Gisela Jung Pagano com amigos em Rolândia, durante feijoada saborosa que ela ofereceu em seu sítio São Joaquim, bonita propriedade. Terceira na foto, ela está com os amigos Maria Luiza Muller, Monsenhor José Agius e o rotariano Odair Chiqueto. Gisela Jung Pagano e sua família sempre foram muito estimados em Rolândia.

Imagem ilustrativa da imagem Feijoada em Rolândia
| Foto: Divulgação

ENCONTRO COM A NOVA DIRETORIA

Sob a presidência de Liliane Haikal, o Grupo de Apoio do Hospital Infantil da Irmandade da Santa Casa de Londrina reuniu suas voluntárias no colégio de Enfermagem. Foi o primeiro encontro sob a nova diretoria da entidade. Na pauta: as novas promoções beneficentes para arrecadação de recursos para obras de melhorias do Hospital Infantil. Foi 10!

****

DESDE QUE o setor moveleiro de Arapongas começou a promover a Movelpar, o Bourbon tem sido o hotel preferido por empresários de São Paulo, do Rio e Minas, que ali se hospedam há anos.

****

AS FARMÁCIAS da cidade continuam lotadas de pessoas em busca de remédios e melhores preços. Vamos repetir: só na Avenida Higienópolis há 12 farmácias!

****

ESTA COLUNA é lida pelo sr. Levi Trindade, que sempre elogia a FOLHA e que brevemente estará residindo no Ecovillas do Lago, onde, diz ele, passará com a família sua aposentadoria. Levi contou que sempre vê o programa Militão & Militão pela CNT. É pai de Silvio Trindade, experiente e atencioso integrante do staff da Farmácia Vale Verde, da Higienópolis.

Visita à Movelpar

O deputado federal Filipe Barros visitou a Movelpar, em Arapongas, uma das maiores feiras do setor moveleiro do país. Foi recebido pelo presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, Irineu Munhoz (foto). “É muito bom ver o crescimento do setor; fiz questão de estar presente na abertura da feira que reúne 142 indústrias e trazer o meu apoio aos empresários do Norte do Paraná”, afirmou Barros. A visita aos estandes foi acompanhada pelo prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, e pelo presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas, José Lopes Aquino.

Imagem ilustrativa da imagem Feijoada em Rolândia
| Foto: Divulgação

****

FICO SABENDO que três jovens empreendedores de Londrina pensam em ir tentar melhorar a vida nos Estados Unidos. E dois outros desejam tentar em um centro maior ou mais novo, aqui mesmo, como Palmas, em Tocantins. Onde um londrinense – Walter Falcão, ex-diretor da Sociedade Rural - que lá se instalou, abriu uma mercearia e hoje tem vários supermercados! Falcão é casado com Irene, irmão de Jonas e do ex-senador Francisco Leite chaves. Gente boa!

****

OS VINHOS italianos estão entre os mais solicitados na mercearia de Antônio Furuta e seu irmão Mário, no Mercado Municipal do Shangri-lá. Entre eles, Magma Manduria, da Puglia, e Solaia Tignanello, da Toscana. Já em se tratando de licor, o melhor de todos é o Sambuca, sabor anis.

O criativo Felipe Pagani

Durante visita oficial do governador distrital terça-feira última no Rotary Alvorada, o jovem Felipe Pagani (foto), de 16 anos, foi homenageado por seu empreendorismo . Ele criou um site C-liga para prestar serviços a brasileiros na Flórida, nos EUA, mas pretende levar os serviços do site para o país todo. São milhões de brasileiros nos Estados Unidos que poderão se conectar através de site oferecendo ou buscando serviços. Felipe mora em Miami, mas nasceu em São Paulo. É filho do médico Rodrigo Pagani e da empresária Viviani Canziani Pagani. Ele não pôde vir para receber a homenagem em função de compromissos na escola. Foi representado pelos avós maternos Evangelina e Severo Canziani Filho e também pelos avós paternos Dirleni e Valduir Pagani

Imagem ilustrativa da imagem Feijoada em Rolândia
| Foto: Divulgação

Temporada de comidas quentes

As baixas temperaturas provocaram corrida dos consumidores atrás de itens para alguns tipos pratos. Afinal, frio combina com feijoada, dobradinha, mocotó e outras comidas quentes. Caso da rede Santarém, que produz uma linha completa para estas receitas. Aliás, gente de Londrina e região elogia os produtos de fabricação própria, principalmente os embutidos do Santarém. A rede, por sinal, também é famosa na oferta de carnes de excelente qualidade.

Imagem ilustrativa da imagem Feijoada em Rolândia
| Foto: Divulgação

ANIVERSÁRIOS

Na segunda-feira última comemoraram aniversário Wanderley Batista da Silva, procurador aposentado do Estado e do Conselho Superior da Sociedade Rural do Paraná; e Maria Helena Ferreira Ferrari.

Na terça-feira última, dia 17, os parabéns foram para o advogado Antônio Carlos de Andrade Vianna, do escritório Vianna e Advogados Associados, e para o médico Alecksey Kireeff, pai do ex-prefeito Alexandre Lopes Kireeff. No dia 18, aniversariou Luciano Borghesi, piloto de kart e de automobilismo.

Novela Evangélica

COMENTÁRIOS nos bastidores da TV Globo dão conta de que a emissora programará, para novembro, uma novela com tema evangélico.

****

O EMPRESÁRIO Marcelo Almeida reúne amigos, hoje, em Londrina, para festejar a vida. Com o melhor da mesa como convém a datas especiais.

****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1