Acompanhada da mãe Tatiane, Lorena Gabrielly Ribeiro Batain (foto) recebeu uma bicicleta de presente. Ela foi uma das contempladas da Promoção Mês das Crianças do Armazém da Moda. O staff do shopping lembra que ainda dá tempo de participar da promoção. Basta passar no Armazém da Moda e preencher um cupom

Imagem ilustrativa da imagem Ganhou uma bicicleta de presente
| Foto: Divulgação

Pés Vermelhos de volta

O segundo motoclube mais antigo do Brasil, Pés Vermelhos, está de volta a ativa. Depois de seis meses parado, o clube reúne os membros hoje à noite. Para comemorar o reencontro, o chef Wagnão vai preparar um caprichado carneiro. Os motociclistas também estão planejando uma viagem para Bertioga, no litoral de São Paulo, em novembro.

Nova farmácia em Apucarana

da maior rede de toda a região

Dentro das comemorações do aniversário de seus 46 anos, a Rede de Farmácias Vale Verde inaugura mais uma loja em Apucarana, ampliando o atendimento aos moradores da cidade e consolidando-se como a maior Rede de Farmácias do Norte do Paraná, com um mix diferenciado de produtos voltados à saúde, beleza e bem-estar. A nova filial está localizada na Avenida Curitiba, nº 1428, e segue o modelo inovador de padrão de design da Vale Verde. A inauguração será na próxima sexta-feira (23), às 15 horas, com discursos, bênção e sorteio de prêmios - cumprindo os protocolos de saúde e distanciamento social.

CENTRO DE MELHORAMENTO GENÉTICO

A jornalista Daniela Calsavara produziu dias atrás reportagem para o programa RIC Rural no Centro de Melhoramento Genético da UniFil, mostrando um fato raro na reprodução animal: o nascimento de uma jumentinha gestada em uma mula, ou seja, por barriga de aluguel. A mula é um animal híbrido, estéril e não confirma prenhez com monta natural ou inseminação artificial. “Usamos práticas de biotecnologia reprodutiva desde a produção do embrião, fruto do cruzamento de jumento com jumenta, até a transferência e desenvolvimento completo da gestação na receptora”, explica o veterinário Pedro Victor Oliveira, responsável pela área de reprodução. Filha biológica de Felina Maab e do garanhão Napoleon, ambos bastante premiados em exposições nacionais, a jumenta Menorá da UniFil promete muito sucesso. Na foto, Daniela Calsavara, da RIC, o veterinário Pedro Oliveira e ao fundo o garanhão Napoleon

Imagem ilustrativa da imagem Ganhou uma bicicleta de presente
| Foto: Divulgação

Bicicletas: moda da hora

entre moradores dos Royal

Observado por pessoas que chegam à tarde aos condomínios Royal, notadamente o Royal Golf: crianças, jovens e adultos saem de bicicletas, em grupo, aproveitando para fazer exercícios ao ar livre. E é patente a alegria entre todos e o incentivo a outros ciclistas que passam por eles. Este colunista ouviu de ciclistas que as bicicletas subiram de preço em Londrina e que as melhores quase não são encontradas em lojas do setor na cidade.

Avaliação oficial de imóveis

Imóveis sendo valorizados aqui em Londrina, com alguns corretores imobiliários fazendo, as vezes, de avaliadores oficiais, e – segundo se fala no meio deles – sem fazer concurso público. Me perguntam, pelo telefone, se pode. Não sei, e transfiro a pergunta para o Poder Judiciário.

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

Os empresários Thiago Henrique dos Santos e Júlio César dos Santos inauguraram, dias atrás, a segunda unidade da loja de materiais de construção DR TEM TUDO e também um centro de distribuição na rua Soiti Taruma, 625 , no Jardim Columbia. Eles já planejam construir uma terceira loja no ano que vem com um novo conceito para o segmento, atendendo desde a obra até utilidades para o dia a dia

Imagem ilustrativa da imagem Ganhou uma bicicleta de presente
| Foto: Divulgação

Está na Cartilha

A Constituição estabelece a exigência de “notável saber jurídico para candidatos aos Tribunais Superiores e não notório saber, como dizem muitas pessoas do meio”, afirmou, com razão um professor do curso de direito da Unifil. Como dizia o ex presidente Michel Temer: “Se está na Cartilha, é o correto”.

Queimaram Igrejas no Chile como

se elas fossem maiores culpadas

Estão aniversariando Isabel Maria Custodio, professora aposentada; Paula Antunes Moreira, também professora, do ensino superior; e Antônio José de Marcondes, que reside em Santiago, próximo ao rio Mapocho, que corta a capital em toda a sua extensão mais velha. Ele lamentou a amigos aqui na região, inclusive da UEL, que marginais andinos aproveitaram problemas sociais de lá, para destruir duas bonitas e históricas igrejas católicas da capital do Chile.