O empresário, coach e profissional de educação física Ricardo França foi estagiário de Odir Duílio Matanó. Agora com 28 anos de estrada se encontrou e prestou homenagem ao Mestre Odir, de 73 anos e 52 anos de Modelex. “Admiro muito algumas culturas onde os mais velhos são respeitados e exaltados como no Japão e outros países que têm a mesma linha de respeito. Visto que envelhecer é natural e peculiar a toda espécie os mais experientes devem ser tratados com respeito pela experiência acumulada seja em uma área especifica que atue ou vivencia dos anos que se passaram”, diz França. Odir continua ativo como professor de musculação. Ele mesmo afirma que faz parte da Old School. Quem quiser conhecer este veterano respeitado por seus pupilos é só vir à Rua Mato Grosso, 654 conhecer o consagrado sistema de treinamento dele.

Imagem ilustrativa da imagem Homenagem ao mestre
| Foto: Divulgação

EMBALAGENS QUE ENGANAM O POVO

PASTA ou creme dental que você compra, e que vem em uma embalagem bonita, parece que é de bom tamanho, mas quando passa a usá-la se surpreende: está faltando quase um terço do produto. É enganar o povo brasileiro, que, ao que parece, aceita mesmo tudo. Mas não é só a pasta dental, remédios também, estão chegando cada vez com menor volume, e o preço cada vez mais alto! Durante a pandemia, com tanta gente morrendo, e muitos ganhando dinheiro em cima da população, em cima de uma crise globalizada, e o preço dos alimentos aumentando cada vez mais. Colocando a invasão que a Rússia faz na Ucrânia, matando crianças, jovens e adultos.+++ As embalagens de remédios, com menor volume do produto, já vêm de outros governos federais. Não sabemos se a Anvisa fiscaliza isso, controla tamanho de embalagens, o conteúdo se é verdadeiro, e etc. Se não o faz, deveria fazê-lo há quanto antes.

NOIVAS FAIR, OFICIALMENTE DE VOLTA

Os participantes do tradicional Noivas Fair, evento dedicado aos profissionais e fornecedores de festas, devem se reunir na próxima semana para o lançamento oficial, no Pier Santa Mônica. O Noivas Fair será realizado entre os dias 20 e 22 de maio, no Boulevard Shopping, reunindo profissionais do setor após dois anos parados por conta da pandemia do coronavírus. De fato, uma retomada. Nos bastidores, Mity Shiroma.

MAIS DO QUE MERECIDA

O ídolo do Tubarão Carlos Alberto Garcia com o cirurgião do coração Francisco Greogri Jr e o ex-jogador Robertinho. O encontro foi no Iapar. Gregori foi prestigiar Garcia, que recebeu o Título de Cidadão Honorário do Paraná da Assembleia Legislativa do Paraná, projeto de iniciativa do deputado estadual Tercílio Turini. Como diz o consagrado cirurgião, “uma homenagem merecida”

Imagem ilustrativa da imagem Homenagem ao mestre
| Foto: Divulgação

Com o carinho das filhas

Domingo inesquecível para a mãe Márcia Alba, que recebeu todo o carinho das filhas Gabriela Cardoso e Rafaela Cardoso. Como testemunhou o pai Valdir Cardoso. As mães merecem todas as homenagens.

Imagem ilustrativa da imagem Homenagem ao mestre
| Foto: Divulgação

Ingleses desejam comprar o Bahia

O comentário de programas esportivos das tvs em Londres e em Manchester é que os ingleses do Grupo City desejam tentar negociar a compra do Bahia, aqui de Salvador. Ou firmar uma parceria para os próximos anos.

Agredidas, elas ainda continuam acreditando que eles vão mudar!

LOUCURA masculina: agredir suas parceiras mulheres com socos (até inglês) e pontapés e violência como se elas fossem sacos de pancadas, como aqueles de treinamentos de boxeadores. Psicólogos já disseram: é preciso escolher melhor namorados, companheiros para viver juntos, e até mesmo para se casar. “Elas acreditam em promessas dos que as agridem vão mudar. Puro engano. Alguns se arrependem, em meia hora...ou até as próximas cervejas...”, disse Lindinha Chupeta, observadora da vida social da cidade há vários anos.

Primeira reunião

A Sociedade Rural do Paraná promoveu, ontem à tarde, sua primeira reunião, após o grande sucesso que foi a 60ª ExpoLondrina. O presidente Antônio Sampaio e a diretoria reuniram-se também com os Conselhos Superior, Administrativo e Fiscal.

No Dia das Mães a de Medina fala do casório dele!

Dona Simone é a mãe do campeão mundial de surf, Gabriel Medina, que, recentemente separou-se de Yasmin Brunet, com quem se casou no México, há alguns meses. Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Rede Record, ela contou que há dois anos não fala com seu filho famoso. A razão é uma só: no começo eram tudo flores com a futura nora, mas depois do casamento, para o qual ela não foi convidada e nem comunicada dias antes a respeito, as coisas mudaram. Tornaram-se sogra e nora, e “é aí que a onças aparecem”, como diria Alvarenga, da dupla com Ranchinho, cantores humoristas dos anos 50-60. Mãe e filho não se falam e não se falaram nesse Dia das Mães, nem pelo WhatsApp...Como disse e escreveu Sady Safady, pseudônimo do criador da Coluna Social na FOLHA: “Casar-se é fácil, o difícil é ficar casado...”

*****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1