Com a presença de familiares e amigos, Giane El Haouli comemorou aniversário, dias atrás, no Master Buffet. A festa foi marcada pela alegria da aniversariante, que também dirige o buffet. A animação musical ficou por conta do DJ Márcio Simão.

Imagem ilustrativa da imagem Festa para Giane el Haoli
| Foto: Carmelindo Dias - Divulgação

A aniversariante Giane El Haouli e o empresário Osvaldo Calixto

Imagem ilustrativa da imagem Festa para Giane el Haoli
| Foto: Carmelindo Dias - Divulgação

Suzi Rocha, Beto Rocha, Carla Marçal e César Marçal

Imagem ilustrativa da imagem Festa para Giane el Haoli
| Foto: Carmelindo Dias - Divulgação

Os anfitriões Osvaldo Calixto e Giane el Haouli com Gilda e Flávio Canário

Imagem ilustrativa da imagem Festa para Giane el Haoli
| Foto: Carmelindo Dias - Divulgação

Stela Fedato, Gilda Visintin e Ana Paula Fecchio

Imagem ilustrativa da imagem Festa para Giane el Haoli
| Foto: Carmelindo Dias - Divulgação

A aniversariante ladeada por Gabriela Grade e pelo filho Diego El Haouli

Londrinense deixa o navio e espera o avião em Ezeiza

A advogada londrinense Vanja Macarini estava em cruzeiro pelo litoral da América do Sul, ao lado da irmã Vanusa e o marido Vilmar Nienon, e familiares dele que residem no Rio Grande do Sul, quando foram impedidos de descer do luxuoso navio em Buenos Aires, onde ficaram detidos dentro das cabines, entre os dias 16 e 18. Sem poder circular pelo convés. Eram ao todo 2.500 passageiros, de vários países. Só puderam desembarcar ontem, após todos passarem pelos exames que comprovaram que ninguém com o coronavírus. Vanusa e Vilmar seguiram para o México, onde residem. Vanja esperava, desde as 13 horas de ontem, no Aeroporto Internacional de Ezeiza, que a empresa aérea brasileira Azul fosse autorizada a levantar voo em Buenos Aires com destino a São Paulo. O voo estava previsto para as 18 horas. Vanja contou que quando foi ao guichê da Azul não havia qualquer funcionário trabalhando. Mas rezava para que desse tudo certo em sua volta a Londrina, via São Paulo. Torcemos para que tenha dado certo.

Faltava arroz ontem à tarde

Nos supermercados do centro já faltava arroz, ontem ao meio-dia, em Londrina, tal o pânico que vem sendo causado, com alguns aconselhando a estocar alimentos, por causa da coronavírus. O estoque de papel higiênico também já diminui a cada dia. *** A curiosidade que observaram e me contaram: uma senhora havia comprado oito pacotes de um quilo de arroz, em um mercado. Chegou uma outra, nada encontrou, e dirigiu-se à desconhecida e pediu: por favor, me ceda um quilo apenas, pois não há mais nas prateleiras. Resposta: não posso, está tudo contado, e fiz a compra para minha patroa e a irmã dela...

Imagem ilustrativa da imagem Festa para Giane el Haoli
| Foto: Divulgação

O imobiliarista Abilio Medeiros e o filho João Medeiros estiveram, no último fim de semana, em Presidente Epitácio, interior de São Paulo. Foram para uma desafiadora pescaria de tucunarés azuis. Na foto, pai e filho com um casal de tucunarés azuis pego ao mesmo tempo. Abílio diz que, além dos peixes, aproveitou para conferir o pôr do sol de lá, considerado o “mais bonito do Brasil.” A cidade fica a apenas 250 quilômetros de Londrina, com excelentes pousadas e muitos peixes. “Presidente Epitácio é um ótimo destino para lazer e pescaria”, enfatiza Abílio .

Não seria melhor fazer um kit para a garotada?

Todos concordamos que as crianças das escolas municipais, cuja maioria lancha, até almoça, onde estudam, precisam continuar a ser atendidas. Mas deixá-las frequentando as escolas por isso é um risco grande para eles, suas professoras e familiares de todos. O melhor seria, se me perguntassem, que a secretaria municipal fosse municiada pela prefeitura, para que tivesse recursos para comprar kits de alimentos destinados às crianças escolares, alguma coisa como bolachas, biscoitos, pães, leite, etc., e pedir que seus pais apanhassem nas respectivas escolas. Fica a ideia. Poderia a prefeitura negociar com a Cativa, por exemplo, que produz leite de ótima qualidade, e negociar até os pagamentos. Bolachas e biscoitos, negociar com fábricas daqui, da região, como a Renata e a Itamarary, ambas de Rolândia. Tenho certeza de que todos vão colaborar ao máximo, fica a sugestão ao dedicado prefeito Marcelo Belinati, que é médico e advogado.

Coreia do Sul mandou que todos usassem a esquerda!

Uma coisa boa para os canhotos: foi com esta mão que a Coreia do Sul conseguiu que a sua população passasse a tocar nas ruas e em outros locais botões de elevadores, maçanetas, portões, telefones, corrimãos, transporte público, compras em supermercados, com a “mão não dominante”, isto é, com a canhota ou esquerda como queiram. A maioria, como se sabe, é destra, usa a mão direita. Com isso, disseram sul-coreanos, a probabilidade de você levar a mão ao rosto com a canhota é muito menor do que com a direita e vice-versa. Parece pouco, disse-nos João Garcia, executivo e expert em turismo na cidade, acostumado a formar grandes grupos para a Disney, Nova York, Europa e Israel, que nos contou a respeito. Foi com isso que a Coreia do Sul teve um dos melhores resultados no combate ao covid-19, o tal coronavírus, que continua matando gente no planeta.

Voluntariado

Imagem ilustrativa da imagem Festa para Giane el Haoli
| Foto: Divulgação

As meninas Antonella Martins Fernandes e Ana Carolina Zampar levaram, de 15 em 15 dias, um pouco de música para as crianças internadas no Hospital Universitário. Antonela é neta de Maúde Fernandes, que é professora de acordeon e estuda no Colégio Londrinense. A amiga Ana Carolina, flautista, disse que elas adoram fazer esse trabalho voluntário. Parabéns à bela dupla de garotas londrinenses, na foto.

Kumagai quer um mutirão na rua dele

O leitor Jorge Moriyo Kumagai escreve-nos dizendo que gostaria que acontecesse um tipo de mutirão para combater o dengue na cidade. Com a participação do pessoal da saúde, profissionais da área de limpeza pública e das pessoas em geral. Deu um exemplo: Na rua onde mora, que é a avenida Carlos Gomes, há uma pessoa que deixa a via impecável todos os dias. E conta que ele, particularmente, faz coleta de lixo na praça próxima, todas as semanas, onde até já colocou duas lixeiras. “Assim sou um beija-flor que tenta apagar incêndio”. Parabéns, Kumagai. É de cidadãos assim que a cidade precisa.

Aniversário

Gustavo Garcia comemorou aniversário ontem. Luly Turquino também.

*** Amanhã os parabéns serão para Bruno Ribas Bonalume, do Conselho Fiscal da Sociedade Rural do Paraná. Apagando velinhas também o amigo Paulo Bernardo Camargo Veiga, que é diretor geral do Centro de Eventos de Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem Festa para Giane el Haoli
| Foto: Divulgação

Um belo trio de formandas na maior alegria, festejando a colação de grau no curso de engenharia civil da UniFil. Formatura sempre é um momento de comemoração e boas memórias, como demonstram Letícia Giovanna Spósito Alcântara, Lorena Betina Leite Pessoa e Maria Amélia Favarão Marton (foto).

Pergunta: médicos idosos vão continuar atendendo?

Do advogado Gregório Thanes Montemór recebo a seguinte e importante pergunta: “Médicos idosos devem continuar atendendo nos hospitais, ou deixar o enfrentamento do coronavírus para os médicos jovens?” E acrescentou: pois do que tenho lido a respeito, essa enfermidade é muito mais grave para as pessoas idosas e isso inclui os médicos...” É verdade e seria uma questão para a Associação Médica falar a respeito ou, principalmente, para o Conselho Regional de Medicina resolver. E vamos lamentar: os médicos idosos sabem muito de medicina. Pena que correm esse risco.

Do Armazém da Moda

Seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde, do governo do Paraná, e pensando na saúde e no bem-estar dos colaboradores e clientes, a direção do Armazém da Moda está informando que, oficialmente, a 6ª Mostra Festas e Noivas , agendadas para os dias 27 a 29 deste março, estará cancelada temporariamente. Seus diretores esperam a compreensão de todos, até que haja possibilidde de ser marcada uma nova data. Deseja ainda que todos estejam com a saúde a salvo dessa praga recentíssima que é o coronavírus.

O jornalista Paulo Briguet isola-se em hotel na cidade

Depois de passar alguns dias em São Paulo a trabalho, onde manteve alguns contatos,
o jornalista Paulo Briguet retornou a esta cidade e isolou-se, por iniciativa própria, em um hotel de Londrina. A família dele está muito bem e Briguet não sentiu qualquer sintoma, dor ou febre que o levasse a fazer exames. Apenas, por precaução, como ficou dias em São Paulo, e viajou em avião, tomou essa providência. Dessa maneira, ficará longe de todos, por 14 dias, como é de praxe. Trata-se, portanto, de uma quarentena voluntária. Isolado, Paulo Briguet continua escrevendo.

***

O general e ministro Augusto Heleno e sua família ficaram aliviados, porque os médicos do Hospital das Forças Armadas disseram que ele está bem, com o organismo em muito boas condições, embora como teste positivo para o coronavírus, que ele deve ter pego na viagem a Miami. Ele é um general que foi primeiro colocado (tríplice coroado) em suas três turmas de cursos no Exército Brasileiro. E se trata de uma pessoa muito amável, estimado por todos, e tido como conselheiro do presidente Jair Bolsonaro, que o leva em todas as viagens que faz. É mesmo seu paizão e precisa ouvi-lo sempre mais.

Porto Infeliz

A cidade de Porto Feliz, no interior paulista, tem uma das maiores penitenciárias estaduais paulistas, de onde fugiram muitos presos, que foram ser “felizes”em outras regiões, estradas, matagais e etc. Vários foram presos novamente. A sensação de liberdade durou pouco.

A TV Globo vai mesmo encurtar as novelas Amor de Mãe e Salve-se quem puder. Quer salvar a todos, do vírus chinês e também da falta de dinheiro, sem minguarem os contratos de publicidade. O que a Globo vai colocar no lugar das novelas? Estão pesquisando mais ainda para fazer o melhor, visando também a nova concorrente, CNN Brasil.

Há uma pesquisa sobre a opinião de gente que tem as 500 maiores fortunas do Brasil. Pesam muito, por causa da publicidade que suas empresas podem patrocinar. Mas será que eles vêm televisão todos os dias? O que preferem? That is the question!