O general Claudio Henrique da Silva Plácido, comandante da 15ª Região Militar de Cascavel, e o general José Russo Assumpção Penteado, comandante da 5ª Divisão de Exército visitaram, esta semana, o Tiro de Guerra e a Prefeitura de Londrina. Eles elogiaram muito o trabalho do Tiro. Na foto, o general Claudio Henrique da Silva Placido e o general José Russo Assumpção Penteado ladeados por Alex Canziani, secretário de Governo, João Mendonça, vice-prefeito, Oezir Kantor, do Conselho Superior da SRP, Dr Marcos Fabiani, cardiologista e primo do general Penteado, e Moacir Sgarioni, secretário chefe do gabinete do Prefeitura da cidade.

Imagem ilustrativa da imagem Generais visitam Tiro de Guerra em Londrina
| Foto: Divulgação

Atacarejo em Cambé: 400 novos empregos

A rede Max Atacadista anunciou, dias atrás, a construção do Atacarejo em Cambé. O encontro, no gabinete da prefeitura, contou com a presença do prefeito, Conrado Scheller, equipe de governo, vereadores e outras autoridades. Com investimento de R$ 40 milhões deve gerar 400 novos empregos: 250 diretos e 150 indiretos. Localizado na marginal da PR-445 com a avenida Gabriel Freceiro de Miranda, que foi juiz de Direito em Cambé e em Londrina, a construção terá início nos próximos dias, contando com 15 mil m², estacionamento próprio, 3 espaços para locações, 5 quiosques e praça de alimentação. Para o diretor do Grupo, Everton Muffato, Cambé é uma cidade importante e estratégica. “Já temos a bandeira Super Muffato, o Auto Posto Super Muffato, dois Centros de Distribuição, a indústria Muffato Food’s prestes a ser inaugurada. Faltava, apenas, a rede Max Atacadista para que a cidade se tornasse uma “vitrine” completa dos nossos serviços. Estamos animados, em especial, com mais uma oportunidade de gerar emprego e renda para a cidade e região”, comemora o diretor.

Bom senso em condomínios

Com a situação atual de pandemia, após um ano e meio, com grande parte da população trabalhando em casa, no chamado home office, tendo problemas financeiros, com os estudos dos filhos e também em seus empregos, em escritórios, os que residem em condomínios deveriam contar como bom senso dos síndicos. Vamos dar um exemplo: todas as reformas têm um horário para serem feitas: das 9 às 17. Mas com a pandemia, com muita gente em casa, um barulho grande, ao quebrar paredes e martelar outras parte dos cômodos, vem causando dores de cabeça nas pessoas. O barulho forte, tipo pancadão, incomoda mesmo. Resta, portanto, o entendimento. Bom seria quebrar paredes ou encanamentos em algumas horas, tipo das 9 ao meio dia ou das 12 às 17 horas. Foi o que ouvi de pessoas com quem procurei conversar a respeito, pedindo suas opiniões. Quem quiser, por favor, que dê outra. Seja a favor ou contra.

Aniversário

A artesã Inês Cristina Tacla Macul (ao centro) comemorou aniversário cercada pelo carinho das irmãs, a empresária Maria Lúcia Tacla Andrade e a advogada Silvia Regina Tacla. O evento mereceu a foto para o sempre lembrado álbum de família!

Imagem ilustrativa da imagem Generais visitam Tiro de Guerra em Londrina
| Foto: Divulgação

Camargo iria para a Rede TV

O que me disseram, ontem, em frente ao Pátio San Miguel, é que o apresentador Carlos Camargo iria para o Canal da Rede TV, onde apresentaria seu programa e poderia assumir a direção do canal na cidade e região. Mas me perguntaram se Ratinho Pai, dono do SBT na região e no estado, não vai tentar trazê-lo de volta à emissora. Pode ser. Em busca da audiência e de faturamento, tudo é possível.

***

Aumenta em Londrina as casas oferecendo alimentos congelados. A falta de cozinheiras e o preço cobrado por algumas (250 reais ou mais ao dia), é uma das razões. É para quem pode pagar.

***

Há uma loja que vende alimentos e pratos congelados no Mercado Prochet que se chama “Seresta”, fazendo sucesso pela qualidade que apresenta, dizem os que já compraram seus produtos. Não sei quem é a proprietária dessa loja, mas ela conhece o ramo e bem. E falaram que tem uma vendedora muito atenciosa.

Treta entre os Abravanel

O ator-cantor Abravanel não gostou do comentário que sua tia Patricia Abranel fez sobre problemas de educação de gênero para crianças, que ele achou meio homofóbico, e a retrucou também nas redes sociais. Ele é neto de Silvio Santos e ela é filha. Briguinha em família, portanto, que SS poderá resolver com um telefonema.

Faleceu precocemente

O empresário Paulo Bellini faleceu, precocemente, aos 57 anos, vítima da Covid-19. Engenheiro agrônomo por formação, seu empreendedorismo era latente: trabalhou em multinacionais, sempre exercendo cargos de liderança, foi sócio proprietário de uma grande empresa de materiais elétricos e ferramentas. Atualmente dedicava-se ao ramo imobiliário. Deixa saudades à esposa Simone Bellini e à filha Bianca Bellini e familiares e um “legado de integridade, determinação, força e sucesso!”, conforme dizem os amigos. Que Deus o tenha e console sua família.

Imagem ilustrativa da imagem Generais visitam Tiro de Guerra em Londrina
| Foto: Divulgação

Para Hauly a terceira via pode ser mesmo o PSDB

Para o ex-deputado federal e membro atuante do PSDB, o seu partido poderá se mesmo a “terceira via” de que muita gente fala e pede, para o pleito presidencial do ano que vem. Pela ação da pandemia, que até o final do ano, poderá chegar a cerca de 800 mil mortos, com o povo desempregado, passando necessidades cada vez mais, sofrendo com a morte de familiares e amigos, por falta de vacina, e mais leitos hospitalares, a população gostará sim de poder escolher entre mais um candidato, uma terceira via, concorrendo com Lula e Bolsonaro. No PSBD, a escolha do candidato será entre os pré-candidatos João Dória, Arthur Virgílio (ex-senador), Eduardo Leite (governador) , Luciano Huck e quem mais desejar. As primárias do PSDB, pela primeira, serão em dezembro vindouro. Quem vencer as primárias será o candidato do PSDB. E sem interferência de FHC, que já está com 90 anos e diz que só quer sossego.

Psicologia

“Cooperar para a qualidade de vida mais digna e humana, a partir das relações interpessoais. É uma das contribuições da Psicologia, em uma sociedade cada vez mais fragilizada emocionalmente”, analisa a acadêmica do 5º ano do curso, Natally Rodrigues da Silva, estagiária na área clínica e no Núcleo de Atendimento Especializado (NAE) da Vara da Infância e da Juventude de Londrina. Ela destaca a importância da UniFil no contato com as mais diversas teorias da psicologia e principalmente pelas disciplinas práticas. “O curso proporciona a construção profissional ainda na graduação, além de conscientizar sobre a necessidade de muito conhecimento”, afirma.

Imagem ilustrativa da imagem Generais visitam Tiro de Guerra em Londrina
| Foto: Divulgação

A polêmica Copa América no Brasil

“Bolsonaro deu uma bola dentro ao apoiar a Copa América no Brasil”, esta foi a opinião de quatro das cinco pessoas que ouvimos a respeito! Afirmaram mais o seguinte: “Se foram realizados os campeonatos estaduais e agora começou o nosso Brasileirão, poderemos sim sediar essa Copa. Temos estádios para isso e o público, que ama o futebol, gostaria de ver as seleções em ação, nem que seja pela televisão”.

***

A Colômbia tem 50 milhões de habitantes e vacinou apenas 12 por cento de sua população. A Argentina tem 44 milhões de pessoas e vacinou 14% delas.

***

Fique sabendo: o Brasil tem quatro campeonatos nacionais. São 20 clubes disputando as séries A, B e C. A série D tem mais. Tem duas divisões do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. Temos a Taça Libertadores, com o Brasil recebendo cubes de toda a América do Sul. Tem, portanto, condições de promover 30 jogos da Copa América.

Só a Lua uivou

“Com a lua, grande e vermelha ou rubi, como a especial de noites atrás, tenham a certeza de que os lobos ficaram em silêncio, e apenas a Lua enamorada uivou para o planeta todo...”, como escreveu uma assídua leitora carioca, que adora a poderosa Lua.

Como cantava Emilinha Borba, em seu sucesso no Carnaval dos anos 50, “todos eles estão errados, a Lua é dos namorados...”, data amorosa que está chegando neste junho das saudosas festas juninas de Santo Antônio, o casamenteiro, São João, o nosso padrinho e São Pedro, o homem com a chaves da porta do Céu....

***

Como não havia VAR em Teresina o São Paulo fez um gol legitimo, que lhe daria o empate diante do 14 de julho, no Piauí, mas o juiz anulou. Foi pela Copa do Brasil, onde o time reserva do tricolor não disse a que veio. Jogou mal e desinteressado e perdeu.

***

Eduardo Padilha, corretor de seguros em Londrina, está internado e entubado há dias, lutando valentemente contra o coronavírus. Os amigos e familiares rezam por ele. Que Jesus salve a sua vida.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina