O concerto De Bach a Beatles, da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, foi um sucesso de público. Realizado na manhã do último domingo, dia 1º de maio, no Espaço Villa Rica. “A cidade estava precisando de eventos de alta qualidade como esse”, comentaram os presentes. Na foto de Fabio Alcover, a equipe de produção Thalita Alcântara, Irina Ratcheva e Maria Eduarda Gomes Oliveira.

Imagem ilustrativa da imagem Evento musical aplaudido
| Foto: Fabio Alcover - Divulgação

PARQUE NEY BRAGA É PALCO DE VÁRIOS EVENTOS

O Parque de Exposições Ney Braga está movimentado desde a última quinta-feira com diversas atrações. São shows e atividades equestres nos espaços – abertos e fechados - que o Parque oferece para eventos. Esta retomada de atividades – pós-pandemia - traz uma agenda recheada em maio. É o setor cultural de eventos e turismo retornando com força total e usufruindo da estrutura do Ney Braga. No Pavilhão Internacional, a produtora Resenha 43 apresentou um musical com nove artistas que contou a história da música sertaneja no Brasil desde 1929, um dos principais ícones musicais do país. Após o musical, show com a dupla Mato Grosso e Mathias, que completou 45 anos de carreira. No Palco Dois, a LG eventos, na sexta-feira, realizou um “Festival de Samba” com o cantor, instrumentista e compositor Thiaguinho. Também se apresentou o grupo de pagode Sorriso Maroto, detentor de diversos prêmios e Discos de Ouro.

RANCH SORTING

A Pista Equestre Família Romanelli recebe o 6º Campeonato Paranaense de Ranch Sorting, em sua 4ª etapa. O evento começou ontem e segue neste sábado (7), a partir das 8 horas. Estão inscritos 350 participantes em mais de 10 categorias, masculinas e femininas, em várias faixas etárias. Segundo um dos organizadores, Marcelo Katakura, o Ranch Sorting foi o esporte equestre que mais cresceu no Brasil e é bastante democrático pois homens e mulheres, jovens ou idosos disputam igualitariamente as provas.

ANIVERSÁRIO DO IATE CLUBE

O Iate Clube de Londrina completa 64 anos e vai comemorar a data de forma especial. Após dois anos sem festa por conta da pandemia, o tradicional Baile de Aniversário do clube promete ser inesquecível. Será no dia 13 de agosto, a partir das 21 horas. A animação musical ficará por conta da Banda Renasix e o Buffet Atlântico foi escolhido para servir quem estiver presente. No cardápio, mesa de frios, jantar, sobremesa e bebidas (água, refrigerante, cerveja). Reserva de mesa na Secretaria do Clube e mais Informações pelo whatsApp (43) 999936305.

Casam-se hoje em Londrina

Os médicos Nicole Mandelli e Arthur Pille (foto) se casam, hoje, em cerimônia das mais aguardadas no Empório Guimarães. Nicole é radiologista e Arthur é neurologista. Atualmente moram e atuam em Porto Alegre. A noiva é filha de Monica Sciarra Mandelli e Wilson Mandelli. Os pais do noivo são Humberto e Maria Elisa Pille. Muitas felicidades ao casal e também a seus pais.

Imagem ilustrativa da imagem Evento musical aplaudido
| Foto: Divulgação

Campeões do Paranaense de Sinuca Regra Brasileira

No último fim de semana foi realizado no Clube Círculo Militar, em Curitiba, o Campeonato Paranaense de Sinuca Regra Brasileira. Os atletas da Exactus Londrina, Reginaldo Frez e Adriano Correa (foto), sagraram-se campeão e vice, respectivamente. A regra brasileira traz grandes recordações. Nessa modalidade houve a ascensão de jogadores famosos como Rui Chapéu, Roberto Carlos, Jesus, Miguelzinho, Carne Frita (Noel Moreira iniciando) e outros sinuquistas. Ainda é praticada em algumas regiões, mas foi perdendo espaço para a regra Six Reds, inovadora na época e mais praticada na atualidade.

Imagem ilustrativa da imagem Evento musical aplaudido
| Foto: Divulgação

BOURBON CAMBARÁ HOTEL E A REFERÊNCIA DO NORTE PIONEIRO

Referência em hospedagem na região do Norte Pioneiro do Paraná, o Bourbon Cambará Hotel voltou a funcionar em fevereiro deste ano e está a todo vapor. O hotel conta com sala de eventos para até 250 pessoas, restaurante à la carte no almoço e jantar, diária com café da manhã incluso e estacionamento de cortesia. Vem sendo o ponto de encontro das pessoas que vivem em localidades vizinhas, no Norte Pioneiro, que tem suas histórias e gente ótima. O gerente Samuel Olivete diz que a expectativa é das melhores. Ele lembra que o hotel não cobra taxas adicionais. Informações: (43) 3590-0900 ou [email protected]

MORRE O ESTILISTA OSMAN SAUCEDO

O estilista Osman Saucedo faleceu na quinta-feira última, no Hospital do Coração, em Londrina, cidade onde chegou nos anos 60. Era casada com Luiza, sua grande companheira de tantas costuras e criações de vestidos para noivas de Londrina e cidades da região. Tinha problemas renais e após cirurgia e outras complicações de saúde, não resistiu. Profissional dos mais criativos e conceituados de Londrina teve uma carreira de sucesso na cidade, criando também modelos para centenas de mulheres. Ele tinha 88 anos. Deixa a esposa Luiza que também atuava com ele na profissão. O velório foi no Crematorium Londrina. Que Deus o tenha. Um casal sempre alegre quando encontrava os amigos, fosse em eventos, casamentos, ou em outros locais. Muita força para a esposa, que em homenagem a ele continuará com o trabalho em seu atelier.

NO LONDRINA GOLF HOJE

Será disputado neste sábado, no Londrina Golf Club, o Torneio de Duplas, em homenagem ao Dia das Mães. O início está marcado para as 8 horas e as inscrições poderão ser feitas no local. As duplas poderão ser formadas por homem e mulher ou só masculina ou feminina. Uma festa das famílias que se encontram sempre na bela sede social e esportiva do Londrina Golf Club.

Para a visão monocular

Esta semana foi realizada na Câmara dos Deputados sessão solene em homenagem ao reconhecimento dos direitos da pessoa com visão monocular. A deputada federal Luísa Canziani foi a relatora da lei - sancionada ano passado pelo presidente Jair Bolsonaro - que garantiu aos monoculares os mesmos direitos das pessoas com deficiência. Na foto, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, a ativista Amália Barros, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, a deputada Luísa Canziani, que é londrinense, e a deputada Soraya Santos (RJ).

Imagem ilustrativa da imagem Evento musical aplaudido
| Foto: Divulgação

Jornada de Fisioterapia

Estudantes, professores e convidados compartilharam do alto astral e da produtiva troca de informações, com a volta das semanas acadêmicas presenciais. A Jornada de Fisioterapia da UniFil reuniu centenas de participantes durante quatro dias, com palestrantes conceituados e temas como a moderna tecnologia disponível para diagnóstico, tratamento e recuperação, a importância das evidências científicas nas decisões terapêuticas, as habilidades comportamentais para o sucesso profissional (soft skills), o universo digital na fisioterapia e os avanços na reabilitação de Covid, entre outros. "A Fisioterapia da UniFil está sempre atualizada com a ciência, as novas técnicas, as tendências e a evolução na profissão", ressalta a coordenadora da graduação, Heloísa Freiria Tsukamoto. Nas fotos, alunos presentes ao evento.

Mirela Portela, Laura Andrade, Beatriz de Castro e Giovana Rezende
Mirela Portela, Laura Andrade, Beatriz de Castro e Giovana Rezende | Foto: Divulgação
Willian Barbosa, Mariana Barbieri, Julia Mucci e Iago Bernal
Willian Barbosa, Mariana Barbieri, Julia Mucci e Iago Bernal | Foto: Divulgação

EM VILA VELHA

Uma mulher deixou a bolsa cair, na localidade de Vila Velha, Espírito Santo, onde vêm ocorrendo fatos lamentáveis. O último e muito triste foi o seguinte: Vila Velha fica na grande Vitória. Na bolsa da mulher estava um revolver, que disparou e a bala matou a filha dessa mulher, dona da bolsa! Incrível e um drama para mais uma família.

Quem usa marcapasso deve tomar cuidado com o Iphone

Todos que usam marcapasso, para ajudar o coração a ter seu ritmo normal, deve ter todo cuidado com o Iphone, que tem imã em seu equipamento, que pode interferir e desligar a função do marcapasso! O melhor a fazer é consultar o médico de sua confiança e conversar sobre tão importante aparelho para manter a pessoa bem de saúde.

***

Ernest Hemingway falando aos estudantes da Florida, onde nasceu, em Key West: “Escrever é um ato de sobrevivência...” Da casa dele em Key West, marco zero dos EUA, dá para ver, à noite, luzes acesas de localidades cubanas.

A maior arma mundial

CONCLUSÃO de vários leitores: “A internet via satélite é a maior arma geopolítica já inventada em todos os tempos..."

****

Elon Musk foi premiado pela estrela que o pariu

IMPRESSIONANTE esse sul-africano Elon Musk, o mais rico do planeta, que mora nos EUA: o cara teria 3 trilhões de dólares, de patrimônio, segundo o Wall Street Journal. É mais ou menos a metade do PIB da Espanha. Qual seria o anjo da guarda dessa cidadão, já perguntaram alguns. Outros dizem que ele vem de outras vidas terrenas, com o QI acumulado de almas de vários super inteligentes para fazer dinheiro, empreender e que foram premiado pelo Criador.

Um tabloide de seu país já publicou comentário dizendo que “ele foi premiado pela estrela que o pariu, pois cientistas afirmam também que os humanos nascem com as mesmas composições químicas que as estrelas tem...” O astrofísico Augusto Daminelli, que nasceu no município de Ibiporã, é professor doutor de Física na USP, que integra a NASA, e vive em reuniões cientificas pelo planeta, me disse, aqui em nosso programa pela TV Tropical, da CNT: “Nos somos feitos de poeiras de estrelas...” E disse mais: “toda vez que uma estrela ‘morre’ nascem mais crianças...Todas lindas, mas algumas mais belas, outras mais inteligentes e etc...”

****

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1