O Dia do Trabalhador teve comemoração especial para os associados do Sinpro Londrina, com porco no tacho e sorteios de brindes, que movimentou o dia na sede campestre da entidade. Mais de 200 pessoas, associadas e familiares, participaram da festa e elogiaram o cardápio, carinhosamente preparado pelo diretor do Sinpro, Moacir Szekut.

Os diretores do Sinpro Moacir Szekut , Cathary Sanchez , Márcia e Sandro Teixeira Pinto
Os diretores do Sinpro Moacir Szekut , Cathary Sanchez , Márcia e Sandro Teixeira Pinto | Foto: Divulgação
Tom Vicentini , Ana Paula Quiterio , Paulo Quiterio , Maria Stela e Ricardo Prochet e Maria Aparecida Quiterio
Tom Vicentini , Ana Paula Quiterio , Paulo Quiterio , Maria Stela e Ricardo Prochet e Maria Aparecida Quiterio | Foto: Divulgação

JAIR BOLSONARO PRECISA MOSTRAR À PETROBRAS QUEM MANDA NO PAÍS!

Landin Chorão, de Sindicato dos Caminhoneiros, contando que vários deles estão dizendo que vão parar de trabalhar com esse transporte e ir fazer outra coisa, em Portugal, na Espanha, ou nos Estados Unidos e Canadá. Tudo por causa do preço brutal dos combustíveis, que estão nas alturas! Diz que eles não conseguem mais pagar os custos e sobrar alguma coisa. E pedem que o presidente Jair Bolsonaro faça valer sua força junto à diretoria que nomeou para dirigir a Petrobras. Troque outra vez os caras da diretoria, que não o obedecem, com urgência, para não sofrer as consequências e se arrepender depois. Mostrar quem é o chefe da Nação.

MEDALHA PARA KANTOR

O agropecuarista e vice-presidente do Conselho da Sociedade Rural do Paraná, Oezir Marcelo Kantor, foi homenageado no ano de 2019 com a medalha de Mérito do 2º CRPM. Por conta da pandemia da Covid-19, não houve cerimônias nestes dois últimos anos. A entrega da condecoração será nesta sexta (dia 13 de maio), às 9 horas, no auditório do Sest/Senat em Londrina, com a presença do Comandante Regional da Polícia Militar , Coronel Kister.

ANIVERSÁRIO

Quem aniversaria nesta quinta-feira (12), é o jornalista londrinense Marcelino Medeiros Junior, da assessoria de Comunicação da Londrina Iluminação. Ele recebe os cumprimentos de colegas e amigos. Vai comemorar o aniversário junto da família: a esposa Marilda Silva e os filhos Dara e Eder.

Em evento para empresas

A empreendedora e psicóloga Kawana Nery com o noivo e advogado Sávio Nogueira, acompanhados do doutor Alexander Simões, marcaram presença na palestra realizada por Caito Maia, CEO da Chilli Beans. Um evento voltado para empresas que investem em inovação, criatividade e estratégia para crescimento empresarial.

Imagem ilustrativa da imagem Festa do Sinpro para comemorar o Dia dos Trabalhadores
| Foto: Divulgação

Moção de Aplausos

O HONPAR recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Arapongas pelos relevantes serviços prestados para a população. Foram 2.500 atendimentos de casos de Covid-19 em 2020 e 2021. O presidente do Hospital Norte Paranaense – HONPAR, Umberto Tolari, classificou a honraria como um reconhecimento aos relevantes serviços prestados para 14 cidades do Paraná. “Agradeço em nome da diretoria do HONPAR essa menção honrosa que recebemos da Câmara de Vereadores proposta pelo vereador Toninho da Ambulância. É um reconhecimento que reforça nosso compromisso de bem servir a população. Eu dedico esse título a todos os colaboradores da nossa instituição que são verdadeiros heróis nessa luta diária para salvar vidas”. Na foto, o vereador Toninho da Ambulância, o presidente do Honpar, Umberto Tolari e o presidente da câmara araponguense, Rubens Franzin Manoel.

Imagem ilustrativa da imagem Festa do Sinpro para comemorar o Dia dos Trabalhadores
| Foto: Divulgação

LEILÃO SOLIDÁRIO

A Bahiarte está convida para o Leilão Solidário, nesta quinta (12), às 20 horas, na sede da Galeria. Serão leiloadas gravuras, quadros, móveis antigos, pratas, cristais, tapetes persas, vinhos, uísques, perfume e relógio, entre outros. Um dos lotes do leilão será um jantar baiano para 10 pessoas. Participe!

ADRIANA MARAGNO GUAZZI

Faleceu ontem pela manhã, e foi sepultada em Londrina, a jovem senhora (54 anos) Adriana Maragno Guazzi, esposa do engenheiro e empresário Dante Belinati Guazzi. Vítima de câncer, estava internada na UTI no Hospital Coraçãozinho. Adriana é filha de Maria José e de nosso saudoso amigo Gogliardo Maragno, que faleceu há quase três anos. Adriana deixa um casal de filhos e a saudade entre dezenas de amigas que tinha no Royal Golf, onde residia com a família, e também na cidade. Sempre muito estimada, ela era elogiada por todos que a conheciam. Que Deus lhe dê a melhor as acolhidas e que console marido, filhos e familiares e amigas que aqui ficaram. Foi velada ontem na Igreja Presbiteriana Independente.

CASAMENTOS E FORMATURAS

Dá para perceber que casamentos para convidados, entre 200 e 250, têm sido realizados em Londrina, no Empório, pelo que fiquei sabendo. A maioria dos enlaces matrimoniais que tenham maior número de convidados estão programados para o Buffet Planalto, da família Chinesi, onde há reservas para festas de formaturas até o final de 2024!

FORMATURA EM MICHIGAN, EUA

O Doutorado em Ministério pela UniFil em parceria com Western Theological Seminary formou a primeira turma em abril em solenidade na cidade de Holland, em Michigan (EUA). Os 15 novos doutores são pastores e teólogos de diversas denominações religiosas de Londrina e de outras cidades do Paraná, Goiás e Bahia. Com a titulação reconhecida internacionalmente, ampliam capacidade de entendimento da Palavra Sagrada, aprimorando reflexões espirituais e fortalecendo as ações sociais. O reverendo e chanceler da UniFil, Osni Ferreira, participou da solenidade representando a instituição londrinense. Na foto, o grupo que foi aos Estados Unidos para receber o título: pastores Jefferson Emerick de Freitas, Antonio Bento, Emerson Mildenberg (coordenador geral de Teologia na UniFil), Nivaldo Caldeira, Zaqueu Gomes de Carvalho, Paulo Rangel, Moyses Ramos, Henrique Silva de Souza, João Queiroz, Emerson Martins e as professoras Keity Seco Bruning e Denise Américo de Souza.

Imagem ilustrativa da imagem Festa do Sinpro para comemorar o Dia dos Trabalhadores
| Foto: Divulgação

Livro com renda para o HCL

O professor e economista Aparecido Guergoletto lançou o livro Amor e Poesias. Foi no dia 6 de maio, no Sesc. Evento dos mais concorridos, com a presença do vice-prefeito João Mendonça, do ex-secretário de governo Alex Canziani e da deputada federal Luisa Canziani . Muitos amigos e familiares também prestigiaram o escritor. O livro custa $30,00 com arrecadação destinada para o Hospital do Câncer de Londrina. Na foto, Aparecido Guergoletto com o irmão, o ex-vereador Celio Guergoletto

Imagem ilustrativa da imagem Festa do Sinpro para comemorar o Dia dos Trabalhadores
| Foto: Divulgação

****

O NOVO pão para hamburguer da Nelson Boulangerie, que fica no início da Madre Leônia, está sendo bastante elogiado. Quem experimentou, aplaudiu. Deixa o hamburguer mais gostoso. “Nada como um pão saboroso”, já dizia Jesus Cristo, como lembrava o Padre Ernesto!

1º Conecta Comex

Nesta quinta (12), a Sicredi União PR/SP realiza o 1º Conecta Comex, evento para empresários que trabalham ou que têm grande potencial para trabalhar com exportação. O tema do encontro será “Câmbio e suas Oportunidades de Negócios” com a CEO da Tepcomex Comércio Exterior, Karina Turbay Schnaid. Entre os tópicos também estão como a taxa cambial impacta nas suas negociações, taxa conversão x taxa nota fiscal, financiamentos x lucratividade, entre outros. A palestra começará às 19 horas, no CoopConecta, na avenida Ayrton Senna, 555, em Londrina.

Não há Justiça do Trabalho e Eleitoral nos Estados Unidos

NOS ESTADOS UNIDOS não há Justiça do Trabalho como aqui no Brasil. Tentaram, através de sindicatos, fazer campanha para a sua criação, mas não houve muita repercussão. Não passou de ensaio, até agora.

Também não há Justiça eleitoral como aqui. Qualquer problema vai para o Juizado comum.

Mancha Verde

O palmeirense doutor Francisco Gregori, cirurgião famoso, comentou com os amigos sobre o sucesso do Verdão:"As coisas andam tão bem para o clube, que até a Mancha Verde foi bicampeã do desfile das Escolas de Samba de São Paulo.”

Elogio dos baianos

O JUAZERENSE, de Juazeiro, Bahia, ainda está hospedado no Hotel Bourbon. O Palmeiras ficou no Blue Tree. Os baianos elogiaram muito o café da manhã servido a eles pelo staff de Roberto Vezozzo.

****

O SUPREMO Tribunal federal está influindo na escolha de novos membros do Superior Tribunal de Justiça! Pode? Verificamos com o advogado londrinense Antônio Carlos de Andrade Vianna e ele diz que pode, que o Supremo pode tudo quando se trata de Justiça. É inclusive constitucional. Mas a lista tríplice para qualquer vaga no STJ, deve ser enviada ao presidente da República, que escolherá um dos três indicados.

****

ORDEM de decisão de ministro do STF: ``Cumpra-se´´. E acabou. Vai recorrer para quem, se o Supremo é o máximo, último degrau da Justiça do Brasil!

****

QUANDO um Ministro do STF pede vistas, é pelo tempo que ele quiser ficar com tal processo. Isto é, a perder de vista? Nos outros orgãos do Poder Judiciário também?

****

GRUPO dos Estados Unidos pagou 2,8 bilhões de reais por um grupo gaúcho, que tem 15 fábricas. É dólar chegando...ou ficando na origem!

*****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1