O imobiliarista Otavio Scandelae foi homenageado na Expogoimob pelo trabalho que realiza no mercado imobiliário ao longo de 48 anos de história. Foi um evento imobiliário, focado no mercado de médio e alto padrão para as áreas de vendas, marketing e relacionamento que aconteceu em Maringá no dia 3 de setembro. Na foto durante a homenagem, Otávio Scandelae com a esposa Terezinha e os filhos Priscila, Patrícia e Marcello

O mistério no Bela Suíça: caso encerrado, mas sem convencer o prejudicado

Há algum tempo publicamos o fato relatado a esta Coluna, pelo sr. Eduardo Lobato Sales, empresário, que, segundo nos disse, estava viajando com a esposa, quando um homem desconhecido, jovem, invadiu sua residência no Jardim Bela Suíça. Nada teria levado, o que causou estranheza. Foi reconhecido pelo guarda do local. Feito o registro (BO) na Polícia Civil, o caso acabou sendo encaminhado para o Ministério Público, que por falta de que a procura de provas fosse mais a fundo, acabou arquivando a queixa contra o invasor, um caso complicado que não deve ter chegado ao Juiz de Vara competente, comentou o cidadão prejudicado. O sr. Eduardo Lobato Sales e sua esposa ficaram sem saber o que “este indivíduo queria, pois passou horas dentro da residência deles.” Disseram que seria um estudante de Direito da Universidade Estadual. Mas isso, oficiosamente. A família prejudicada aceitou a decisão oficial de autoridades, mas não ficou convencida, pois acha que o acusado tem alguma culpa que encobriu de autoridades. O fato que chamou a atenção deles: o rapaz teria aparecido no plenário do Congresso Nacional, de terno e gravata, como se estivesse usando o microfone da Câmara dos Deputados. O mistério continua, o que deixa a família Lobato Sales preocupada, pois apesar da guarda no elegante Jardim Suíça, nunca se sabe quando poderá ter a sua casa ocupada por estranho, sempre que tiver que viajar. O mistério: o que desejava este cidadão, que é recebido até em plenário da Câmara? - segundo a foto de posse do proprietário da casa invadida.

Viagem pela Croácia

Imagem ilustrativa da imagem Homenagem para Scandelae
| Foto: Divulgação

Os amigos Walace Kohata de Aquino e e Antônio Ferreira dos Santos com as esposas Miriam Mazzer de Aquino e Marinilce Ferreira dos Santos estão em viagem pela Croácia. Já visitaram Zagreb, Split, Plitvce e Saraievo na Bosnia. A viagem segue para a região de Puglia, na Itália. Na foto, os casais na cidade histórica de Dubrovnik, na Croácia

SETEMBRO DOURADO

“O mês de setembro está acabando, mas a conscientização sobre a prevenção do câncer infanto-juvenil trabalhada pela ONG Viver na campanha Setembro Dourado deve ser lembrada todos os meses do ano”, reforça Karina Gonçalves, enfermeira supervisora da Londrilife – empresa especializada em enfermagem domiciliar e hospitalar. Hoje, cerca de 80% das crianças e adolescentes acometidos da doença podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. Estar atento aos sintomas iniciais pode fazer muita diferença.

“Manchas rochas ou sangramentos inexplicados, dores nas juntas e nos ossos, perda de peso, palidez e febre prolongada sem motivo aparente estão entre vários sintomas que podem passar despercebidos em um primeiro momento. Os pais devem observar e procurar ajuda especializada”, orienta Karina.

No site estouatento.com.br é possível encontrar informações sobre o assunto. “Precisamos falar sobre isso com o maior número possível de pessoas. O diagnóstico precoce salva vidas.”

Na Assembleia Legislativa

Imagem ilustrativa da imagem Homenagem para Scandelae
| Foto: Divulgação

Edson Dornellas, presidente do Sindicato Rural Patronal de Londrina esteve em reunião na Assembleia Legislativa, em Curitiba, na segunda-feira, dia 25, quando foi criada a Frente Parlamentar do Hidrogênio Renovável. O grupo formado por 11 deputados busca fomentar a tecnologia verde (hidrogênio renovável). A sessão teve a presença de lideranças rurais paranaenses, como o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, e 120 presidentes, diretores e produtores rurais dos sindicatos de Colombo, São José dos Pinhais, Campo Largo, Rio Negro, Araucária, Bituruna, Irati, Guarapuava, Pato Branco, Cianorte, Marialva, Mandaguaçu, Paranavaí, Londrina, Ivaiporã, Campo Mourão, Ponta Grossa, Tibagi, Cambará, Jacarezinho e Carlópolis

Vendeu a mansão

Pela quantia de 38 milhões de reais, noticiam no Rio de Janeiro que a famosa Xuxa vendeu mesmo sua residência, para um engenheiro do setor hidráulico.

A casa de Ratinho em Miami

A grande e bela casa do apresentador de televisão Ratinho na Flórida, foi avaliada em 60 milhões de reais. Mas não está à venda. Pelo contrário, parece que “o garoto de Jandaia do Sul”, revelado pela Rede OM, só compra...

Quanto vale a de Galvão

Em terreno de 3 mil metros quadrados, a propalada residência de Carlos Alberto Galvão Bueno, o famoso narrador esportivo, vale de 22 a 25 milhões de reais, dizem amigos que jogam golfe com ele no campo do Royal Golfe.

A casa de Val Marchiori

A norte-paranaense Val Marchiori, continua morando em São Paulo, mas continua mantendo sua residência em Londrina, que tem amplo terreno. Segundo imobiliaristas, vale 8 milhões de reais.

Textos de Paulo Coelho

A empresa aérea alemã Lufthansa volta a negociar com Paulo Coelho, o escritor brasileiro, para alguns textos dele, nas poltronas de seus aviões. O que vale muito é a “marca” dele.

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina