Ailton J. Ferreira, sócio-fundador da Imobiliária Don Diego, foi homenageado, no último dia 3 de outubro, no auditório do Secovi-Londrina, pelo Conselho do Creci-PR, durante a formatura dos novos corretores, pelos serviços prestados no mercado imobiliário. A homenagem representa o resultado de 30 anos atuando no mercado local de forma íntegra e profissional, cujo norte para ele sempre foram tais valores. O homenageado afirmou: “Sinto-me muito honrado em fazer parte do hall daqueles que trabalham procurando sempre cada vez maior integração às necessidades da cidade.” A Imobiliária Don Diego comemorou a aplaudida homenagem. Ailton J. Ferreira está na foto com o vice-presidente do Creci-PR, Sabas Martins Fernandes, e o presidente do Sincil Londrina, o imobiliarista Marco Bacarin .

Imagem ilustrativa da imagem Homenageado pelo Creci-PR
| Foto: Divulgação

Feira das Profissões e Empregabilidade

A Faculdade Inesul realiza, de 24 a 26 de novembro, a Feira das Profissões e Empregabilidade de Londrina. O evento virtual é destinado a toda a comunidade acadêmica e público em geral ( inclusive ex- alunos da faculdade, estudantes do último ano do ensino médio e outros). No primeiro dia, participação dos cursos de educação física, psicologia e farmácia. No segundo dia, enfermagem, logística, radiologia e fisioterapia . No último, ciências contábeis, gestão financeira, administração e do Centro de Integração Empresa Escola. A proposta da feira é detalhar todos as áreas de atuação dentro dos cursos ofertados pela instituição e as possibilidades de colocação no mercado de trabalho. Como destaca o diretor acadêmico Glauber Lopes Araújo, durante as lives, que começam sempre as 19 horas, haverá cases de sucesso profissional de alunos formados pela Faculdade e a participação de empresários ofertando vagas de emprego., além de diversas palestras com temas muito interessantes. A diretora geral do Inesul , professora Virgínia Aparecida Mariani, diz que a importância da iniciativa consiste em promover o intercâmbio , por meio da aproximação da Faculdade com a comunidade , oferecendo conhecimentos que são essenciais para a promoção da sociedade e dessa forma ajudar na melhoria da relação entre as partes envolvidas . A transmissão do evento será pelo Canal do YouTube do Inesul.

FÉRIAS

A nutricionista Letícia Mamprim (foto) é um dos nomes mais respeitados quando o assunto é nutrição esportiva funcional e emagrecimento. Fugindo da agitada rotina de atendimentos personalizados em seu consultório e dicas de qualidade de vida nas redes sociais, ela escolheu o Tayayá para mini férias ao lado do marido, o personal trainer Rafael Tonet

Imagem ilustrativa da imagem Homenageado pelo Creci-PR
| Foto: Divulgação

Luís Messas vai à prova do quarto de milha em Bauru

O empresário e criador de cavalos Quarto de Milha, Luís Messas, que também é sócio da churrascaria Galpão Nelore, vai a Bauru, no interior paulista, para levar seus animais à Prova de Conformação, no dia 5 de dezembro, que promete ser das mais concorridas. Como se sabe, esta é a primeira dos últimos meses, pois em virtude da pandemia todos os eventos programados para 2020 tiveram que ser cancelados e adiados. O Quarto de Milha é originário dos Estados Unidos. Os cavalos de Luis Messas são muito bem cuidados no haras bem próximo à Sociedade Rural do Paraná e também no centro de treinamento na fazenda Imbituva, no distrito de Paiquerê, em Londrina.

Estão aniversariando

Estão aniversariando nesta semana: Marina Morena de Oliveira Gonçalves, Marcos Roberto Moura, André Pirajá, Maria Eduarda Lopes, Edna Iolanda Passos Piroli, Francisco Quarigliato Filho, Ana Vitória Rodrigues Dennes e o empresário Luís Messas, que aniversariou ontem

TALENTO LONDRINENSE

Em um ano em que o mercado imobiliário teve um crescimento acima da média, o talento de um londrinense ganhou o país. Com um trabalho voltado para este segmento há quase 40 anos, o publicitário Renato Manttovanni, da agência Degrau, tem sido convidado para dar assessoria e atender diversas empresas pelo Brasil, com um trabalho completo, desde avaliação da viabilidade da área, realização de pesquisas para desenhar o produto certo, até comunicação e marketing que envolve ações promocionais criativas como projetos gourmets e musicais. No currículo, cidades como Manaus, Palmas, Cianorte, Paranavaí, Apucarana, Guarapuava, Dourados, Rondonópolis, Sidrolândia, Maracaju, Lucas do Rio Verde, Presidente Prudente, São Paulo, Joinville, Curitiba, Guarapari, Vitória entre outras.

Imagem ilustrativa da imagem Homenageado pelo Creci-PR
| Foto: Divulgação

Muffato Foods abre 1ª seleção de trabalhadores: mais de 200 vagas

O Grupo Muffato realiza amanhã, quarta-feira, dia 18, um mutirão de empregos em Cambé visando a contratação de 207 funcionários para a primeira etapa de ativação da unidade industrial da empresa, o Muffato Foods. Este é o primeiro empreendimento da marca no ramo industrial, com início das operações previsto para o primeiro trimestre de 2021.O diretor do Grupo, Everton Muffato, afirma que empreendimento está sendo construído em duas etapas. Na primeira, vai viabilizar o processamento de produtos relacionados à proteína animal e, na segunda, aos de origem vegetal. A distribuição de senhas para os candidatos será realizada a partir das 8 horas no Ginásio de Esportes João de Deus Almeida, em Cambé. Há vagas em 15 funções. Entre outras, para desossador, operador de máquina, operador de ERP e auxiliar de produção.

SORTEIO

Londrilife , empresa de assistência domiciliar e hospitalar 24 horas , está realizando um sorteio de uma cesta de frutas natalinas no valor de R$ 200. A promoção é uma parceria com a Casa Onishi. Por isso, os produtos são orgânicos, frescos e de alta qualidade. O sorteio será no dia 23 de dezembro. Para participar,como explica a enfermeira Karina Gonçalves Siqueira (foto) , basta usar a hastag #NATALLONDRILIFE e marcar um amigo. A empresa atua em toda a região , com sedes em Londrina, Rolândia e Ibiporã.

Imagem ilustrativa da imagem Homenageado pelo Creci-PR
| Foto: Divulgação

Bolsas de Estudos: Seletiva Londrinense dia 28

Estudantes de escolas públicas e particulares de Londrina e região, que cursam do 5º ano do Fundamental I à 2ª série do Ensino Médio, podem participar da Seletiva Londrinense , no dia 28 de novembro, das 9h às 13h, e concorrer a Bolsas de Estudos para estudar em um dos melhores colégios do Paraná. A prova será on-line com questões objetivas. A inscrição é gratuita pelo site: www.qualidadelondrinense.com.br até o dia 27 de novembro. Os alunos mais bem classificados serão premiados com Bolsas de Estudo - integrais e parciais - para 2021. O resultado será divulgado dia 01 de dezembro, às 16h.

INAUGURAÇÃO

Evento dos mais animados marcou a inauguração, dias atrás, de mais uma loja Le Charme em Londrina, na Avenida Higienópolis, 683. Mesmo em uma época de dificuldades provocadas pela pandemia, a empresária Amanda Resende abriu a nova loja ,gerando mais empregos na cidade. Na foto, duranre o evento ,Nely Camargo, Fatima Martins Simone Arruda e Claudia Rocha

Imagem ilustrativa da imagem Homenageado pelo Creci-PR
| Foto: Divulgação

O apelo da livraria de Nova York

Um exemplo do povo norte-americano: uma livraria de Nova York, frequentada por brasileiros como Delfim Neto, teve que dispensar 170 funcionários por causa do coronavírus. Vendia 300 livros por dia e tinha um total de 29 quilômetros de livros, um atrás do outro, em quatro andares de seu local. E iria fechar as portas, mas a dona teve uma ideia (excelente) : pediu que quem pudesse comprasse livros para ajudar a pagar os empregados que ficaram. Pois o povo atendeu o seu pedido e foram adquiridos mais de 20 mil volumes, em uma semana. Com isso, ela inclusive recontratou alguns que haviam sido dispensados.