Oezir Marcelo Kantor ficou emocionado com a festa surpresa organizada pela filha Silvana e pelos netos Renata, Fernanda e Marcello para comemorar os 90 anos do estimado agropecuarista. Foi no Empório Guimarães com a presença de amigos familiares. Outra surpresa foi a apresentação da banda de música do Exército de Cascavel, presente especial para o aniversariante . A festa teve cerimonial e organização de Mariana Zorzato e Marcão Kareca. Entre os presentes, o pessoal da Casa do Empreendedor, diretores da Sociedade Rural do Paraná, o diretor superintendente da rede CNT, Rodrigo Martinez, o superintendente da ABCZ, Moacir Sgarioni, o ex-presidente da OAB, Elizandro Pellin, o deputado Tiago Amaral e muitos outros. Na ocasião , Kantor lembrou que nasceu no mesmo ano da fundação de Londrina, mais um motivo de comemoração. As fotos são do aniversário.

Giulianna Kantor, Renata Martinez, Marcello Kantor, o aniversariante Oezir Kantor, Fernanda Kantor e Silvana Kantor em um dos grandes momentos da festa
Giulianna Kantor, Renata Martinez, Marcello Kantor, o aniversariante Oezir Kantor, Fernanda Kantor e Silvana Kantor em um dos grandes momentos da festa | Foto: Divulgação
Marcello Kantor, Fernanda Kantor, Silvana Kantor e Renata Martinez, organizadores da festa surpresa
Marcello Kantor, Fernanda Kantor, Silvana Kantor e Renata Martinez, organizadores da festa surpresa | Foto: Divulgação
O bisneto Rafael Martinez com Oezir Marcello Kantor durante a comemoração.
O bisneto Rafael Martinez com Oezir Marcello Kantor durante a comemoração. | Foto: Divulgação
A família Kantor reunida nessa ocasião especial
A família Kantor reunida nessa ocasião especial | Foto: Divulgação
Gabriel Bertin, Rafael Bastistella, Thiago Carvalho, Felipe Bertin, Miguel Martinez, Rafael Martinez, Bruno Bertin e Felipe Martinez, alguns primos e outros bisnetos do aniversariante.
Gabriel Bertin, Rafael Bastistella, Thiago Carvalho, Felipe Bertin, Miguel Martinez, Rafael Martinez, Bruno Bertin e Felipe Martinez, alguns primos e outros bisnetos do aniversariante. | Foto: Divulgação
Entre tantos amigos presentes , o renomado advogado André Cunha e sua esposa Adriana Kerche
Entre tantos amigos presentes , o renomado advogado André Cunha e sua esposa Adriana Kerche | Foto: Divulgação

Delfim Neto, falecido ontem aos 96 anos, veio quatro vezes a Londrina

O ex-ministro Antônio Delfim Neto, poderoso titular do Ministério da Fazenda, escolhido pelo Governo Militar de 64, faleceu, ontem, aos seus 96 anos, no Hospital Albert Einstein, onde estava internado com problemas coronarianos. Vamos lembrar aos leitores que o professor Delfim Neto esteve quatro vezes em Londrina, em ocasiões diferentes, cidade, portanto, que ele prestigiou mais do que algumas capitais de estados brasileiros, mais até do que Curitiba, se não me engano. A convite do empresário Horácio Sabino Coimbra, fundador da Cia. Cacique de Café Solúvel, Delfim veio à inauguração dessa notável indústria local e também à Exposição da Sociedade Rural do Paraná, duas vezes a convite da entidade presidida por Omar Mazei Guimarães, e com apoio da Cia. Cacique de Café Solúvel, ocasiões em que se torno grande amigo de João Milanez, então diretor geral da "Folha de Londrina", com quem deu muitas risadas.

Foi o ministro Delfim Neto que indicou para o governo a nomeação de Horácio Sabino Coimbra para presidente para o importante Instituto Brasileiro do Café. Que foi a posse mais concorrida do presidente do IBC até hoje. Londrina enviou um avião repleto de jornalistas, radialistas e cinegrafista e repórter de televisão, a pedido do empresário Orlando Mairinque Góis, que pagou a metade das despesas do voo ao Rio de Janeiro. Celso Garcia Cid, pecuarista, pagou boa parte da outra metade do custo e Francisco Sciarra, da SRP, também colaborou. Eu fui com João Milanez e o fotógrafo da FOLHA. Lá estava o ministro Delfim Neto, que deu posse a Horácio Coimbra. Quando não viu Milanez, perguntou: "Cadê o desgracido" , que era como o diretor deste jornal cumprimentava os seus amigos.

Delfim Neto era um economista bem-humorado. Certo vez ele afirmou: "A inflação é como um cachorro que morde os calcanhares do governo; se este não reage, ele morde o corpo todo..." Disse também: "Ninguém vai a Brasília a passeio..." Gostando dele ou não, o ministro Delfim Neto conseguiu o chamado "milagre econômico" para o novo Governo Federal. Ao votar pelo A1-5, declarou: "As favas com os escrúpulos..."

Mas lamentou-se depois, porque não sabia que vários amigos seus seriam cassados e protestou! Doou sua grande biblioteca para a USP e foi morar em Paris, em apartamento cedido por Horácio Sabino Coimbra, seu amigão.

A última frase dele que me lembro: "O governo é grande e lerdo como o dinossauro; quando o cérebro dele reage, move a cauda para o lado errado..."Esse foi Delfim Neto, liberal na Economia e conservador nos Costumes! ( OM )

18 anos de advocacia

Imagem ilustrativa da imagem Festa surpresa para Kantor
| Foto: Divulgação

Dia 8 deste agosto, o advogado Leonardo Lobo de Andrade Vianna completou 18 anos de advocacia, em plena atividade em todo território nacional, tendo causa de grande operações, sempre focado na defesa dos direitos fundamentais de seus clientes. Filho do renomado advogado Antônio Carlos de Andrade Vianna, com quem aprendeu a nobre profissão.

Com o empresário do Japão

Imagem ilustrativa da imagem Festa surpresa para Kantor
| Foto: Divulgação

No consultório do cirurgião-dentista Helder Hideaki Hirabara em Londrina, o empresário Massakatsu Matsuura, do Japão. Ele tem uma empresa de empregos no Japão, a Matsuura Giken. Veio para um bate-papo informal e tratamento odontológico.

Visitando a casa dos avós

Imagem ilustrativa da imagem Festa surpresa para Kantor
| Foto: Divulgação

O conhecido padre Manoel Joaquim com o doutor João Gomes em recente viagem à terrinha (Portugal). Na foto , eles estão em frente a casa dos avós do padre Manoel, na cidade portuguesa de Vassal, região de Trás os Montes . Uma viagem cheia de memórias e com boas histórias para contar.

Londrina volta hoje

Com aeroporto de Floripa fechado, em virtude do sério problema com os pneus e trem de pouso em o avião da Azul, o Londrina, que empatou com o Figueirense, teve que ficar em Santa Catarina e só hoje deverá retornar à cidade.

Ricardo Spinosa

Na Paiquerê FM, Ricardo Spinosa lamentando muito, com inteira razão, a existência de brasileiros golpistas, que se passam por familiares, pedindo dinheiro para ajudar nas despesas com as vítimas do desastre aérea com o avião da Voe-pass. Pediu a prisão de todos esses "assassinos", bandidos safados, sem vergonha, que se valem da dor alheia para dar mais um golpe na população.

****

BANGLADESH: o país ganhou uma medalha de ouro nos Jogos de Paris, é considerado "a grande fábrica de confecções do planeta", pois em 170 milhões de habitantes tem 70% trabalhando em costuras de roupas

***

Dizem nos EUA: um filho custa 4 vezes mais hoje, do que os pais gastavam nos anos 90. Afirmam que casais brancos têm cada vez menos gravidez nos últimos anos. = POR isso, o New York Post publicou: Expulsar imigrantes não seria mais uma bobagem de Joe Biden?

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina