Toda a graça e simpatia da nova médica veterinária Júlia Rímoli, que colou grau on-line pela Unifil. A bela Júlia Rimoli é filha de Nilson e Danielle Rimoli, diretores da Mondo Editora – Profissionais Prime. Ela foi uma aluna com muita dedicação em todos os anos do curso e será certamente uma ótima profissional da veterinária, para alegria e orgulho de toda a sua família.

Imagem ilustrativa da imagem Formada em medicina veterinária
| Foto: Divulgação

Trafego aéreo comercial: em 1958 a

cidade recebia aviões de 5 empresas

Os dados são do leitor e londrinense dedicado aos fatos da cidade, Dikran Balikian, que foi da administração do aeroporto local. A divisão do tráfego da diretoria da Aeronáutica Civil informava as estatísticas do movimento da aviação em Londrina, na região e no estado. Londrina mostrava sua força e recebia aviões das linhas da Varig, da Vasp, da Aerovias Brasil, da Real, da Nacional e da Sadia. Em Arapongas desciam aviões da Real e da Sadia; em Bandeirantes, aviões da Real Aerovias; em Cambará, da Real; em Mandaguari, da Vasp e da Real; em Maringá, aviões da Varig, da Vasp, da Aerovias e da Real; em Jacarezinho, aviões da Aerovias, da Real e da Sadia; em Guarapuava, da Varig e da real; em Foz do Iguaçu, da Varig, da Cruzeiro do Sul e da Real; em Monte Alegre, da Cruzeiro; Em Curitiba, todas as ciadas acima e mais a Panair do Brasil, que era empresa aérea internacional.

Leitor amigo: Londrina agora, até ontem, recebia apenas dois voos no Aeroporto local. Comparem com o passado e vejam como essa cidade e a região perdeu força em relação às empresas de aviação comercial.

Visitas a vinícolas adiadas

Imagem ilustrativa da imagem Formada em medicina veterinária
| Foto: Divulgação

O empresário Antônio Furuta, da Mercearia Irmãos Furuta, adiou para quando passar a pandemia as visitas a vinícolas da Argentina e do Chile, e também dar uma passada pelo Uruguai, de onde recebeu vários convites logo no início desde fatídico 2020. Como a Covid-19 logo deu as caras já em fins de fevereiro, Antônio Furuta (foto) adiou a viagem e passou a adquirir produtos de Portugal, da França e da Itália, através de importadoras de São Paulo.

Novos empreendimentos

A Construtora Yticon está finalizando os últimos detalhes para o lançamento de dois empreendimentos: um em Londrina e outro na vizinha cidade de Cambé. Brevemente serão divulgadas informações sobre essas duas obras da Yticon.

Delícia de live

Está disponível no Instagram o bate-papo com ideias inspiradoras, dos empreendedores Daniela e Rogério Antonelli, da Delicatti Doces e Cestas. No canal @motivesejah dá pra acessar a publicação que mostra a live em que o casal conta como começou em 2015, quais desafios os dois superaram e quais foram as receitas para o negócio dar certo e, na verdade, se tornar um conceito, de presentes home made, artesanal. O insta de Rogério é @delicatti_doces.

Ao professor, com carinho

Do atento leitor Vic Thewalker, recebemos o seguinte sobre publicação que fizemos sobre o professor Nilso Paulo da Silva: “Prezado Militão: foi com muito júbilo que li na tua Coluna sobre o professor Nilso, que foi nosso mestre de Direito na Turma 2000 de Ciências Contábeis na UEL. Sempre nos lembramos do seu desafio..."Tem certeza? Posso perguntar?", quando tínhamos qualquer dúvida. Todos nós, seus alunos sempre nos lembraremos deste dedicado e respeitoso professor. Se tiver contato com o prof. Nilso, manda-lhe um grande abraço. Obrigado pela gentileza.” Está mandado, caro Vic.