O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, o londrinense Gabriel Garcia Cid, foi homenageado com o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Uberaba. A homenagem foi prestigiada pela equipe da ABCZ e autoridades locais. Na foto, Alessandro Pagliaro, assessor de Assuntos Governamentais da entidade, a esposa do do homenageado Paula Paoliello Garcia Cid (presidente da ABCZ Mulher), Gabriel Garcia Cid, Joyce Rodrigues, superintendente de Comunicação da ABCZ, e Manoel Azevedo - gerente de Compras da Associação

Lamento pela morte de Fabrícia Campi Almeida

Esta Coluna une-se a todos os votos de pesares de amigos pelo falecimento da sempre bonita Fabrícia Campi Almeida, com seus 44 anos de vida. Ela foi capa do primeiro número da revista Spotlight, quando estava com 20 anos. Havia sido eleita Miss Porecatu e seria forte candidata ao título de Miss Paraná. Mas não consigo lembrar se ela chegou a concorrer nesse concurso. Segundo me disseram, era prima do médico Celso Fernandes, atual presidente da Unimed Londrina, que estava em viagem de férias. Talvez Fabrícia tenha sido a moça mais bonita nascida em Porecatu. Que Deus a tenha entre os seus.

Mestrado na UEL

Imagem ilustrativa da imagem Homenagem da Câmara de Uberaba
| Foto: Divulgação

Alison Rafael Fogliarini Lisbôa concluiu a graduação em dezembro na UniFil e já garantiu a vaga no Mestrado Profissional em Clínicas Veterinárias da UEL. Ele pretende seguir no aperfeiçoamento profissional para levar ao produtor rural as melhores orientações de manejo na pecuária, atendimentos clínicos e cirúrgicos. "A faculdade transmitiu toda fundamentação necessária para a profissão", ressalta. Elogia também os professores e a oportunidade de atendimento no HV, especialmente no segmento de equinos. A UniFil realiza vestibular no dia 28 de janeiro com bolsas de estudos de até 100%. Informações e lista completa de cursos no site www.unifil.br ou pelo telefone/whatsapp (43) 3375.7474.

Roubos no Royal Tennis

O que se fala entre o pessoal que mora na região dos Royal, que é chique e muito valorizada, é que três residências do Condomínio Royal Tennis foram roubadas, durante o período festivo entre o Natal e o Réveillon, e também de férias. De uma residência teriam levado joias valiosas. A pergunta que fazem é: como os ladrões sabiam de que essas famílias estavam viajando? E outra pergunta: onde estava a segurança do Royal Tennis, se confirmado todos os três roubos, que teria falhado?

O coração nas palavras

O narrador esportivo Galvão Bueno passou o Natal e o Réveillon em Londrina, onde mora, no Royal Golf. Havia marcado um bate bola golfista com os amigos de sempre, mas minutos depois veio a notícia da morte do ex-jogador e técnico Zagallo, e a convocação de Galvão para, aqui de Londrina, do estúdio de sua residência, gravar o especial sobre a morte do tetracampeão mundial de futebol. Foi o que fez, como sempre colocando o coração nas palavras, ao contar a vida esportiva sobre seu homenageado Mário Jorge Lobo Zagallo.

Celebrar as conquistas

Imagem ilustrativa da imagem Homenagem da Câmara de Uberaba
| Foto: Divulgação

O Escritório Batistute Advogados reuniu toda a equipe para confraternizar e comemorar os resultados de 2023. Além dos sócios, advogados, estagiários, equipes administrativa, financeira, de marketing e de TI, os familiares também participaram da festividade. Uma das celebrações é a ampliação da equipe, que possibilita atender mais clientes. Ao encerrar o ano, o Escritório Batistute Advogados planeja e se prepara para os novos projetos de 2024. À frente do escritório, Jossan Batistute, Renan De Quintal e Glauce Fonçatti

Código Horse

O ano começou em ritmo acelerado para a equipe do Moinho Globo, de Sertanópolis. Nesta semana, a empresa - que produz farinha de trigo e derivados sob as marcas Globo e Famiglia Venturelli - reúne seus colaboradores em dois eventos: um Workshop sobre Inovação e também a Experiência Código Horse. O workshop de dois dias será conduzido pela mentora Cristina Leonhardt, fundadora do site Sra. Inovadeira, uma referência nacional sobre pesquisa e desenvolvimento de produtos. Já a experiência Código Horse é voltada ao time de líderes da empresa e utiliza o código de comunicação dos cavalos como uma metáfora para capacitação.

Quer presidir o Flamengo

O técnico Wanderley Luxemburgo, que foi craque da lateral esquerda do Flamengo, disse a amigos que ainda será candidato a presidente do rubro-negro, “se Deus quiser”. É apaixonado pela agremiação carioca, de quem é sócio há bastante tempo.

Pérolas para todas

AS mulheres jovens, as de meia idade e mais idosas são unânimes em afirmar: as pérolas continuarão enfeitando e valorizando os pescoços femininos neste 2024. Sempre realçarão a elegância e a beleza de todas elas, tenham a idade que tiverem.

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina