|
  • Bitcoin 149.391
  • Dólar 4,9096
  • Euro 5,1947
Londrina

Oswaldo Militão - Social

m de leitura Atualizado em 09/05/2022, 17:40

Festa para Brasília Fuganti

Brasília e Cláudio Fuganti abriram a casa para familiares e alguns amigos, para comemorar o aniversário da anfitriã

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 10 de maio de 2022

Oswaldo Militão
AUTOR autor do artigo

Foto: Divulgação
menu flutuante

Brasília e Cláudio Fuganti abriram a casa para familiares e alguns amigos, para comemorar o aniversário da anfitriã. A família também celebrava outra boa notícia:  Brasília e Cláudio vão se tornar avós brevemente, com o nascimento do primeiro filho de Daniela Fuganti e Lucas Liberatti. Os convidados saborearam um jantar árabe recheado de conversa boa e animada marcando também o fim do isolamento social. 

A aniversariante Brasília Fuganti com o marido Cláudio Fuganti A aniversariante Brasília Fuganti com o marido Cláudio Fuganti
A aniversariante Brasília Fuganti com o marido Cláudio Fuganti |  Foto: Divulgação
  
Gislaine Carrion e Patrícia Fuganti Liberatti Gislaine Carrion e Patrícia Fuganti Liberatti
Gislaine Carrion e Patrícia Fuganti Liberatti |  Foto: Divulgação
 
Giovanna Carrion e Daniela Fuganti Giovanna Carrion e Daniela Fuganti
Giovanna Carrion e Daniela Fuganti |  Foto: Divulgação
 
Beth com o marido, o cardiologista Laércio Uemura Beth com o marido, o cardiologista Laércio Uemura
Beth com o marido, o cardiologista Laércio Uemura |  Foto: Divulgação
 
César Rossini, Lucas Liberatti e Valdir Carrion César Rossini, Lucas Liberatti e Valdir Carrion
César Rossini, Lucas Liberatti e Valdir Carrion |  Foto: Divulgação
 

ANIVERSÁRIOS  

Comemoraram aniversário ontem, em Londrina, Jadir Fernandes de Miranda, do Conselho Fiscal da Rural; Mauro Oliveira e Maria José de Lima. No dia 12, aniversariam Ricardo Luís Ruiz, Luís Meneghel Filho e Laura Pisóti. No dia 13, os parabéns serão para Juliana Basoli e Olavo Pereira Filho. 

Jantar com degustação dos  vinhos da vinícola Carmim

 Nesta quinta-feira (dia 12), teremos um jantar especial com Degustação de vinhos da vinícola Carmim, no restaurante La Pasta Galla, no Aurora Shopping em Londrina. A Carmim está localizada no coração do Alentejo e é a maior cooperativa vinícola de Portugal. Produz vinhos renomados como Garrafeira dos Sócios, Bom Juiz e Monsaraz. O evento terá a presença ilustre do embaixador da Carmim, o português Nuno Ferreira, que fará a degustação comentada dos vinhos do jantar. Os convites são limitados e reservas pelo whatsapp : 43 3304-8668 

Cidadão Honorário do Paraná 

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná ortoga “in memoriam”, nesta terça-feira (10), o Título de Cidadão Honorário do Paraná à família do ex-governador Octávio Cesário Pereira Junior, que também foi sócio da Sociedade Rural do Paraná, desde 1969. A proposta foi feita pelo deputado Geraldo Cartário e apresentada pelo deputado Cobra Repórter. A sessão solene será às 18h, no plenário da ALEP, presencial, com participação pelo zoom e pelas redes sociais da assembleia (Facebook e Youtube). O ex-governador Octávio Cesário Pereira Junior dá nome ao Pavilhão Internacional no Parque de Exposições Ney Braga. Na entidade, entre outras funções, foi diretor conselheiro (72 a 84); diretor jurídico (88 a 90) e conselheiro administrativo (94 a 96). O ex-governador é pai do sócio e conselheiro da SRP, Octávio Cesário Pereira Neto e de Eliane Mara Cesário Pereira Maluf; Sandra Márcia Cesário Pereira da Silva e Leila Maria Cesário Pereira Pinto. Sua esposa foi Elaine Aparecida Bonalumi Cesário Pereira (in memoriam) e foi irmão do advogado londrinense, Osny Cesário Pereira (in Memoriam). 

Imagem ilustrativa da imagem Festa para Brasília Fuganti Imagem ilustrativa da imagem Festa para Brasília Fuganti
|  Foto: Divulgação
 

 A doutora  Rosangela Mitie Omoto Anabuki prestigiou importante em evento do setor odontológico, no restaurante Barollo, no dia 26 de abril. Foi a apresentação do sistema de alinhadores invisíveis ClearCorrect (Straumann group). Estes alinhadores são uma alternativa do aparelho convencional fixo, com bráquete, elásticos e fios. Trata-se de um dispositivo transparente e removível, personalizado, para correção ortodôntica. Na foto, a dra. Rosangela com o dr. Roberto Shimizu, que ministrou a palestra de apresentação. Ela integra a clinica Maxillo Facial Center, com profissionais que sempre buscam o melhor de conhecimento e tecnologias. 

A BAND E OS SÃO PAULINOS 

A RÁDIO Bandeirantes, de São Paulo, está comemorando 85 anos de seu fundador, o sr. João Saad, que era genro do então governador paulista Ademar de Barros, que é nome de rua em Londrina. Mas não sabemos se essa homenagem seria também para o londrinense Ademar de Barros (que estudou nos anos 50 no antigo Colégio Vicente Rijo, que foi para a capital de SP e se elegeu deputado estadual, além de ter sido vice-presidente do São Paulo FC, com quem eu e o hoteleiro Roberto Vezzozo almoçamos na sede do clube no Morumbi, com o presidente Paulo Vasconcelos, que foi superintendente do Banco Bradesco em Londrina.    

 O ‘CARA DE PAU’ QUE VOCÊ CONHECE 

Quem você conhece que é “um ou uma cara de pau?” Foi uma enquete do radialista Pedro Bonco, da Band FM, para saber se esse tipo continua fazendo das “suas”. Uma mulher telefonou a ele e contou que tem uma cunhada que vai todo dia tomar café em sua casa, leva um pedaço de bolo para a vizinha e pega até papel higiênico...Pedro Ronco respondendo: “Se ela leva papel higiênico, pelo menos não vai sujar o vaso sanitário da sua casa...” 

Mas quer nos contar algum cara de pau que você conhece, que é amigo e vai dar risada do assunto? Conte-nos, resuma e mande um texto a respeito. A vida precisa de bom humor, de gente bem humorada. Bimbo Novaes, consultado, me respondeu: “Ser cara de pau é pedir dinheiro emprestado para a sogra...”      

Retomada dos grandes eventos do Agro  

A retomada dos grandes eventos na pós-pandemia e, em especial, dos eventos do agro, foi o assunto da fala do deputado estadual Tiago Amaral recentemente, na Alep, como líder do governo. “Tive a honra como londrinense de prestigiar a maior feira do país que é a ExpoLondrina, onde a gente percebe a vontade das pessoas de voltar a esse convívio e de participar de eventos como este. A Expo foi recorde em todos os aspectos, lotada todos os dias, uma festa da integração do homem do campo com o homem da cidade. Essa integração é maravilhosa”, destacou. A ExpoLondrina bateu recorde de público com visitação de 600 mil pessoas em 10 dias, 300% de aumento em realização de negócios com um volume de mais de R$ 800 milhões. O deputado também lembrou que estamos na semana da Expoingá e, que nas palavras dele, “tem tudo para ser um evento extraordinário”. A 48ª Expoingá vai até de 15 de maio. A foto é de Dalie Felberg-Alep 

Imagem ilustrativa da imagem Festa para Brasília Fuganti Imagem ilustrativa da imagem Festa para Brasília Fuganti
|  Foto: Dalie Felberg-Alep
 

SEGUNDA AGÊNCIA EM MARINGÁ 

A Uniprime do Brasil, que nasceu no Norte do Paraná em 1997, inaugurou no dia 3 de maio, a segunda agência em Maringá e a 39ª no Brasil. O evento teve a presença da diretoria da Uniprime do Brasil, autoridades locais, cooperados, empresários e profissionais liberais. Durante o cerimonial de abertura, o presidente do Conselho de Administração, Dr. Alvaro Jabur, salientou o papel do cooperativismo na devolução de recursos aos cooperados e à comunidade. “Estamos expandindo nossa atuação em Maringá, o que trará mais benefícios ao mercado local e conforto aos nossos cooperados”, afirmou. Na foto, Álvaro Jabur e os diretores Antônio Hernandes, Jayr Paula Gomes Gonçalves, Carlos Alberto Dorotheu Mascarenhas e Júlio Cesar Pires Furtuoso. 

Imagem ilustrativa da imagem Festa para Brasília Fuganti Imagem ilustrativa da imagem Festa para Brasília Fuganti
|  Foto: Divulgação
 

É um drama para todos 

 Disse um psiquiatra a uma senhora que tem o filho usando drogas: “Para piorar, esse grande problema passa a ser um drama para todos da família, que vivem em função vida dele, sofrendo o dia a dia, tentando tirar ele dessa desgraça humana que é o vício em drogas. Resumo: a família vai se acabando, sofrendo, tentando salvar a vida do que foi viciado. É preciso que as escolas e colégio promovam palestras sobre os males causados pelas drogas, trazidas pelos traficantes.” 

 ****

NA TV BLOOMBERG, uma líder dos militantes da campanha a favor do aborto confirmou que eles foram a casas de alguns juízes da Suprema Corte, dos EUA, pedindo que mantenham o direito ao aborto.      

Chiquinho Scarpa pôs sua mansão à venda  

O super conhecido socialitê paulistano Chiquinho Scarpa, bom vivant das altas rodas de São Paulo, acaba de colocar sua mansão à venda  por 63 milhões de reais. Foi foi submetido a seis intervenções cirúrgicas e tem muitos amigos torcendo pela saúde dele. Nunca é demais lembrar que ele e o pai , sr. Francisco Scarpa, estimado empresário paulista, foi proprietário das Cervejas Caracu e também chegou a comprar e tê-la por algum tempo, a Cia. Maltaria e Cervejaria Londrina. Que eu me lembre, Chiquinho veio apenas uma vez a Londrina, com o pai visitar a fábrica de cervejas, que logo depois foi vendida para a Skol.       

 ******

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1