Galvão na fazenda gaúcha

O famoso narrador esportivo Galvão Bueno, que mora em Londrina com Desirée, no Royal Golf Residence, viajou com ela para a fazenda no Rio Grande do Sul, onde produz uvas especiais e os vinhos Bueno. Vão aproveitar e ser vacinados também. Galvão é um dos inscritos para disputar o Open de Golfe, no Royal, que foi adiado para uma próxima oportunidade, segundo o seu organizador, o cardiologista e golfista Luís Carlos Miguita.

Sempre lendo a Coluna

O advogado Luiz Rosa Coelho, especialista em direito de família e membro da Comissão de Direito das Famílias da OAB-Londrina conta uma historinha rápida: "Quando viajo e retorno pra casa, discuto com minha mulher por causa da coluna, pois pego meus jornais que recebo em casa e vou direto ver a coluna. Minha querida esposa Lina Coelho se vira e diz: 'vai ficar lendo notícias velhas?' Eu retruco: 'as notícias da Coluna são sempre novas...' e saboreio as notícias tomando um chazinho preparado por minha amada". Jornais velhos se vão, porém, a coluna foi lida. O competente advogado Luís Rosa Coelho está aniversariando hoje. Parabéns e obrigado por sempre ler nossas notícias e comentários, ao lado de sua Lina querida!.

Gasolina no Paraguai, importada do Brasil, há tempos custa só a metade

Quem tem amigos que residem em Foz do Iguaçu está dando um jeito de comprar gasolina e óleo diesel no lado paraguaio e argentino. A tríplice fronteira tem sido fundamental para essa economia para os brasileiros de Foz e outras localidades próximas. O litro de gasolina no Brasil é vendido a 5 ou mais reais o litro. No Paraguai, em Ciudad del Este, Ernandarias, Caacupé, etc. é comprado a 2,72 reais e até 2,50 reais, caso de um posto de Ernandarias onde vivem alguns londrinenses fazendeiros. E o combustível é importado do Brasil, via Petrobras! Pode isso, Arnaldo?, como perguntaria Galvão. Aqui parece que pode tudo, pois isso ocorre há anos. Os paraguaios importam gasolina e diesel do Brasil há tempos e chegaram a pagar menos da metade do preço do litro aqui no Brasil. Pneus também, custam a metade do preço no Brasil. Por isso que a população está pedindo: Reforma Tributária já! A reforma proposta pelo ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly está na gaveta do presidente da Câmara dos Deputados há três anos!

Imagem ilustrativa da imagem Galvão na fazenda gaúcha
| Foto: Divulgação

Os flamenguistas Renan Matheus Calixto, Milly Melo, Osvaldo Calixto e Vanziel Caldeira estão mais que felizes com octacampeonato brasileiro do time carioca. Agora, já pensam na Libertadores e Mundial. É só alegria!!!

Imagem ilustrativa da imagem Galvão na fazenda gaúcha
| Foto: Divulgação

Em parceria com Fecopar e CRC-PR, o Sincolon comemorou 50 anos de sua história e representatividade, em fevereiro, com evento para classe contábil de Londrina e região. Na foto, José Luiz Debrassi, Sélio Sassena, o presidente da Fecopar, Paulino José de Oliveira, Helio Camargo, o delegado do CRC, João Marcelino, e o diretor financeiro da Fecopar , Gilson Luís da Silva

Imagem ilustrativa da imagem Galvão na fazenda gaúcha
| Foto: Divulgação

Mariana Sapia Mesatto fez um relato para a Coluna a respeito de um trabalho muito interessante que vem desenvolvendo no Instagram. Ela disse: ”O grande sonho da minha vida sempre foi ser mãe! Hoje sou muito realizada sendo mãe de 3 filhos, Maria Clara, Samuel e José (foto). Ao longo dessa jornada tenho percebido que a maternidade tem seus grandes desafios, e todas as mães passam por eles! Por isso, com o incentivo do meu esposo, Itamar, comecei um novo projeto no Instagram, que se chama 'graça de mãe', com o intuito de compartilhar experiências e palavras de ânimo, tornando a rotina de tantas mães muito mais leve, sem culpa e cheia de amor! Afinal, ser mãe é uma graça que Deus nos deu! Se você está vivendo essa realidade, te convido a conhecer o perfil @gracademae - tenho certeza de que aqui você terá a convicção de que você é a melhor mãe do mundo para o seu filho!”, conta.

Imagem ilustrativa da imagem Galvão na fazenda gaúcha
| Foto: Divulgação

Serviço antecipa despacho de bagagem

O Grupo GBS - Viação Garcia-Brasil Sul colocou em operação um novo serviço que permite ao passageiro despachar suas bagagens até uma hora antes do embarque. Em fase experimental na Rodoviária de Londrina (foto), a modalidade é inédita no setor e foi pensada para trazer conforto aos passageiros, evitar aglomerações e tornar o embarque mais ágil. Com o nome de Bagagem Fácil, o novo serviço está disponível na Sala VIP da Viação Garcia em Londrina para alguns horários na linha Londrina–São Paulo, e será ofertado, em breve, para a linha Londrina-Curitiba. Outras localidades também deverão ser beneficiadas futuramente.

Imagem ilustrativa da imagem Galvão na fazenda gaúcha
| Foto: Divulgação

Arthur Fernandes da Silva, de Ibiporã, começou a gostar de música aos três anos. Ia para igreja para observar os músicos em ação. O sonho dele desde pequeno era tocar violão. Com 12 anos descobriu um professor chamado David, e hoje, aos 14, não só toca o instrumento como também se tornou compositor. “Lancei uma música chamada 'Logo de manhã' que está disponível nas redes sociais". Sucesso!.

****

59 anos de casamento

O casal Mitue e Antonio Martins, ele cônsul de Portugal, completa 59 anos de casados nesta terça (2). A festa, dizem eles, será no ano que vem, quando completam 60 anos de matrimônio.

****

Campanha com propósito

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Boulevard Shopping Londrina lança campanha promocional compre e ganhe, válida para compras realizadas entre 1 e 14 de março. A cada R$ 250,00 em compras, o consumidor ganha uma Ecobag exclusiva, com ilustração do artista Dalton Albertin e produção do projeto paranaense Retraço Novo, que capacita costureiras a criar peças de moda com uso de resíduo têxtil. As trocas estão limitadas a uma unidade por CPF e poderão ser efetuadas na loja L270, no piso superior, ao lado da Polo Wear, dentro do período da promoção. A proposta do projeto Retraço Novo é ajudar mulheres de baixa renda a desenvolverem uma atividade produtiva e a se emponderarem financeiramente por meio de sua produção e criação.

****

A Casa de Carnes de Milton Furuta continua produzindo e entregando marmitas, de várias tamanhos, para a clientela que deseja cardápio bom e bem em conta. Quem experimentou gostou.

****

Tubarões estão sumindo das águas do Oceano Índico. Observadores afirmam que as arraias também. No total, 60% já teriam desaparecido. Excesso de pesca e etc.

****

Pulseira amiga

Está à venda nos Estados Unidos uma "pulseira antiassédio", que custa 129 dólares.

Parecida com uma bijuteria, tem um botão que, uma vez apertado, dispara um celular e envia mensagem pedindo socorro. Informa também a sua localização.

****

A Índia não enfrenta só a pandemia do coronavírus! Os indianos têm 21 das cidades mais poluídas do planeta e isso está matando muitos cidadãos de lá.

****

Surpresa Chilena

A cidade com maior poluição na América do Sul é, surpreendentemente, Santiago, a capital chilena que é dividida pelo rio Mapocho. Londrinenses que chegam de lá dizem que a nova Santiago está bem bonita e moderna.

****

Entre os livros mais procurados da semana na livraria do shopping Catuaí está o "Mais esperto que o diabo", de Napoleon Hill, que diz ser de auto-ajuda. Deve ser o filho dele que escreveu ou a equipe, me disseram na livraria.

****

Não será surpresa se o Atlético Mineiro contratar o técnico Renato Gaúcho, que estaria de saída do Grêmio Porto- Alegrense, após alguns anos dirigindo o tricolor dos pampas. Estão de namoro.

****

Governo de São Paulo aumentou o ICMS. Um carro de 100 mil reais teve aumento de mais de 5 mil reais. Um veículos de 50 mil teve aumento de 3 mil reais no ICMS. Revendas desejam realizar passeata contra na Avenida Paulista.

****

O Barão Philip de Rothschild, que mora em São Paulo atualmente, diz que a pandemia aumentou o consumo de bons vinhos. Ele é francês e apaixonado pelo futebol e pelo Brasil, afirmou. Toma vinho todos os dias. Pelo menos duas taças.

****

Em Milão, Itália, há um restaurante chamado 4 Mori, sempre elogiado, que não fechou as portas. Em tempo: não é parente de Sergio Moro.

****

De quem são os 51 milhões que estavam com Geddel?

Muito bem pago com dinheiro de impostos que sai do trabalho duro dos brasileiros, até hoje parece que o Supremo Tribunal Federal não arranjou um tempinho para usar toda sua força e revelar de quem são, de fato, os 51 ou 56 milhões de reais ( há dúvidas a respeito do montante) que foram encontrados no apartamento baiano de Geddel Vieira Lima, em Salvador. Gente amiga: quantas vacinas poderiam ser compradas com esses mais de 50 milhões de reais que saíram de algum local público? Portanto, fruto de impostos pagos com o suor do povo, já que dinheiro não dá em abacateiro e nem em pé de manga!

****

A Páscoa está próxima, pois o mês de abril está quase aí. Tenho que a vida sempre fica mais bonita com o colorido de ovos de chocolates, e a alegria da garotada, dos jovens e adultos.