Com a presença de grande número de formandos e familiares, a faculdade Inesul realizou, no dia 12 de agosto, a solenidade de formatura das turmas de contábeis, enfermagem, educação física (bacharel e licenciatura), farmácia, fisioterapia, pedagogia, psicologia, tecnólogo em Recursos Humanos, tecnólogo em Logística e tecnólogo em Radiologia. Na foto, durante a cerimônia no Centro de Eventos da Faculdade, doutora Elzira Verginia Mariani Guides, diretora geral da Inesul, o doutor Glauber Lopes Araújo, diretor acadêmico, e Alex Gonçalves, patrono das turmas.

'UM FILHO DIGNO DA PÁTRIA AMADA’

O sempre pesquisador de fatos e histórias de brasileiros, Odair Chiqueto, o rotariano de Rolândia, enviou-nos o seguinte: “Uma sucessão de crises políticas obrigou dom Pedro 1º a renunciar ao posto de imperador em 1830 e voltar a Portugal, onde morreria quatro anos depois. Teve que deixar a coroa na cabeça de seu filho de apenas 5 anos, Pedro 2º. Um ano depois, escreveu ao herdeiro: ‘Deixar filhos, pátria e amigos, não pode haver maior sacrifício, mas levar a honra ilibada, não pode haver maior glória. Lembre-se sempre de seu pai, ame a sua e a minha pátria, siga os conselhos que lhe derem aqueles que cuidarem na sua educação, e conte que o mundo o há de admirar, e que me hei de encher de orgulho por ter um filho digno da pátria amada”

SERÁ MESMO QUE AS CORES INFLUENCIAM NAS DISPUTAS?

OS Clubes que usam vermelho nas camisetas, nos uniformes, vencem 60 por cento das disputas. Os atletas também, que usam vermelho em suas roupas, como os lutadores, segundo estudos da Universidade de Durham. Só que o Palmeiras, líder do Brasileirão, é verde. O Cruzeiro, em primeiro na série B, se veste de azulão. Os vice-líderes da série A, o Flamengo, usa preto e vermelho, e o Corinthians, utiliza o branco e o preto. O Santos, o Real Madrid e o São Paulo foram campeões do mundo usando uniformes brancos. O Londrina foi campeão paranaense usando branco e azul listrado.

NO DIA DOS PAIS

Foi muito prestigiado o almoço do Dia dos Pais no Recanto Dá Licença, em Londrina. Com a recepção sempre especial do anfitrião Enio Sehn e família. Na foto, entre os presentes ao almoço, Thiago Tomaz dos Santos, Ruth Siqueira dos Santos e Douglas Valéssio dos Santos

Imagem ilustrativa da imagem Formatura em Londrina
| Foto: Divulgação

No Festival Brasileiro de Taiko

O Grupo Ishindaiko, de Londrina, (foto) se apresentou no Festival Brasileiro de Taiko realizado nos dias 23 e 24 de julho, no Teatro Positivo, em Curitiba. Com o tema Reencontro, o evento teve palestras, workshops e show dos campeões da última edição: Ishindaiko, de Londrina, e Wakaba Taiko, de Curitiba. No último dia, se apresentaram 18 grupos de todo Brasil (de São Paulo, Belo Horizonte, Paranavaí, Cascavel e outras cidades). Ao todo mais de 400 tocadores em ação. Foi um sucesso, arrancando muitos aplausos do público presente. O Ishindaiko tem como presidente Renan Yudji Higashi. A vice-presidente e coordenadora é Elisa Ito. Já Cintia Okawa é a líder do grupo

Imagem ilustrativa da imagem Formatura em Londrina
| Foto: Divulgação

Espaço AML Cultural será reinaugurado

A reinauguração do Espaço Cultural da Associação Médica de Londrina (AML), agendada para quinta-feira, vai reunir autoridades, diretores da entidade e integrantes do cenário artístico e cultural. O prédio de três andares, na Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, em frente à Folha de Londrina, passou por ampla reforma, com atenção especial para a fachada, que ganhou uma moderna comunicação visual, formando um imenso painel. O Espaço AML Cultural é gerido pela própria Associação Médica, que congrega quase 1.000 médicos associados e tem à frente como presidente a doutora Beatriz Tamura. “Toda a comunidade londrinense pode se beneficiar pelas oportunidades de cultura que o espaço proporciona, sempre com uma programação de alta qualidade”, explica ela.

****

CONTAM para a Coluna que um Clube de Poker vai se instalar na rua Espírito Santo, em Londrina. A cidade tem alguns craques nesse setor esportivo. Um deles já ganhou torneio em Las Vegas.

****

A DELEGAÇÃO do Bahia (cerca de 40 integrantes) ficou hospedada no Hotel Bourbon. Alguns dirigentes e jogadores aproveitaram para dar um giro pelo centro da cidade. Um deles fotografou a Catedral de Londrina.

****

ACHEI excelente a foto da professora da rede municipal Bruna Yamashita, feita pelo colega Gustavo Carneiro, da FOLHA, e publicada na primeira página de ontem. Ela foi selecionada como um dos 100 educadores para o curso de capacitação em Portugal e na foto mostra seu jeito de amar a profissão.

Na Justiça do Trabalho

Um juiz da Justiça do Trabalho, em São Paulo, está sendo acusado por dez mulheres de tentativas de abusá-las. O Conselho Nacional de Justiça já foi informado das denúncias contra o magistrado. Too bad para a honrada classe.

****

OS DOIS Mato Grosso estão com tanta soja e milho colhido, que não têm onde armazenar tais produtos. Poderia sim o Ministério da Agricultura comprar parte dessa produção e vendê-la mais barato para a população que continua com problemas de alimentar suas famílias. Ocorre que todos querem exportar e receber em dólares...Também não sabemos quais os planos do Governo nesse sentido. Nem sabemos se ainda existe a Conab.

¨¨¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1