que ninguém passe fome. 

***

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1