Imagem ilustrativa da imagem Grupo Pró-Vida doa carro para Hospital Infantil
| Foto: Divulgação

Grupo de Apoio Pró-Vida doou uma Jumpy, da Citröen, para o Hospital Infantil, no valor de R$ 97.300,00. O furgão foi entregue em abril para transportar refeições para o Hospital. O interior do veículo foi revestido com fibra branca antimicrobiana e recebeu piso em alumínio para a melhor higienização. Um cuidado a mais com a qualidade do serviço. A doação é resultado de ações beneficentes realizadas pelas voluntárias do Grupo, que tem Leonice Camarani El Kadri como presidente. Como medida de economia, a produção das refeições dos Hospitais da Iscal (Irmandade da Santa Casa de Londrina) é concentrada na cozinha central na Santa Casa, sendo transportada diariamente aos hospitais Infantil e Mater Dei. “Nessa pandemia quantos estão hospitalizados, quantas perdas. Nós somos todos semelhantes e Deus nos agracia com esperança e fé para continuar nossa missão”, destacou a presidente Leonice Camarani El Kadri , na foto durante a entrega com provedora da Iscal, Maria Josefa Santos Yabe

De Nova Denise

O empresário Orley Vital recebeu a visita a Londrina de Rogério Corrêa e Leandro Nazari, da cidade de Nova Denise, no Mato Grosso. Eles vieram a Londrina para formalizar contratos com empresa O/V Sports e Marketing, de propriedade do empresário. A primeira ação será colocar os filhos para treinar nas escolinhas de futebol da cidade e depois indicar a clubes de formação pelo Brasil.

Para comemorar o Dia das Mães

O Recanto Dá Licença sabe, como todos dizem, que mãe só temos uma. Mãe é mãe e quando a família se reúne tudo fica mais alegre, risonho, feliz. Por isso, quer um ótimo almoço festivo, com espaçamento entre mesas, e para isso limitou o número de convites que estão à disposição para reservas pelas pessoas. Ênio Sehn Junior preparou muitas novidades para essa data querida, domingo do mamães. Uma delas: um buffet no Container, com opções orientais e música ao vivo especial. Para aqueles que preferem comemorar o dia das mães durante a semana, com ainda mais tranquilidade, o Recanto Dá Licença agora está aberto todos os dias com a opção self service quilo.

Aniversário de 18 anos

Imagem ilustrativa da imagem Grupo Pró-Vida doa carro para Hospital Infantil
| Foto: Divulgação

A bela jovem Allanys Gabriele de Carvalho comemora o aniversário de 18 anos dela dia 5 de maio. É neta do doutor Murilo Henrique de Carvalho, competente otorrino da cidade. Allanys, que hoje chega aos seus 18 anos, é filha de Murilo Henrique De Carvalho Junior e de Elaine Francieli dos Santos.

Demoliram o histórico Cinco Coelhinhos

Do leitor Antônio Brazzale recebemos o seguinte: “O velho e histórico Cinco Coelhinhos, que ficava praticamente em frente ao 5º BPM, e que marcou época na cidade e região, foi demolido. E merece ser lembrado pela Coluna, inclusive com informação sobre qual destino a área já exposta deverá abrigar. Abraços, saúde e paz”. Caro Antônio Brazzale: o dono vendeu o terreno. Me disseram que para um supermercado da cidade. Que teria depois desistido de fazer uma filial, e negociou o terreno para um templo religioso. Vamos tentar saber o que houve de fato. Podemos lembrar, ainda, que antes de ser demolido, o prédio ficou fechado por vários meses.

Doutor Sebrão

Imagem ilustrativa da imagem Grupo Pró-Vida doa carro para Hospital Infantil
| Foto: Divulgação

Antônio Fernando Branco Sebrão faleceu em Londrina, segunda (dia 3), por complicações causadas pela Covid-19. Nascido em 1933, em Curitiba, representou a Polícia Civil com honraria nos cargos mais altos, conquistando medalhas de honra ao mérito. Começou como agente de polícia, depois foi escrivão até chegar ao cargo de delegado, em vários municípios do Paraná, inclusive em Londrina. Também era um membro ativo da Igreja Adventista do 7º dia , com o cargo de ancião do templo. O doutor Sebrão tinha 88 anos.

Cidadão Kane faz 80 anos

No dia 1º de maio de 1941, portanto durante a 2ª Guerra Mundial, estreava nos Estados Unidos o filme Cidadão Kane, que se tornaria muito famoso e que chega hoje aos seus 80 anos. Foi inspirado na vida do poderoso, na época, dono de uma cadeia de jornais, William Randolph Hearst. Ele tentou boicotar o filme, para esconder alguns segredos do grande público, mas não conseguiu. O ator Orson Wells, que tinha 24 anos, fez o personagem. O filme começava com Hearst morrendo e dizendo sua última palavra: Rosebud. Isso fez os repórteres de outros veículos correrem atrás do que significava. Uma intensa investigação desse segredo concluiu que se tratava, na verdade, de parte íntima de uma bela grã-fina namorada do poderoso empresário de imprensa. “Um botão de rosa que não foi aberto”, disse uma repórter da época, que ajudou a elucidar a dúvida de todos. Rico, Hearst gastou milhões de dólares para montar um grande jornal diário. Casou-se com a sobrinha de um presidente dos Estados Unidos. Um clássico do cinema até hoje. Ficou para a história de Hollywood. Orson Wells passou a ter paixão pelo cinema e por atrizes bonitas. Faleceu aos 85 anos, de ataque cardíaco. Como seu personagem.

***

De Groucho Mark, famoso comediante americano, ao ser convidado para ingressar em uma agremiação: “Não aceito fazer parte de um clube que me aceita como sócio...”

Do Atacadão

O novo gerente geral do Atacadão, em Londrina, almoçava com seu staff, no Galpão Nelore. Me disseram que há algum tempo já esteve aqui, no mesmo cargo, e está de volta, sempre elogiado por quem o conhece.

Carrefour depositou 1 milhão

A direção do Carrefour mandou depositar judicialmente 1 milhão de reais em nome da família de João Alberto, que morreu em uma loja em Porto Alegre, atacado por dois seguranças terceirizados. A família não aceitou o acordo proposto e a empresa, aconselhada por seu advogado, fez o depósito. Vão aguardar o julgamento de ação na justiça.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1