Maria do Carmo recebeu em sua casa as sócias de Associação de Senhoras de Rotarianos de Londrina para comemorar o aniversário. Todas recebidas com muito carinho pela animada anfitriã. Na ocasião, um caprichado lanche foi servido por Vanda Tonin, enriquecido pela interação entre associadas e a aniversariante. “Uma tarde inesquecível”, disseram as presentes. Tim tim para a aniversariante.

Cléia Rapchan, Altamira Avany Lopes, Terezinha Scandelae e a aniversariante Maria do Carmo
Cléia Rapchan, Altamira Avany Lopes, Terezinha Scandelae e a aniversariante Maria do Carmo | Foto: Divulgação - Carmelindo Dias
Darci Veltrini Ticcianelli, Marisa Tosin Mercer e Neusa Ortolani
Darci Veltrini Ticcianelli, Marisa Tosin Mercer e Neusa Ortolani | Foto: Divulgação - Carmelindo Dias
Marinilce Ferreira, Terezinha Scandelae, Vania Videira e Felícia Watanabe
Marinilce Ferreira, Terezinha Scandelae, Vania Videira e Felícia Watanabe | Foto: Divulgação - Carmelindo Dias
Ana Claudia Duarte Pinheiro e Neuza Brochado
Ana Claudia Duarte Pinheiro e Neuza Brochado | Foto: Divulgação - Carmelindo Dias

POEMINHA RÁPIDO DE NEY SEBASTIAO

Ney dos Santos, são-paulino e advogado londrinense, enviou para a Coluna a seguinte poesia sobre viajar:

“Viajar, acredite, é poder desfrutar

Dos seus bons dois momentos,

Um é o de descansar e passear,

Vendo as malas na esteira

O outro, todos fiquem atentos

É, ao voltar, descansar da canseira”

NOITE ÁRABE EM CAMBARÁ

O Bourbon Cambará Hotel promove, dia 5 de agosto, a partir das 19 horas, a Noite Árabe, uma viagem gastronômica aos sabores e ritmos da Arábia. O cardápio especial é assinado pelo chef Matheus Schiavo. Como detalha o gerente do Hotel, Samuel Olivete, o evento terá música ao vivo e dança do ventre. Buffet de entrada, pratos quentes e sobremesas custam R$ 59,90 por pessoa. Não dá para perder, diz muita gente dessa região. Reservas pelo telefone (43) 99684-0832

TÉCNICO ELOGIADO

ADILSON BATISTA, elogiado técnico do Londrina, precisa de pelo menos três reforços, afirmam radialistas esportivos da cidade. Assino embaixo, pois precisa mesmo. Fortalecer o seu banco durante os jogos, que serão cada vez mais difíceis, agora no returno da Série B. A torcida do Tubarão precisa voltar mais ao Estádio do Café.

AINDA É A DO FLAMENGO

CORRIGINDO: O Flamengo é o clube que tem a maior torcida no Brasil, com 21,8 por cento no seu total. Em segundo lugar, o Corinthians Paulista, com 15%; em terceiro lugar, o São Paulo, com 8,5%; em quarto o Palmeiras, com 7%, dos torcedores ouvidos em pesquisa oficiosa. Depois seguem-se o Fluminense, o Vasco da Gama, o Grêmio Porto-alegrense, o Atlético Mineiro, o Internacional e o Botafogo.

O GOLEIRO PAULO ROGÉRIO

Lamento muito a morte de Paulo Rogério, ex-goleiro do Londrina, que foi revelado na base do Corinthians Paulista, e que foi dos tempos do grande time que alvi-celeste que chegou às semifinais do Campeonato Brasileiro. Com Paulo Rogério no gol, o Tubarão eliminou Santos, Portuguesa de Desportos, Corinthians, Flamengo e Vasco da Gama, e mais alguns. Paulo Rogério foi meu aluno na Faculdade de Educação Física do Norte do Paraná, a Fefi, onde fui diretor e (trazendo alguns convidados) dava aula tipo palestras sobre “Estudos de Problemas Brasileiros”. Além de Paulo, eram da mesma turma os craques Carlos Alberto Garcia, Toquinho e Dirceu.

Possibilidades de Londrina

Um registro especial da coordenação, palestrantes e debatedores do evento de Comércio Exterior realizado no dia 19 de julho, no auditório do Centro Empresarial Jardim Sul, em Londrina. O evento teve grandes personalidades, demonstrando um alto grau de informação e possibilidades para o desenvolvimento econômico de Londrina e Região. Na foto, alguns dos participantes com o mediador Fernando Brevilheri, da TV Tarobá. O evento teve os palestrantes:o professor Marcos Rambalducci (Balança Comercial de Londrina e Região), Fabiano Zanin (Tendências no Varejo Mundial), Lucas Punder (Compliance nas Relações Comerciais) e Karina Turbay Schnaid (Ecossistemas de Comércio Exterior). Os debatedores convidados foram o Prof. Laércio de Oliveira, do Corecon/PR, Emerson Esteves, professor de Economia da UEL, Fabiano Duenhas, gerente de negócios do Sicredi União PR/SP, Mariana Blanski, consultora de Negócios do Sebrae/PR, João Pavinato, ex-prefeito de Cambé, e Ailton Nantes, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio da Câmara Municipal de Londrina

Imagem ilustrativa da imagem Festa com as amigas
| Foto: Divulgação

Feira do Varejo em Nova York

O professor universitário Dr. João Luiz Gilberto de Carvalho, docente e pesquisador nas áreas de Marketing e Varejo (foto), participou da NRF Retail’s Big Show – a maior feira sobre varejo do mundo, realizada há mais de 100 anos em Nova Iorque. Vivenciando as últimas novidades e antecipando as tendências do setor, incluindo os efeitos da pandemia, ele ministrou a palestra Imersão em Varejo: tendências para 2022 em universidades e associações comerciais do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul. “O varejo é feito de ‘tendências’ e ‘pendências’ e estar atento aos detalhes do negócio, do comportamento do consumidor e da atmosfera dos ambientes de vendas é essencial para empresas de qualquer tamanho, da loja do bairro ao grande grupo empresarial”, resume o professor.

Imagem ilustrativa da imagem Festa com as amigas
| Foto: Divulgação

LINDA, LEVE E SOLTA!

A vida é um presente. Então, apostar no conforto pode ser a melhor estratégia pra levar o dia mais leve. Que tal começar com um belo par de tênis branco? A moda traz inúmeros modelos super confortáveis e lindos. Você pode apostar em looks dos básicos aos clássicos que fica incrível. Tênis branco vai bem com calça jeans, shorts, saia, legging, moletom, pantacourt, vestido e até com terninho. As lojas do Armazém da Moda têm opções para te vestir dos pés à cabeça. E você irá se sentir linda, leve e solta.

Imagem ilustrativa da imagem Festa com as amigas
| Foto: Divulgação

JOVEM PROMESSA NO GOLFE

O jovem golfista Theodoro Pujol Bazzo participou do 32º Brasileiro Amador pré-juvenil e juvenil de Golfe, no Alphaville Graciosa, em Curitiba. Ele disputou a categoria F (7-9 anos) e obteve um resultado expressivo, foi o terceiro colocado. Sucesso neste esporte para o menino Theodoro.

Imagem ilustrativa da imagem Festa com as amigas
| Foto: Divulgação

Justiça não deveria soltar Adélio antes das eleições

Adélio Bispo, o homem que tentou assassinar, em um evento político em Minas Gerais, o então candidato à presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a campanha de 2018, poderá ser solto pela Justiça a qualquer momento, comentam em Brasília. Até hoje não se sabe quem patrocinou seus advogados durante esses praticamente quatro anos. Adélio não revelou quem seria o mandante do crime. A própria Justiça deveria tomar mais cuidado com esse homem, esperar pelo menos passar as próximas eleições, marcadas para o início de outubro. A medicina legal, através de seus psiquiatras e outros terapeutas, que tentam recuperar criminosos, nada informou oficialmente a respeito ainda sobre se, após quatros anos, Adélio Bispo tem condições de voltar a conviver entre os demais brasileiros. Quem tenta matar uma outra pessoa, usando qualquer tipo de arma, é sempre um perigo, porque o povo em geral o teme, pois fica a dúvida: não se sabe do que é capaz. Como vai reagir a qualquer problema que tiver.

Muito cuidado, se vai a São Paulo a negócios, a médicos, a compras

A capital paulista está cada vez mais perigosa, com o aumento de assaltos em plenas ruas de todos os bairros, seja no centro ou na chamada periferia. Os bandidos estão cada vez mais ousados, embora a Polícia Militar e a Civil estejam atuando muito, dia e noite. Se você vai a São Paulo, como muitos empresários de Londrina e cidades da região, além de gente que procura tratamento médico ou vai a compras em geral na capital paulista, tome todo o cuidado possível e reze. Peça proteção aos Céus, pois os assaltantes estão reforçando o time do capeta cada vez mais.

Viação Garcia no Metaverso (publicar)

Maior empresa de transporte rodoviário de passageiros do Sul do País, o Grupo GBS lança durante o “Metaverso Experience”, no WTC Eventos, em São Paulo, a sua loja nesse universo paralelo que é nova fronteira da economia global. O GBS é a primeira empresa do setor de transporte rodoviário de passageiros no mundo a se lançar nessa nova realidade. A loja da Viação Garcia no Metaverso permitirá possibilidades ilimitadas. Utilizando-se de um avatar, o passageiro pode ingressar em um ônibus da empresa por meio de imagens em 360 graus, conhecer detalhes do espaço interno, explorar o ambiente e concretizar a compra da passagem. Ainda pode conhecer virtualmente o Museu da Garcia, passeando pela história da empresa. Inovar é da essência do Grupo GBS, pioneiro no País na venda de passagens on-line, em disponibilizar wi-fi nos ônibus e no check-in digital, além da aceitação de criptomoedas e Pix para os pagamentos. Criou também a plataforma de streaming PlayOn, que viabiliza o acesso a filmes e músicas em tablets e smartphones durante as viagens. O evento em São Paulo reunirá os mais importantes nomes do Metaverso, como Walter Longo, Flávio Tavares, Bruno Perini, Felipe Santana, Paulo Vieira, Fernando Godoy. A atriz e cantora Cléo Pires vai proferir palestra sobre “Marcas e Influenciadores no Metaverso”. O comediante Marco Luque dará o toque de descontração ao evento. José Boiko, presidente do GBS, observa que o Grupo integra cada vez mais a forte tradição da empresa e os avanços da tecnologia. “É uma combinação perfeita”, afirma. “Estamos totalmente atentos e conectados a este novo tempo. Não queremos ser espectadores desta revolução tecnológica”, declara o vice-presidente Estefano Boiko Junior. “O que já vinha ficando cada vez mais interativo, agora será também intuitivo e envolvente”, aponta Juliana Quasne, gerente de comunicação e marketing. Para premiar os adeptos desse “novo mundo”, as 50 primeiras pessoas que comprarem passagens no Metaverso da Viação Garcia receberão de presente um kit conforto exclusivo.

****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1