Homenageados na 2ª ExpoLeite em Uberaba
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu entregou, durante a abertura oficial da exposição, o Mérito ABCZ ExpoLeite
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 25 de outubro de 2024
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu entregou, durante a abertura oficial da exposição, o Mérito ABCZ ExpoLeite
Oswaldo Militão
Reconhecendo e celebrando as conquistas de quem trabalha com excelência para o desenvolvimento da pecuária leiteira, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) entregou, na quarta (23), durante a abertura oficial da 2ª ExpoLeite, o Mérito ABCZ ExpoLeite, uma das novidades desta edição. Foram três homenageados. Na categoria Criador, o homenageado foi Léo Machado Ferreira, titular da Fazenda Mutum, de Goiás, referência na seleção da raça Gir Leiteiro. Na categoria Político, a homenagem foi concedida à deputada federal por Minas Gerais, Ana Paula Junqueira Leão, também produtora rural. Na categoria Técnico, homenagem para João Cruz Reis Filho, agrônomo especializado em melhoramento genético de bovinos. "Em nome da ABCZ, agradeço a cada um de vocês por suas contribuições inestimáveis. Juntos, estamos construindo um futuro cada vez mais forte para a pecuária leiteira. Que possamos continuar a trabalhar juntos, inspirando e apoiando uns aos outros na defesa dos produtores”, destacou o Presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, de Londrina, que está na foto com os homenageados
Na eleição da OAB pode votar por celular
A OAB do Paraná, incluindo a subseção da Ordem em Londrina, vão realizar eleição para suas novas diretorias através de voto “on-line”. O advogado poderá votar por celular, pelo computador ou tablet, e com toda a segurança possível. É um processo diferente e moderno, que pode servir de exemplo para outras instituições. Para o advogado Zulmar Fachin, que participa do processo eleitoral em Londrina, o assunto vem num momento oportuno, pois as inscrições das chapas concorrentes da Ordem se encerraram na quarta-feira e as eleições, totalmente on-line, ocorrem dia 22 de novembro
Comemorando o aniversário e novas conquistas
Fim de ano festivo para a família Alves. Na foto, o empresário Ramiro Alves, da Rede de Supermercados SANTARÉM, e sua esposa Maria dos Anjos Alves celebram o aniversário de Ramiro em clima de gratidão e alegria. Eles aguardam com muita expectativa a inauguração de mais uma filial, no centro da cidade, na Rua Santos com a Rua Pio XII. A loja manterá o padrão de qualidade da rede com entregas em domicílio, vendas pelo site, terça e quarta verde, carne e embutidos da cidade, pães fresquinhos todos os dias e muitas ofertas. Em tempo, o SANTARÉM sai à frente, desejando a todos os amigos e clientes: “Boas Festas!”
Automóvel chama atenção
Um belo automóvel Volvo, exposto pela revenda londrinense da Avenida Tiradentes, chama a atenção de quem passa por uma "via" do Catuaí. Elogiam a cor, o formato do veículo, seu estilo de desenho e perguntam o preço. Alguns dizem: vou jogar na mega sena, quem sabe eu ainda compro esse carro.
Esperando pela filha que vem da Espanha
Encontro a sempre atenciosa londrinense Rosa Maria de Siloz Ferraz, almoçando no H2, com amigas, que ainda mora em sua bela residência em Cornélio Procópio e que ontem esperava pela chegada da filha Paula, que estava morando e fazendo cursos na Espanha.
Novo laboratório de Análises Clínicas
Londrina desponta como centro de referência em saúde pela capacidade de profissionais formados nas universidades locais, sempre antenados às inovações em diagnósticos, procedimentos, tratamentos e preservação da vida. Praticar e antecipar os avanços exigem investimento na preparação de quem vai cuidar das pessoas. A UniFil é reconhecida pela qualidade das graduações na área de saúde, com os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Estética e Cosmética, Psicologia e Biomedicina. O próximo passo é abrir a faculdade de Medicina para fortalecer ainda mais Londrina. Em breve, a UniFil começa a atender a comunidade com o Laboratório de Análises Clínicas de Biomedicina (Labesc), um dos mais modernos do Paraná em exames e investigações em saúde. Na foto, as formandas de Biomedicina Maithe Soler, Giovanna Albino, Giovana Barbosa, Lívia Leonardi, Samanta Furlan e Bethânia Roik, a professora Carolina Ariza, a pró-reitora Anelise Franciosi (formada na UniFil, docente e doutora) e as colaboradoras Helen Muniz e Andresa Vilela.
As residências no Euro
Um condomínio que tem passado desapercebido em Londrina é o "Euro", logo após a Chácara Graciosa, onde estão algumas de charmosas e modernas residências da cidade, todas com elogiada arquitetura. Falta apenas os seus gestores divulgarem um pouco mais.
O puxão de orelhas
No último dia 15 foi comemorado o Dia do Professor. Os "castigos" para alunos que brigavam, que prejudicavam alguma aula, que conversavam, faziam barulho, atrapalhando o que a professora ensinava, era ficar mais 15 minutos, depois do sinal para ir embora, ou levar "um puxão de orelhas". Hoje tudo isso está proibido e há casos que alunos tentam até agredir professora. Mas qual foi a origem do puxão de orelha? Como se sabe, essa expressão significa repreender, e vem ligada a tradições populares, que as recolheram de usos e costumes. As Ordenações Afonsinas previam que ladrões tivessem as orelhas cortadas. O grande navegador português Vasco da Gama ( 1496 a 1524 ) relatou à Corte mais de 800 orelhas cortadas. Mas após 1793, as orelhas deixaram de ser cortadas e eram somente puxadas. Hoje em dia, é apenas uma metáfora de admoestação...O professores de agora é que são ameaçados de agressões!
¨¨¨
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina