A presidente da OAB Subseção Londrina, Vânia Queiroz e diretores da entidade, da Seccional Paraná e de Subseções da região, prestaram homenagem ao advogado Adyr Sebastião Ferreira. Ele faleceu recentemente, vítima da Covid-19. A OAB-Londrina deu o nome de Adyr, que foi presidente da entidade por duas gestões, ao auditório da sede localizada na Rua Parigot de Souza. Os discursos enalteceram a integridade e o grande conhecimento jurídico do homenageado. A cerimônia foi aberta pelo presidente da OAB-PR, Cássio Telles, e pela presidente da Subseção-Londrina, Vânia Queiroz. “Ele deixou um legado brilhante e foi um grande influenciador da prática forense. Era reconhecido e respeitado em todas as instâncias do poder judiciário por seu elevado conhecimento e combatividade. Foi um ferrenho defensor dos advogados e de suas prerrogativas”, disse a presidente da subseção, em um discurso emocionado . Ela foi aluna dele na UEL , onde o advogado lecionou por mais de 20 anos.

Imagem ilustrativa da imagem Homenagem a Adyr Sebastião Ferreira
| Foto: Divulgação

A presença dos familiares do homenageado: Adyr Garcia Ferreira Netto, George Ferreira Gregori, Thelma Eliza Garcia Ferreira, Iria Regina Marchiori Ferreira, Alexandre Marchiori Ferreira e Francisco Ferreira Gregori

Imagem ilustrativa da imagem Homenagem a Adyr Sebastião Ferreira
| Foto: Divulgação

Alberto de Paula Machado, grande amigo de Adyr

Imagem ilustrativa da imagem Homenagem a Adyr Sebastião Ferreira
| Foto: Divulgação

Sebastiao Serra Zaneti e Eliton Carneiro

Imagem ilustrativa da imagem Homenagem a Adyr Sebastião Ferreira
| Foto: Divulgação

Os diretores da OAB, José Carlos Vieira, Mário Xavier, Elizando Pellin, Vânia Queiroz, Iria Marchiori (viúva de Adyr), Alberto de Paula Machao, Cássio Telles e Fabiano Nakamoto

Estão aniversariando

João Ernesto Bianchi, Maria Elvira Lopes, Ana Regina Gomes, João Faria Sampaio e Gilberto Pereira, Ana Lúcia Arruda dos Santos Silveira, esposa do ex-deputado federal Alex Canziani Silveira e o médico Sérgio Vianna. Amanhã, aniversariam HIleia Ferraz, Elvira Lluesma e José Antônio Guelli de Camargo. No próximo dia 8, aniversaria o ex-deputado federal Luís Carlos Hauly, que atualmente presta serviços de assessoria a várias empresas do Brasil. No dia 9, os cumprimentos serão para o aniversariante George Hiraiwa, diretor de inovação da Sociedade Rural do Paraná. No dia 10, aniversariam Bruno Saccani Sobrinho, Edésio Zerberto e Maria Antônia Gedeão Ferreira.

Em novembro, na Rural

A Sociedade Rural do Paraná estuda provável evento social que aconteceria em novembro, com a diretoria e demais sócios e convidados. Seria por adesão e na ocasião conversariam sobre detalhes da Exposição marcada para 1º a 10 de abril, que a cidade toda e a região torcem para que aconteça.

A aplaudida homenagem a Nagib Abudi Filho

A prefeitura de Londrina inaugurou, semana passada, o novo Centro de Educação Infantil Nagib Abudi Filho, na Avenida Azilé Miguel Abujamra, ao lado do Acquaville Residencial, na região leste. A creche vai atender mais de 200 alunos, de zero a 3 anos de idade. São 10 salas de aula, berçário, lactário, fraldário, salas de multiuso, ambientes administrativos, secretaria e sala para os professores. Também há cozinha, refeitório e banheiros adaptados para crianças e pessoas com deficiência, entre outros. A creche é uma homenagem a Nagib Abudi Filho, um descendente de imigrantes libaneses, que atuou no comércio e no cultivo do café em Londrina. Nagib nasceu em 1938 no interior de São Paulo e faleceu em outubro de 2011, devido à problemas cardíacos. Ele foi responsável por fundar o clube dos Amigos da Terra, a União Democrática Ruralista, entidade pró agricultura, e, em 2000, a Bolsa de Mercadorias e Futuros de Londrina. Na foto, durante a inauguração, Ivan Abudi (filho do homenageado), o prefeito Marcelo Belinati, Dimitri Eduardo Abudi (também filho de Nagib), Heloisa Santana Abudi (esposa) e a secretária da Educação, Maria Teresa Paschoal de Moraes

Imagem ilustrativa da imagem Homenagem a Adyr Sebastião Ferreira
| Foto: Vivian Honorato - N.Com

Dentistas

O domingo marcou o Dia Internacional do Dentista. Não fiquei sabendo se a AONP programou algum evento da entidade mais para o final do ano. Aquele abraço para todos eles. Entre os amigos dentistas que já se foram, os saudosos Valdir Edgar Cárnio, Ricardo Satler e Luís Reinaldo F. Walther.

Pressão alta

A OMS tem dados informando que três bilhões de pessoas sofrem de pressão alta no planeta. alguém me perguntou, há pouco tempo, se a pressão alta é hereditária. Não sei. Com a palavra os amigos e leitores médicos, se desejarem opinar.

Vamos lamentar que nem toda farmácia verifica a pressão arterial de seus clientes. Nem todas, também, estão preparadas para aplicar injeções.

Um amigo leitor aos 96 anos

O sr. Demerval de Carvalho comemora 96 anos hoje, dia 5. Com saúde e alegria de viver. Leitor da Coluna, ele se declara admirador da Folha e deste colunista. Sempre teve o sonho de ver seu aniversário registrado pelo jornal. Demerval também é cliente e amigo do staff da loja Sinézio Magazine, onde passa para ver o pessoal de lá e sempre comenta notícias dadas pela FOLHA. Na foto, o aniversariante ladeado por Marcelo Fernandes e Roberto Paliarin, da equipe da loja.

Imagem ilustrativa da imagem Homenagem a Adyr Sebastião Ferreira
| Foto: Divulgação

Está proibido

Ricardo Prochet informa à Coluna que não tem mais miolo de boi porque foi proibido depois da vaca louca, há anos. Agora os miolos são inclusive incinerados. Ele diz que também adorava miolo de boi, assim como o pai dele.

Dia das Crianças

Até o dia 15 de outubro, as compras realizadas no Boulevard Shopping poderão valer almofadas dos Bolofofos, animação infantil brasileira que é sucesso no Youtube. A cada R$ 250 em compras o consumidor pode escolher um dos cinco modelos disponíveis, limitados a dois brindes por CPF. Os Bolofofos tem 4 milhões de inscritos no canal do Youtube e vídeos com mais de 2 bilhões de visualizações. “Criamos a campanha para animar ainda mais as crianças, e estimular a alegria e a energia positiva”, afirma Tania Hara, superintendente do Shopping.

Secretárias de alto nível

O Dia da Secretária não passou em branco na Maxillo Facial Center com mimos para as responsáveis pelo atendimento de excelência da clínica odontológica que se destaca pelo alto padrão de qualidade dos tratamentos. Na foto, as secretárias homenageadas Josie Martins, Julia Ferreira, Amanda Marconi, Roseli Marconi, Lorena Cavalcanti e Angelita Silva.

Imagem ilustrativa da imagem Homenagem a Adyr Sebastião Ferreira
| Foto: Divulgação

Fernando Henrique queria 35% de imposto de renda

Podem acreditar: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, quando ministro da Fazenda de Itamar, e depois como presidente da República, queria cobrar 35% de imposto de renda dos brasileiros. De bonzinho ele nada tinha, afirmam empresários, lembrando que FHC foi professor instrutor do ex-presidente Lula, quando o Luiz Inácio ainda era presidente de sindicato em São Bernardo do Campo.

É crime demais

A cada quatro minutos acontece um assalto em São Paulo, capital paulista, diz o âncora da Bandeirantes, José Luís Datena. Os bandidos estão utilizando fuzis de guerra ou armas de grosso calibre para roubar residências em bairros considerados de alto valor. A população está, cada vez mais, vivendo com maior medo e em algumas ruas estão contratando guardas-especiais. Porque não há Polícia que chegue. Os bandidos crescem em progressão geométrica.

O que pinta de novo...

O Rio de Janeiro está arrecadando o dobro do imposto que arrecadava com os combustíveis. Agora, com alta semanal, o governo estadual fluminense, esfrega as mãos: arrecada mais, e nada faz para baixar os preços do álcool, da gasolina, do diesel. São Paulo e outros estados também. “O que pinta de novo, sempre pinta no rabo do povo”, como dizia o dono do jornal ABC Collor, de Assunção, o corajoso Alfredo Zucolillo.

O São Paulo oferecendo exames de mamografia

O São Paulo FC não vai bem com seu time no Campeonato Brasileiro de Futebol, mas vai bem em sua ação social que acaba de ser lançada no bairro do Morumbi: exames de mamografia para as mulheres em geral, tenham ou não inscrição no SUS. É para todas elas, seja de qual torcida for. EU ME LEMBRO do ótimo médico José Isper, que há alguns anos propôs que a prefeitura adquirisse aparelho para esses exames de mamografia, que ele e uma equipe fariam gratuitamente o trabalho. Uma pena: a prefeitura de oito anos atrás, ou um pouco mais, “esqueceu o assunto...” Quem perdeu foram as mulheres e a cidade. A ideia de JOSÉ ISPER era excelente.

***

Os hotéis do Rio de Janeiro já estão fazendo muitas reservas para o período do Carnaval Carioca, que o prefeito Eduardo Paes garante que haverá.

O ganso é uma ave considerada ótimo vigia. Em todo o sitio ou fazendas deveria haver gansos, pois elas assinalam inimigos à vista, como inimigos homens (bandidos) e cobras no pedaço.

*******

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1