Pré-Réveillon na bela casa de Glacimeire Cardoso e Ruy Almeida, em Cambé, reuniu grande grupo de amigos. Destaque para o cenário idealizado e executado por Miguel Rodrigues, a decoração com balões do Pedacinho do Céu, a parceria com Regina Forminhas, os doces da Bake The Cake Luiza Santos, a comida árabe do Raz Gastronomia e a tábua de frios do Empório Montanara. A animação musical ficou por conta de André Cuba. A anfitriã foi elogiada pelos looks da Gaura Store e da Hausi. As fotos são da festa.

Izaura Casarin, Luciana Pezzutti, Simone Bellini, Jeane Rossato, Carolina Bacchi, Fabrícia Cortez e Adriana Ossetti
Izaura Casarin, Luciana Pezzutti, Simone Bellini, Jeane Rossato, Carolina Bacchi, Fabrícia Cortez e Adriana Ossetti | Foto: Divulgação
Sandra Carbuloni e Gilberto Gutierrez
Sandra Carbuloni e Gilberto Gutierrez | Foto: Divulgação
Ruy de Almeida Filho e Letícia Menezes
Ruy de Almeida Filho e Letícia Menezes | Foto: Divulgação
Adriana Marinho, Adriana Meurer, Glacimeire Cardoso, Simone Bellini, Fabrícia Cortez e Izaura Casarin
Adriana Marinho, Adriana Meurer, Glacimeire Cardoso, Simone Bellini, Fabrícia Cortez e Izaura Casarin | Foto: Divulgação

Aniversariando

Estão comemorando aniversário hoje: Maria Clara Nunes Oliveira, Neusa Maria Cunha Pereira, Olavo Francisco de Almeida Jr., Gina Martins Tolosa e José Paulo Barreto Neto.

Colônia de Férias

O Londrina Country Clube e o Iate Clube de Londrina estão com suas colônias de férias em plena movimentação. Para filhos de associados e convidados, que não são associados. Taxas cobradas cabem no bolso de todos os interessados, me disseram, o que é muito bem.

Até o dia 14

Em resposta a nota publicada pela Coluna, o presidente da Codel, Alex Canziani, informa que a decoração de Natal no Lago Igapó fica aberta à visitação até domingo, dia 14.

Mais voos e atendimentos

O Aeroporto José Richa, de Londrina, está precisando de mais voos, notadamente entre Londrina e São Paulo, esta cidade e Curitiba e até com Foz do Iguaçu, como já teve. Tem sido uma constante: quando empresas aéreas que aqui transitam enfrentam dificuldades, a primeira decisão que tomam é diminuir voos a Londrina. Que está entre as três cidades do interior do Sul do Brasil em população e em desenvolvimento. O Aeroporto local atende a toda a região e também ao oeste e sudeste paulista, de cidades como Presidente Prudente, Assis, Ourinhos e etc. Dando lucro, aviões lotados e passageiros pagando os preços bem caros pelas passagens.

Efeitos da Reforma Tributária

Imagem ilustrativa da imagem Festa badalada em Cambé
| Foto: Divulgação

A aprovação da Reforma Tributária afetará todo o cenário econômico e político do Brasil. O principal efeito será a unificação, a partir de 2033, de cinco tributos — ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins — em uma cobrança única, dividida entre os níveis federal (CBS: Contribuição sobre Bens e Serviços) e estadual/municipal (IBS: Imposto sobre Bens e Serviços). Qualquer mudança na legislação tributária causa reflexos em múltiplos setores da economia, não apenas na arrecadação de estados e municípios. Para o advogado Charles Ribeiro, especialista em Direito Empresarial Tributário, as empresas vão enfrentar desafios, terão que se adaptar a novas regras e procedimentos, o que demandará tempo e recursos. Os empresários, destaca Charles Ribeiro, devem buscar orientação jurídica especializada para aproveitar ao máximo as possíveis oportunidades que vão surgir com as mudanças, além de tomar as medidas necessárias para garantir a saúde financeira da sua empresa.

Os candidatos à sucessão em Ibiporã

Em Ibiporã, a sucessão municipal já movimenta a cidade. O atual prefeito José Maria Ferreira (PSD) é pré-candidato à reeleição. Deve disputar a eleição com o ex-prefeito João Coloniezi (PSB), e o ex-vereador Roberval dos Santos (PODEMOS), que também são pré- candidatos. O PSDB, que lançou Gregui em 2020, abriu mão de uma candidatura própria para apoiar a reeleição do atual prefeito.

Garapeira dú Anão completa 7 anos

Imagem ilustrativa da imagem Festa badalada em Cambé
| Foto: Diviulgação

Com jeito inovador de empreender, Arílson dos Santos, 40 anos, mais conhecido pelo apelido de Anão, completou sete anos à frente da sua Garapeira, perto do Lago Igapó 2, em frente às quadras do Aterro. Depois de superar crises financeiras, o empresário vem para mais uma temporada de verão. “Aqui virou um ponto de encontro de amigos, de esportistas amadores e profissionais, como jogadores de futebol, do vôlei de praia, do Clube do Jeep, servidores públicos e autoridades. Os pets também são bem-vindos, tem um espaço só pra eles”, convida. Anão trouxe a inovação de combinações do caldo de cana com limão, com maracujá, morango, abacaxi e a fusão com leite de coco. Entre os pasteis, o cardápio tem a receita vegetariana com ingredientes fitness. Para saber mais acesse o instagram @garapeiraduanao. Na foto, Arilson com Rafinha, do São Paulo, que sempre que vem a Londrina marca presença na Garapeira

Rodovia Bela Vista-Londrina: necessidade de ser duplicada

Moradores de Bela Vista do Paraiso, cujos filhos estudam ou trabalham em Londrina, onde muita gente vem às compras no centro e nos shoppings londrinenses, estão dizendo que já passou da hora de governos estaduais fazerem pista dupla no asfalto até estreito da rodovia que liga Bela Vista do Paraiso a Londrina. Podem acreditar: serviria até para incentivar o surgimento de atrações turísticas ao longo dessa estrada. Pra isso é preciso que o prefeito e a câmara de vereadores bela-vistense cobrem isso de deputados que foram e são votados na região. Estamos em ano eleitoral municipal, período que os candidatos poderiam se preocupar com esse movimento. Bela Vista do Paraiso não pode ficar calada muito tempo sobre suas necessidades, para aumentar seu desenvolvimento, para gerar mais movimento para seu comércio e também gerar empregos. Como diria o saudoso dentista Mauro Machado, muito estimado em Bela Vista: “The time is now” Isto mesmo: o tempo é agora!

Em família

Imagem ilustrativa da imagem Festa badalada em Cambé
| Foto: Diviulgação

O vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, reuniu a família para as festas de fim de ano. Ao lado da esposa Edna Candotti, dos filhos, noras, genros e netos, João Mendonça começou 2024 em clima de muita alegria. “Nossa família deseja que todos tenham um santo e abençoado ano, com muita saúde, vida esperança e prosperidade”, deseja o vice-prefeito.

Franz Beckenbauer

Pelé o chamava de Brother, no time do Cosmos, de Nova York, que ele e Franz Beckenbauer defendiam. O craque alemão morreu ontem, dia 9, aos 78 anos de idade. Foi um cracaço de bola, elegante, refinado, a bola o chamava de “senhor” comentavam os seus amigos, que diziam ser o maior gênio do futebol germânico.

Os três minutos de Zagalo

O tetracampeão mundial de futebol Zagalo contou certa vez, que na Copa de 1958, na Suécia, ele foi um expectador privilegiado. Estava na ponta esquerda. Na direita, Mané Garrincha. O Brasil deu a saída, a bola caiu na direita com Mané, que ficou durante três minutos driblando os russos, prá e prá cá. O estádio delirando, até que viram Garrincha cruzar a bola para Vavá, o centroavante, abrir a contagem diante dos soviéticos...

Pizzas nas calçadas

NOVIDADE em Nova York: a Prefeitura permitiu que vendam pizzas aos pedaços nas calçadas de alguns locais.

Milho Verde no centro

Aqui em Londrina já inovaram as vendas do milho verde cozido em duas ou três calçadas da cidade. Uma delas na rua Maranhão, em pleno centro, que vende muito.

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina