Organizado pelo HOG - Harley Owners Group (clube de proprietários de moto Harley Davidson, que existe em todo o mundo), o evento Novembro Azul já é tradicional. Em Londrina o Red Whell (HOG ligado à agência local ) está promovendo um jantar neste mês com renda destinada para o Hospital do Câncer. O evento marcado para os dias 15 e 16 de novembro deverá reunir 350 motocicletas. O jantar será no Buffet Elite. No outro dia, café da manhã na Red Whell , seguido de desfile de motos pela cidade. Nas fotos estão alguns dos organizadores e apoiadores da festa.

 Ednauer Lucca , Erica Ferraz , Antonio Euclides Sapia Jr ,  Gilmar Adamo  e Joaquim Junior (gerente  da  agência Red Whell)
Ednauer Lucca , Erica Ferraz , Antonio Euclides Sapia Jr , Gilmar Adamo e Joaquim Junior (gerente da agência Red Whell) | Foto: Divulgação
Lucimeire Marques  e Waldir Marzabal
Lucimeire Marques e Waldir Marzabal | Foto: Divulgação
 Marcos  e Erica Marangoni, presidente do HOG
Marcos e Erica Marangoni, presidente do HOG | Foto: Divulgação

Bazar das Irmãs do Bem para o Nuselon

Com mais de 40 anos de atendimento e trabalho com crianças e adolescentes da cidade, o Núcleo Social Evangélico de Londrina - Nuselon – promoverá mais um bazar beneficente, intitulado “Irmãs do Bem, juntas para um mundo melhor”. A organização do evento está sendo feita pelas irmãs Camila e Raissa Fagá, que já estão arrecadando peças de roupas para a comercialização. Todo o dinheiro será revertido ao trabalho social da entidade. Atualmente a Casa Abrigo Nuselon cuida de 33 crianças de um dia a 18 anos. Se você puder doar algum item, leve-o, por favor, à rua Montevidéu, 75, no Jardim Guanabara, em Londrina. O 3º Bazar Irmãs do Bem, começará às 9 horas do sábado, dia 9, e irá até as 18 horas, na rua serra do Mel, 109 no Jardim Bandeirantes.

Casa de Apoio amigos do HU precisa de sua presença dia 9

O HU tem sido a salvação de muita gente. O HU surgiu quando o reitor da UEL era o médico Oscar Alves, que sucedeu ao também médico Ascêncio Garcia Lopes, o primeiro na reitoria da Universidade Estadual de Londrina. O HU recebe pessoas de todo o estado, de outros também, e até de países vizinhos como o Paraguai e Bolívia. Por grande necessidade, surgiu a Casa de Apoio Amigos do HU, que fornece hospedagem, refeições, banho a familiares de pacientes internados ali, e que vieram de outras cidades, sem recursos para permanecer em Londrina. Tornou-se pequena para atender a demanda e está há mais de um ano em campanha para levantar fundos para a construção de sua nova sede. A entidade promoverá sábado, dia 9, o seu 2º Jantar Solidário, que será “Uma Noite Italiana”, sendo este evento a última da campanha visando a construção de uma casa mais ampla e confortável, que atenderá inclusive a pacientes do HU que receberam transplante de medula óssea. O jantar será no Iate Clube de Londrina a partir das 20 horas. Ajude, se puder, os convites estão à disposição para todos os que desejarem colaborar.

Dante Guazzi, 90 anos

Imagem ilustrativa da imagem HOG organiza Jantar Novembro Azul
| Foto: Divulgação

O londrinense de coração Dante Guazzi, casado com a professora Cida Belinati Guazzi, comemorou seus 90 anos com seus familiares, em um resort no Paraguai. Ele nasceu em Presidente Prudente e veio há muitos anos para esta cidade. Na foto, a partir da esquerda, estão os filhos Dante, Geysa, Gisele e Diógenes, com o aniversariante Dante guazzi e a esposa Maria Aparecida, a Cida, que sempre foi ótima professora de matemática. Parabéns e muito mais anos de vida.

Palmas para o escorredor de arroz

Amigas do rolandense Odair Chiquetto, que leram nosso comentário sobre o Dia do Inventor, na edição de ontem, lembraram a ele que um grande invento para as donas de casa foi o “escorredor de arroz”. Antes dele, este saboroso grão entupia as pias de muitas cozinhas e dava um trabalho danado para limpar. Odair, sempre atento, verificou o assunto e apurou que foi a paulistana Terezinha Alves de Andrade que, em 1959, criou o escorredor de arroz, de tanto ver a avó, tias e a mãe reclamar dos problemas que surgiam nas pias das cozinheiras, por causa da lavagem do arroz. Com o feijão, o arroz forma a grande dupla da preferência brasileira alimentação. Esses dois e dois ovos fritos, ou dois bifinhos fritos com cebolinha, nada melhor para o paladar geral nacional.

***

Do sempre elogiado médico neurologista Pedro Garcia Lopes, a informação de que como estamos em região próximas aos países de língua espanhola, ele fez um site contando com a opção de ser visto e avaliado em espanhol, facilitando a vida dos pacientes das nações vizinhas. O doutor Pedro reformulou todas as informações da NEURO, acompanhando as mudanças mundiais. Paraguaios e argentinos, como sabemos, já procuram a medicina de Londrina. Vão solicitá-la mais ainda.

Agradáveis dias de descanso

Imagem ilustrativa da imagem HOG organiza Jantar Novembro Azul
| Foto: Divulgação

O Tayayá é reduto de muitos londrinenses como a belíssima Giorgia Marrone, proprietária da GS Store, que escolheu o resort para agradáveis dias de descanso. Com um cenário único, o Tayayá está localizado em uma região chamada Angra Doce com uma das mais belas paisagens do interior do Paraná.

Pelos colegas que se foram

Do assinante e leitor assíduo da FOLHA, Gersonly Rodrigues de Oliveira, recebemos o seguinte e incentivador comentário: “Querido Militão, parabenizo o jornalista pelo emocionante relato sobre amigos e colegas que se foram, demonstrando dessa forma a alma sensível que lhe é peculiar.” Muito obrigado Gersonly e muita saúde e paz.

***

O empresário Paulo Garcia almoçava ontem no restaurante Cozinha de Lorenzo. Sempre incentivando amigos a investir em Londrina. E torcendo por dias melhores para todos que vivem nesta cidade querida.

***

Em outra mesa, ainda no Cozinha de Lorenzo, o empresário Carlos Ikehara, que acaba de retornar de Portugal, onde esteve a negócios. Disse que está impressionado com o número cada vez maior de brasileiros em Lisboa e outras cidades portuguesas.

Dia Rosa

Imagem ilustrativa da imagem HOG organiza Jantar Novembro Azul
| Foto: Divulgação

Para marcar o Dia Rosa, a Sercomtel Contact Center promoveu a palestra Contra a Violência à Mulher, com a psicóloga Mirtes Viviani Menezes e Karen Bettina Ikeda de Ortiz, da secretaria municipal de Políticas para as Mulheres. O evento fez parte da programação Movimento Outubro Rosa e teve o apoio da Transporte Coletivos Grande Londrina que levou um ônibus rosa para a empresa. A promoção também contou o apoio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Contact Center. A secretaria Nadia Moura também prestigiou a palestra. Na foto, o presidente da empresa, Luciano Kuhl, ladeado pela diretora Karen , a secretaria Nádia e pela psicóloga Mirtes Menezes.

O Dia do Voleibol e a nossa melhor seleção

Londrina já teve uma ótima seleção masculina de voleibol, que brilhou nos Jogos Abertos do Paraná e também nos Jogos Abertos do Interior, que disputou em Santo André, São Paulo. No time, comandado pelo prof. Reinaldo Ramon, estavam Zé Pequeno, Vicentão e Milton Roherig , o Bomba, que chegou a ser convocado para a seleção brasileira e outros craques do esporte da rede londrinense. Londrina, naquele 1957, foi eliminada por Santos, nas quartas de final, que tinha três jogadores de seleção. Uma equipe que deixou saudades. Nossa grande rival sempre foi Curitiba, em vários Jogos abertos do Paraná. Lembrei esta equipe, porque a folhinha marca hoje, dia 6, como o Dia Nacional do Voleibol.

***

Uma jogada sensacional desse esporte foi criada por Bernard, carioca, da seleção brasileira, que foi o saque “Jornada nas Estrelas”, inspirada no filme “Guerra nas Estrelas”. Apareceu um mineiro, professor de educação física, dizendo que lá em BH eles já sacavam aassim desde 1955. Mas a criação dessa jogada mundialmente consagrada foi mesmo de Bernard, nas disputas dos torneios internacionais de vôlei.

Dia 13, no Parque Ney Braga

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promoverá dia 13, uma quarta-feira, no Parque Ney Braga, em Londrina, dentro da programação do Agrobit Brasil, o Fórum Regional de Inovação Agropecuária (FIA). O evento pretende identificar as dificuldades e oportunidades para promover a melhoria do ambiente de inovação do agronegócio nas diversas regiões brasileiras. O Fórum será aberto às 14 horas e no decorrer da tarde serão realizados dois painéis. O primeiro, logo após a abertura do evento, tratando das “Demandas locais de modernização, tecnologia e inovação no agronegócio”. O segundo, previsto para ser iniciado às 15h40, terá como tema “O ambiente e ofertas de inovação”. Encerrando o importante acontecimento, haverá a banca de avaliação do 1º Hackathon agroclimático. As inscrições para o fórum são gratuitas e dirigidas a representantes e de entidades, instituições, prefeituras e empresas que tenham relação com o agronegócio. Inscrições deverão ser feitas pela plataforma Sympla. O Agrobit foi idealizado e é realizado pela Sociedade Rural do Paraná, Sebrae-Londrina, Londrina Convention Bureau e F&B Eventos, e deverá reunir mais de dois mil produtores, profissionais e líderes do agronegócio nacional e internacional, com discussões, demonstrações, integrando os elos da cadeia agro com o objetivo de acelerar processos, resultados e melhorar a rentabilidade do produtor.

***

Há 30 milhões de cães e gatos abandonados no Brasil. Só em São Paulo, há dois milhões desses animais. É muito animal abandonado. Aqui em Londrina não sabemos ainda. Foi o que comentaram em uma mesa de pessoas da capital paulista, que almoçavam no restaurante Bella Itália, do Bristol Hotel.

***

Fiquem sabendo: um casal de cachorros, que não foi castrado, por falta de apoio público, gera 12 filhotes em um ano. Em cinco anos, eles estarão gerando “centenas” de cães. O poder público não terá dinheiro para cuidar de tantos.

***

Fiquem sabendo mais: só na PEL 2, em Londrina, há 1.200 presos. A cidade tem quatro presídios e em nenhum deles há professor para ensinar algum curso, para os presos que estiverem interessados, disseram ontem. Que alguma autoridade do setor fale a respeito. Já imaginaram 1.200 presos, preventivamente, sem sabe o que fazer, juntos dia e noite, vão só é pensar em fugir, em se vingar da sociedade quando saírem de lá.

***

Há uma informação que precisa de confirmação: estariam suspensos vários concursos, tanto estaduais como federais.