Grande resultado no Paranaense de Sinuca
O time Noel Snooker Exactus foi campeão e o segundo lugar ficou com o Exactus Londrina
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 17 de outubro de 2023
O time Noel Snooker Exactus foi campeão e o segundo lugar ficou com o Exactus Londrina
Oswaldo Militão
O Clube Círculo Militar, em Curitiba, foi sede da última etapa do Campeonato Paranaense de Sinuca Six Reds. Na ocasião, a diretoria da Exactus Software conseguiu um grande resultado com os seus dois patrocínios - o time Noel Snooker Exactus foi campeão e o segundo lugar ficou com o Exactus Londrina. "Foram jogos dignos de verdadeiros campeões!", exalta Romeu Demattè. O sinuquista Fabinho alcançou algo inédito no Campeonato Paranaense. Fez duas tacadas máximas seguidas (75 pontos) em uma final! Noel embarcou para a China, onde vai participar do Campeonato Mundial de Pool Chinês.
Importantes eventos no Village
O Village Eventos está sediando a 6ª edição da Fenibat e 2ª edição da Fenilitio, evento que reúne a indústria brasileira e latino-americana de baterias de chumbo e de lítio e fornecedores de mais de 20 países, em uma programação extensa que envolve palestras, exposição de produtos e negócios.
Saudando os professores
Severo Canziani fez questão de enviar para a Coluna uma homenagem aos professores. Ele diz: “Professor - a única profissão que forma todas as outras possíveis.”
170 quilômetros caminhando com fé
Os empresários Wellington Persinato e Renata Scaliza participaram de uma romaria de Guarulhos (SP) até Aparecida do Norte. No total foram 170 quilômetros de caminhada em 5 dias. O grupo que eles fazem parte existe há 10 anos, organizado por Solange e Gilda. " Foi criado por um homem chamado Adalberto para agradecer Nossa Senhora pela cura do filho dele", conta Wellington que participou da romaria pela segunda vez junto com a esposa. Na foto, o casal com as filhas Mariana e Manuela Persinato que foram receber os dois na chegada em Aparecida .
Evento de sucesso
Ainda é grande a repercussão em torno da 6ª Rodada de Negócios da Acomac Londrina, em parceria com o Sebrae e Simaco Paraná, realizada em setembro no Village Praça de Eventos, em Cambé. Um importante encontro de geração de negócios e networking que cresce a cada ano. O Presidente da Acomac Londrina entregou os prêmios em dinheiro aos dois vencedores do sorteio: Andre Costa Machado da Eletro Center, ganhou a participação na Rodada Sebrae. Fátima e Pedro Simões da Apollo Tintas, foram premiados por terem a cartela preenchida com todos os selinhos dos expositores. Cada um recebeu R$1.500,00. A diretoria da Acomac agradece a participação dos lojistas e aos expositores tornarem pelo sucesso do evento. Na foto, o Presidente da Acomac Londrina, Adriano Montanari, entrega o prêmio para Pedro Simões , da loja Apollo Tintas,em Londrina
O tamanho da Faixa de Gaza
Segundo engenheiros paranaenses que conhecem Israel e também a Faixa de Gaza, o tamanho desse local é de uma capital como Belo Horizonte, ou então dá o equivalente a umas quatro avenidas Paulistas, de São Paulo. Pois bem: ali estavam vivendo, até a última madrugada, quase dois milhões de pessoas. Desse total, 400 mil saíram e foram a pé na direção do Egito, tentando fugir da morte, seja por tiros, foguetes ou por falta de médicos e remédios, além de hospitais para socorrê-los. E por culpa de quem? Do grupo terrorista do Hamas, que manda na faixa de Gaza, e que deu início a esta guerra, verdadeira crueldade com os civis que encontraram pela frente, invadindo o território israelita e matando mais de 169 jovens e alguns adultos, que participavam de uma festa.
Hamas cavou centenas de túneis
Com a ajuda financeira e tecnológica do governo do Irã, segundo fontes da ONU e também do Governo dos Estados Unidos, o Hamas teve tempo para planejar e abertura de túneis, à moda do Vietnã (que por isso resistiu aos avanços de tropas norte-americanas, e quase liquidou todos esses soldados). Segundo jornais de Londres, e também de Paris, a extensão desses tuneis são talvez maiores até que de vários metrôs europeus.
PODE ser que em alguns desses túneis, os homens do Hamas esconderam vários israelitas judeus que foram sequestrados, torturados, feridos, algumas mulheres violentadas e, entre eles, três ou mais brasileiros e vários norte-americanos.
Lugares Incríveis Para Trabalhar
A Sisprime do Brasil, maior cooperativa de crédito independente e a maior do país com foco preferencial na área da saúde, recebeu, pelo 2º ano consecutivo, o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar no País, iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração, que reconhece as empresas com os mais altos níveis de satisfação dos colaboradores. Dr. Carlos Mascarenhas, diretor executivo da Sisprime do Brasil, destaca o resultado como uma conquista coletiva. “Todos os colaboradores fazem parte da construção da cultura da cooperativa e trabalham focados no propósito de melhorar a vida financeira das pessoas para proporcionar maior segurança, tranquilidade e bem-estar aos cooperados”, afirma. "A Sisprime possui uma cultura forte e voltada ao colaborador. Aqui as pessoas são únicas, se sentem donas e é esse sentimento de pertencimento que faz com que este ambiente seja um lugar incrível para trabalhar”, destaca a gerente de RH, Ângela Briganó. A Sisprime já soma mais de 7 premiações.
Na foto (em pé) Dr. Carlos Mascarenhas, Arielly Vieira, Ana Carolina Lagos Doin, Ricardo Dall Aqua e Ângela Briganó; (abaixados) Mirela Nunes, Jefferson Sandrine e Laís Almeida.
Advogados de destaque
O atuante advogado Bruno Fuga (foto). Junto com o advogado Diogo Fuga, irmão dele, mantém movimentando escritório em Londrina que atua em todas as áreas do direito. Bruno também tem uma editora de livros, com várias obras já publicadas.
Agora Israel dá o troco e quem sofre são civis
O Governo de Israel (que é parlamentarista, tem primeiro-ministro e presidente) começa a dar o troco, depois da crueldade que os terroristas do Hamas fizeram com famílias de Kibutz judeus, matando à queima-roupa, sem piedade, pais, mães, jovens e crianças pequenas, além de incendiar residências, bens móveis, carros e queimar a maioria das casas. Muita maldade humana, muito ódio nos corações e nas mentes envenenadas pelos seus líderes, desse povo que agora tomou toda a Faixa de Gaza e não deixa quase um milhão de pessoas sair do local, porque precisa deles para ter seus “escudos humanos” quando Israel entrar para valer em Gaza, o que pode já estar acontecendo, enquanto esta FOLHA está sendo impressa.
Mundo pediu água e piedade às crianças e às mulheres de Gaza
Embora a maioria dos países do mundo lamenta os crimes que o Hamas praticou, desde o início da invasão a Israel, a ONU e vários países pediram que o governo israelense voltasse a liberar a água e a energia elétrica para seus agressores, e também alimentos e os mais necessários remédios, porque a população civil não tem culpa da loucura dos líderes do Hamas e seus comandados mais diretos. E quem poderia fazer isso é só Israel, que administra água, energia, combustível e alimentos na região.
12 anos de empreendedorismo
Na última quarta-feira, a empreendedora Juliete V Lobake comemorou aniversário de 12 anos de profissão. Junto com o irmão Ariel V Lobake fazem planos visionários e dizem: "Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história... Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos? Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la".
Precisam acalmar Neymar
A seleção brasileira de futebol enfrenta hoje a do Uruguai, velho rival, em Montevidéu, pela fase classificatória para a próxima Copa do Mundo. Mas o jogador anda nervoso. Ao final do jogo e empate com a Venezuela, um torcedor atirou saquinho de pipocas que acertou bem na cabeça do famoso atleta. Neymar reagiu pt da vida: achou que o cara chamou ele de pipoqueiro e mandou o torcedor tomar cajú...Foi contido pelos companheiros. Depois, segundo José Carlos Araújo, cronista esportivo carioca, que foi famoso narrador esportivo, o atacante teria xingado até o presidente da CBF e falado mal “desse campinho sem vergonha”, referindo-se ao bonito Estádio Pantanal. Neymar precisa voltar a ser o craque que encantava a torcida. Ainda está em tempo. Quem sabe comece hoje no Uruguai.
¨¨¨¨¨¨
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina