Hoftalon recebe doação da Receita Federal de Londrina
O material doado, 103.413 lentes e 10.000 armações de óculos, será usado em projetos sociais do hospital
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 07 de junho de 2023
O material doado, 103.413 lentes e 10.000 armações de óculos, será usado em projetos sociais do hospital
Oswaldo Militão

O Hotfalon recebeu uma importante doação da Receita Federal:103.413 lentes e 10.000 armações de óculos. O material doado será usado em projetos sociais do hospital. São produtos apreendidos em a ações de combate ao contrabando. Segundo o delegado da Receita Federal, o dinâmico Reginaldo Cezar Cardoso, essa doação traz um impacto muito positivo: "Trata-se da maior doação em termos de valores do ano.Todo material foi retirado de circulação porque não pagava impostos e concorria de maneira desleal com os estabelecimentos regulares do ramo óptico. Agora, em parceria com o Hoftalon, podemos ser revertidos em benefício para a população carente”, disse. Na foto , o delegado da Receita Federal de Londrina, Reginaldo Cezar Cardoso, a assistente social do Hoftalon, Bárbara Barra Rosa, o gerente de relações institucionais do Hospital, Mario Bosso, e o ouvidor do Hoftalon, Dionatan Ferreira Catarino.
Grupo Hachimitsu marca presença na Expo Japão
A Expo Japão 2023, que acontece dos dias 7 a 11 de junho, conta mais um ano com as delícias da Hachimitsu, desde doces, cafés, salgados e sorvetes, em um espaço único na feira. O Domburiya também está presente, com um cardápio cheio de pratos e porções típicas da culinária japonesa com muito sabor. “A expectativa para a feira desse ano é ótima devido ao sucesso em 2022. O Grupo Hachimitsu convida a todos para visitarem o espaço na Expo Japão 2023 na Acel”, disseram os gestores do Grupo.
Ao lado das namoradas
AS NAMORADAS têm nas lojas Sinézio Magazine grandes aliadas para presentearem seus namorados, noivos e maridos também. São os 20 por cento de descontos em todas as coleções de inverno que acabam de receber. Não dá para deixar de presentar seus “queridões” e deixá-los felizes. A hora é agora. Parabéns e felicidades sempre.
Casamento no Villa Fontana

Felipe Gaya e Alline Coimbra Gaya casaram-se recentemente no Villa Fontana, em Londrina. Recepção e cerimônia das mais elogiadas pelos presentes. Na foto, os noivos com seus amigos Ana Carolina Militão da Rocha e Fernando Toda.
Empreendedorismo no Sinduscon/Ceal

Cerca de 200 pessoas passaram pela sede do Sinduscon/Ceal no último final de semana de maio para o Hackathon Greentech Ambiental, que reuniu profissionais e estudantes de diferentes áreas e habilidades para criar soluções inovadoras para questões relacionadas ao meio ambiente. As equipes Green Engineers, GMT e Clear Mind foram as vencedoras, criando soluções sustentáveis conectadas a água potável, resíduo têxtil industrial e plástico biodegradável. Os três times poderão desenvolver suas ideias no Programa de Incubação do Construhub – o centro de inovação dedicado ao setor da Construção Civil – por 6 meses. “Estas equipes estão numa trilha de empreendedorismo que muito provavelmente vai culminar em empresas de sucesso”, ressalta Murillo Braghin, head de inovação do Sinduscon PR Norte. O evento foi realizado pela Anpea, Crea-PR, Construhub/Sinduscon e Sebrae, com apoio da Mútua, patrocínio do Sistema Confea-Crea e apoio institucional da Estação 43.
72 reais pela menor garrafinha de Coca
Converso com o cirurgião cardio-vascular o professor doutor Francisco Gregori, que acaba de retornar de viagem à Grécia, com Taísa, sua esposa. Estiveram mais tempo na famosa Ilha de Mikonos, além de Atenas, a histórica capital. Ficou impressionado com o preço de uma garrafinha (a menor) de Coca Cola, dessas de vidro: 72 reais!
Cobram 280 reais por uma simples pizza, de seis pedaços. Lá, o costume, quase obrigatório, é gorjeta mínima de 13%.
Francisco Gregori chegou a Londrina com a geada de 75
HOJE, pela TV CNT, Canal 7, às 23h15, entrevista com o cirurgião Francisco Gregori, sobre a brilhante carreira dele. O “doutor Chico”, paulista nascido em Bocaina, no centro geográfico do estado de São Paulo, chegou a Londrina em 1975, um mês após a chamada “geada negra”, que queimou todos os cafezais do Paraná e quebrou a economia estadual.
Torrou mesmo tudo. O famoso cirurgião está há 48 anos operando, salvando vidas e já se aposentou como chefe de cardiologia do curso de medicina da UEL, onde esteve por 33 anos oferecendo toda a sua experiência e conhecimento a seus alunos. Entre eles, estavam alguns dos que se tornaram dos mais destacados cirurgiões de hoje, que trabalham em cidades de vários estados brasileiros.
No dia em que chegou, foi apresentado pelo cirurgião Ronald Peixoto ao jornalista João Mialnez, que disse a ele: “Vou te dizer uma coisa, ‘veiaco’, volte para São Paulo. Olha o cafezal perto aqui do aeroporto, está tudo queimado, preto. Vai faltar dinheiro, o desânimo é geral”. Chico respondeu-lhe: “Por isso mesmo que então vou ficar, pois o coração das pessoas vai precisar de mais socorro de médicos, de cirurgiões.” Riram , ficaram amigos, e Gregori ficou até hoje.
***
O PAPA FRANCISCO está novamente hospitalizado em Roma. O Papa, que é argentino de nascimento, precisa logo que puder visitar o seu país, aonde não veio ainda como chefe mundial da Igreja Católica Apostólica Romana.
¨¨¨¨
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

