Imagem ilustrativa da imagem Fórum do Sescap
| Foto: Divulgação

O anfitrião Marcelo Odetto Esquiante com Sérgio Approbato Machado Júnior, presidente da Fenacon, e Márcio Shimomoto, presidente do Instituto Fenacon

Mais de 100 empresários de Londrina, região e outros estados participaram do 5º Fórum do Sescap de Londrina realizado dia 23 de julho, no centro de convenções do hotel Blue Tree Premium. Durante o evento sobre gestão e responsabilidade social, o presidente do Sescap, Marcelo Odetto Esquiante, acompanhado da diretoria da entidade, recebeu o presidente da Fenacon, Sérgio Approbato Machado Júnior e também o presidente do Instituto Fenacon, Márcio Shimomoto. A programação contou com as palestras sobre Governança Corporativa, ministrada por Marcelo Lima Castro; A sua empresa está preparada para crescer?, com Wellington Moreira; e Tendências do Mercado Contábil, conduzida por Roberto Dias Duarte.

Imagem ilustrativa da imagem Fórum do Sescap
| Foto: Divulgação

O time de palestrantes do evento: Wellington Moreira, Marcelo Lima Castro e Roberto Dias Duarte

Imagem ilustrativa da imagem Fórum do Sescap
| Foto: Divulgação

Sérgio Approbato Machado Junior com o vice-presidente financeiro da Fenacon, Paulo Bento

Imagem ilustrativa da imagem Fórum do Sescap
| Foto: Divulgação

O diretor do Sescap de Londrina, Júnior Mafra, com o vice-presidente da entidade, Euclides Nandes Correia

Arraiá em Maringá

No dia 3 de agosto está marcado o Arraiá da Sociedade Rural de Maringá, no Parque de Exposições. O evento começa às 18 horas com missa sertaneja, celebrada pelo padre Delvair Batista Lemonie, do Santuário Santa Rita de Cássia. Depois começa a diversão com sanfoneiro e barracas típicas. Os caipiras mais bem trajados serão premiados. A entrada é franca.

Fórum de Prerrogativas

Com o tema Advocacia como instrumento essencial à Cidadania, será realizado dia 13 de agosto o VII Fórum de Prerrogativas da OAB- Londrina. O evento, à 19 horas, na sede da entidade, terá a participação dos advogados Juliano Breda, ex-presidente da OAB-PR, e Mário de Oliveira Filho, ex-presidente da OAB de São Paulo. As inscrições são gratuitas, mas pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível. Para se inscrever, basta ligar para (43) 3294-5900.

Festival de Música

Imagem ilustrativa da imagem Fórum do Sescap
| Foto: FIML/Divulgação

A 39ª edição do Festival Internacional de Música de Londrina deixou saudades. Foram 18 dias intensos de música da melhor qualidade, cursos, encontros e oficinas que trouxeram mais de 800 alunos de todo o Brasil. O evento contou com uma equipe bem afinada, coordenada pelos diretores Magali Kleber e Marco Antônio de Almeida. Na foto de Elvira Alegre e Celso Pacheco, eles aparecem juntos durante apresentação no Anfiteatro do Zerão.

Tarde cultural

Leonilda Yonneti Spina convida os londrinenses para a Tarde Cultural, dia 3 de agosto, às 15 horas, no auditório do Aeroporto de Londrina. A entrada é gratuita. Entre as atrações, duo canto e piano com Marcela Escobar e Luiz Fernando Figueiredo, momento da trova com os trovadores da UBT/Londrina e palestra com Roberto Bondarik, que vai falar da Sociedade 4.0 e a uberização do consumo e da cultura.

Iniciação científica

A faculdade Inesul realiza, de 16 a 19 de setembro, a XIII Mostra de Iniciação Científica, com o tema: Novas Tendências da Educação na Contemporaneidade - garantindo os Direitos Humanos na promoção do respeito à diversidade. Inscrições no site www.inesul.edu.br

Procurador fala sobre transparência

Imagem ilustrativa da imagem Fórum do Sescap
| Foto: Divulgação

Na última semana, o procurador geral do Município e professor de direito da UEL, João Luiz Martins Esteves, proferiu palestra nas faculdades de direito das universidades de Coimbra, Porto e Minho, em Portugal. Nas palestras destacou o tema Transparência na administração pública: o caso de Londrina. A cidade vem sendo referência na área de estudos acadêmicos por ter subido, nos últimos dois anos, do 585º para 1º lugar em transparência pública no ranking da Controladoria Geral da União.

Investimentos

A equipe da Bravus Investimentos, escritório credenciado da XP em Londrina, comemora a conquista do prêmio Escritório S20, que recebeu recentemente. É um reconhecimento às operações no Brasil que alcaçaram excelente performance e alto potencial entre os 670 escritórios da rede e alinhamento qualitativo com a XP Investimentos. A premiação foi entregue durante a Expert XP 2019, maior evento de investimentos do mundo, em São Paulo.

Dedicou ao irmão

Imagem ilustrativa da imagem Fórum do Sescap
| Foto: Divulgação

A jovem Renata Tan Yamada dedicou a música que cantou na final do 34º Campeonato de Canto Brasileiro da Abrac Brasil para o irmão Francisco Tan Junior. Por causa de um acidente, ele está acamado há 9 meses, em recuperação. Renata, na foto com o irmão, foi vice-campeã do concurso na categoria nacional Veterano A. O evento foi realizado dia 21 de julho, no Clube Nikkey, em Curitiba.

Pedidos de perícia

De acordo com informações de um juiz trabalho que atua em Londrina, o número de pedidos de perícia diminuiu neste período pós-reforma trabalhista. Para ele, o dado é positivo porque significa diminuição dos custos que a Justiça tem com tais procedimentos.

Miss Paraná Infantil

Glacimeire Cardoso preparando as quatro candidatas e um candidato para a disputa dos títulos de Miss Paraná Infantil e Mister Paraná Infantil, que serão realizados dias 17 e 18 de agosto em Curitiba. Ela levará quatro garotas e um menino, com muito boas chances de vitórias. Ultimamente, Glacimeire tem sido chamado de “mãos de ouro” e “olhos de lince”, pois as candidatas que orienta têm vencido quase todos os concursos. As meninas, de várias cidades, que vão a Curitiba são Giovana Frighetto, Alicia Molonha, Andrielly Leticia, Valentina Garcia de Mendonça e o menino Murilo Augusto. O concurso em Curitiba é organizado por Leandro Antony e será realizado no Hotel Nacional Inn Torres.

Universo dos casamentos

A loja Camicado do Shopping Catuaí realiza no dia 3 de agosto (neste sábado) um talk show sobre o universo dos casamentos. O jornalista Fábio Luporini é um dos destaques do evento. Ele vai falar sobre o trabalho do cerimonialista de casamentos, ao lado de outros parceiros e fornecedores. O evento começa às 14 horas e é gratuito. Será em frente da Camicado, no coworking. Inscrições pelo telefone (43)3302-9070.