Os noivos Lucas Odebrecht e Larissa Martins, que também são formandos em medicina veterinária pela Unifil. A formatura será no dia 20 de fevereiro. Lucas é filho de Viviani e Luciano Odebrecht e Larissa, filha de Marilza e Isaias Martins, que são de Rolândia.

Imagem ilustrativa da imagem Formandos em medicina veterinária
| Foto: Divulgação

Colégio Pontual: ordem é fazer alunos atingirem seu potencial

Frase de ordem no Colégio Pontual: A missão é construir alunos protagonistas! E, para isso, dedicação e acompanhamento próximo aos alunos e familiares são fatores cruciais para que o estudante atinja todo o seu potencial. Este ambiente acolhedor, somado a práticas modernas de ensino, como a plataforma Google for Education, une o melhor do ensino tradicional a um conjunto de ferramentas digitais que ajuda o professor a preparar alunos com formas novas e mais interessantes de aprender as habilidades necessárias, simplifica tarefas administrativas e os desafia a pensar. O Colégio Pontual está no Shopping Quintino e é referência em educação há mais de 40 anos.

***

Célio e Maria Augusta Silva Lins almoçavam, domingo, no Senhor Zanoni, ao lado de amigos. Moram em São Paulo.

***

** Grupo de amigas comemorando a promoção de uma delas, no trabalho, durante animado café cappucino na Nelson Boulangerie, no início da Madre Leônia.

Iniciando a reforma

Começou ontem pela manhã a reforma no Mercado Municipal do Shangri-lá, que, como se propala, pertence à Cohab Londrina. Primeiro, nas calçadas ao seu redor. Depois nos banheiros, nas paredes internas, com pintura nova e etc.

Miss é convidada especial

Imagem ilustrativa da imagem Formandos em medicina veterinária
| Foto: Divulgação

Rose Bozza, Mrs Praia 2017 (foto) , estará presente como convidada especial no concurso Mrs Praia Brasil 2020. O evento será realizado dia 1º de março, no Iate Clube de Pontal do Sul, e é considerado uma das grandes atrações do festival de beleza do litoral do Paraná. O concurso é para senhoras, casadas ou não, com ou sem filhos. As inscrições já estão abertas!! Informações pelo telefone 41-3022-0526. A promoção é de Danilo D’Avila

Difícil a instalação de quartel em Londrina

O agroprodutor Oezir Marcelo Kantor, que integra o Conselho Superior da Sociedade Rural do Paraná, comentou com esta Coluna que continua difícil a instalação em Londrina de um quartel do Exército Brasileiro, embora todas as autoridades militares com quem tratou a respeito disseram ser plenamente favorável a essa conquista da cidade. Como se sabe, um quartel traz para sua sede vários oficiais e familiares e pelo menos 500 homens, o que daria muito bom movimento para o comércio local, além de incentivar o setor de locação de imóveis, vagas em escolas e etc. Mas, para isso, é preciso que haja algum quartel desativado para que Londrina o reivindique. Havia um, que quase foi poderia ser cedido: o de Guarapuava. Mas o prefeito daquela cidade agiu rapidamente e resolveu os problemas que havia por lá e o quartel continua firme nessa progressista localidade. Segundo Oezir Kantor foi informado, há um outro, desativado, em uma região do Rio de Janeiro, que no futuro poderia ser cedido, transferido para cá. Mas é preciso aguardar o que pensa o Comando Militar.

Uma futura base aérea

Há algum tempo falou-se que Londrina poderia ser a sede de uma base da Força Aérea Brasileira, que poderia atender ao Norte, Norte Pioneiro, Noroeste e Sudeste do Paraná, Mato Grosso do Sul e Oeste e Sudoeste do estado de São Paulo. Uma base aérea poderia ser instalada em terreno aqui no município londrinense. Como se sabe, não há base oficial da FAB no Paraná. Um estado que tem fronteiras com o Paraguai e com a Argentina, e divisa com os estados de Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Uma base aérea seria ponto vital para maior segurança a toda essa grande região citada. O trabalho inicial já foi realizado pelo Oezir Marcelo Kantor, que é grande amigo do pessoal da Esquadrilha da Fumaça, da FAB, que vem sempre à Exposição da Sociedade Rural do Paraná.

Encontro na Igreja Budista

Imagem ilustrativa da imagem Formandos em medicina veterinária
| Foto: Divulgação

Foi muito prestigiado o encontro das famílias do Kumamoto Kenjin Kai de Londrina, realizado dia 12 de janeiro, no salão social (Otera) da Igreja Budista. Na foto, os participantes do evento com Tetsuo Nishimura, o presidente em exercício da entidade Kumamoto Kenjin Kai de Londrina.

Tomate High tech

O agropecuarista Alexandre Turquino comemora a excelente nova safra do tomate hitech. A produção é feita em uma das estufas de maior tecnologia no Brasil. Toda controlada por computador, ela possui fértil irrigação, o que faz o tomate durar mais e também produz unidades com maior sabor. A produção é destinada com exclusividade para as lojas do Super Muffato de Londrina.

Os shows da Expoingá

Aqui está a grade de shows para a Expoingá 2020, segundo a própria Sociedade Rural de Maringá: dia 7 de maio, Maiara e Maraisa e Fernando e Sorocaba; dia 8, Zé Neto e Cristiano; dia 9, Dennis e Kevin O Chris; dia 10 é aniversário de Maringá e a atração deverá ser ainda confirmada; dia 11, padre Reginaldo Manzotti; dia 12, Felipe Araujo; dia 13, Thiaguinho; dia 14 de maio, Gustavo Lima e Ciro Netto e Manuel; e de 15 a 17, Rodeio Expoingá.

Novo cardápio

Imagem ilustrativa da imagem Formandos em medicina veterinária
| Foto: Divulgação

O chef Ernesto Diez, durante sessão de fotos do novo cardápio do Empório Araçá Restaurante. Além das tradicionais "paellas" executadas com maestria pelo chef, no cardápio aparecem novidades em peixes, camarões, carnes e sobremesas

Casais londrinenses ficam doentes no Rio

Esse sofrido rio Guandu, que o Brasil viu pela TV, todo sujo, maltratado por pessoas, sempre viveu histórias tristes há muito tempo. Até apareceram pessoas assassinadas em suas águas, sem saber os autores ao certo, no tempo em que Carlos Lacerda era o governador do então estado da Guanabara. O Rio continua com sua paisagem natural bela, mas a pobre água continua mal cheirosa e com uma cor amarelada lamentável, como se urina fosse...

Casais de londrinenses que passaram alguns dias em resort na Barra, no Rio de Janeiro, tiveram problemas de saúde, com água de chuveiro ou das piscinas. Ou da alimentação que consumiram. Várias pessoas tiveram que ser medicadas e ficara acamadas.

Nova loja

Imagem ilustrativa da imagem Formandos em medicina veterinária
| Foto: Divulgação

“Não é simplesmente vender manequins, cabides ou araras. Não foi assim que a Loja da Loja chegou na sua quarta unidade. O que nós fazemos é ajudar o lojista a vender mais as suas mercadorias, mostramos e ajudamos a expor seus produtos da melhor maneira possível, fazemos com o cliente uma parceria.” É o que diz o empresário Rubens Canizares, com duas lojas em Londrina e outras duas em Maringá. A Loja da Loja se especializou em fornecer produtos para montagem e instalação de lojas, e atende também residências, com uma grande opção de cabides. Como faz importação direta, consegue oferecer ótimos preços e produtos exclusivos. A nova loja é na Avenida Leste-Oeste 1.610

Meio ambiente e o Tibagi

Colégios e universidades do Paraná começarão mais fortemente neste 2020 a tratar do meio ambiente, entre seus estudantes. Alguns conselhos universitários começaram o ano tratando de alguns projetos. O MEC e o Ministério do Meio Ambiente poderão colaborar a respeito. Em Londrina, fala-se que uma faculdade tentará fazer trabalho sobre como anda a “Saúde do Rio Tibagi” que, como se sabe, fornece praticamente toda a água que o Londrina e outras localidades próximas consomem.

***

Deram uma sugestão: que os colégios façam algumas visitas às águas do Rio Tibagi, mais perto do município e até um pouco mais longe. Para fazerem trabalho, de química, de botânica, mesmo que seja a grosso modo, para ver como anda a limpeza, os cuidados da vizinhança com o histórico rio, que nasce lá por perto de Ponta Grossa. Trata-se verificar a água que todos tomamos e usamos para fazer comida, tomar banho e etc. O Rio Tibagi é muito mais importante do que todos já imaginaram a respeito. Se é que pensaram nisso.

No Vila Planalto

Imagem ilustrativa da imagem Formandos em medicina veterinária
| Foto: Divulgação

Camila Ferreira e Rafael Ferreira durante concorrido evento no Vila Planalto. Neste ano, o bufê está investindo em várias novidades voltadas para eventos corporativos

Em Nova York

Para você que já foi ou irá, e ainda voltará a Nova York: existe um piano bar chamado Marie´s Crisis, em Greenwich Village, o bairro boêmio de Manhattan, que é um acontecimento sempre. Eles só tocam clássicos da Broadway e todo mundo canta junto. É uma grande diversão para todos.

***

Aqui em Londrina, em qual bar você gosta de ir para cantar? E que apresenta música boa?

***

Ainda em Nova York, não importa sua idade, nem quanto você já conhece de lá: a melhor carta de bebidas da famosa cidade está ainda no bar do Hotel Carlyle. Mas, vá com grana. A conta é sempre alta.

Jornais e eleições nos EUA

O jornal The New York Times tomou uma posição: apoia dois candidatos à presidência da República. E indicou dois candidatos moderados para brigar com Donald Trump. Um mais ao centro e outro mais à esquerda.

Trump, mais à direita é considerado favorito pelo Wall Street Journal.

***

Disse há anos, o saudoso professor Netuno, que escrevia sobre Astrologia na FOLHA: “Quando o relógio marcar exatamente 15h15, alguém estará pensando em você, com muito carinho”.

***

Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie, continua na relação dos livros mais vendidos da revista Veja. Pelo menos há 50 anos já folheava e lia este livro. A não ser que tenha sido revisado, parece ser o mesmo.

***

“Por trás do portão, qualquer cachorro late, até o pinscher...”, ouvido, ontem, em um pet da cidade.

***

A atriz Marina Rui Barbosa mudou-se para Los Angeles com o marido Xande Negrão. Quer ficar por lá até o final do ano.

***

Se Luciano Huck deixar a Globo, no final do ano, a emissora já tem um nome - tentar tomar o apresentador Rodrigo Faro, da TV Record. Faro já foi ator da globo. Vai depender do contrato que lhe for oferecido e também se o bispo Edir Macedo, o dono do cofre da emissora, não cobrir a oferta dos Irmãos Marinho.