O Village Eventos fechou o mês de outubro sediando mais um evento grandioso, organizado pela empresa AgroGalaxy, um dos maiores canais de distribuição do agronegócio brasileiro. Com 1.800 convidados, o ponto alto da noite foram os shows dos sertanejos João Bosco e Vinícius e do cantor Leonardo. As fotos são de Marcelo Hora.

O aplaudido cantor Leonardo no movimentado Village
O aplaudido cantor Leonardo no movimentado Village | Foto: Divulgação - Marcelo Hora

Cardiocat já fez mais de 81 mil exames

Desde 1972, a Cardiocat, ícone em hemodinâmica em Londrina, tem sido a força vital na evolução tecnológica desta área da medicina no HEL, o que sustenta a missão de salvar vidas, com um histórico de mais de 81mil exames realizados. Em um feito pioneiro, Londrina tornou-se a primeira cidade do Sul do Brasil a realizar estudos hemodinâmicos. “Um legado do qual nos orgulhamos”, declarou o dr. Ricardo Ueda, cardiologista e hemodinamicista. Vale ressaltar que a Cardiocat opera dentro do Hospital Evangélico, solidificando uma parceria essencial que une expertise médica e tecnológica. “Essa colaboração fortalece a capacidade de oferecer cuidados cardiovasculares de excelência, se destacando como um farol de inovação e compromisso com a saúde cardiovascular na região”, acrescenta o doutor Ueda.

Baile do Hawai em Sertanópolis

Neste sábado 18, no Gasparoto Buffet, será realizado um dos eventos mais animados da região: o Baile do Hawai de Sertanópolis. A festa terá animação musical da conhecida banda Showbiss, entre as mais requisitadas nos eventos desde gênero no Paraná. Também haverá performance do Dj Caepa. Reservas: 43- 99820798.

Cidadão Benemérito de Cambé

Como reconhecimento do trabalho realizado em prol do esporte, o radialista Mauro Silva Segura vai receber o diploma de Cidadão Benemérito de Cambé. A homenagem da Câmara Municipal de Cambé será no dia 4 de dezembro. A cerimônia começará às 18horas. O diploma será entregue por inciativa do vereador Carlinhos da Ambulância.

Mais de 100 aprovações

Imagem ilustrativa da imagem Evento grandioso no Village
| Foto: Divulgação

A temporada de vestibulares já apresenta ótimos resultados que confirmam a qualidade do Colégio e Anglo Londrinense. São mais de 100 aprovações de alunos nas principais universidades e também na primeira fase da UEL, inclusive nos concorridos cursos de Medicina (15 aprovados), Biomedicina, Ciência da Computação, Psicologia, Medicina Veterinária e Design Gráfico. Os “treineiros” do 2º ano do ensino médico igualmente se destacam, passando para a segunda fase do vestibular. "O show de aprovações está começando, certamente ainda teremos muito mais sucesso com alunos bem-preparados, equipe de professores e todo apoio das famílias", comenta o diretor geral do Colégio e Anglo Londrinense, Eleazar Ferreira.

Festa da pecuária na terça-feira

Imagem ilustrativa da imagem Evento grandioso no Village
| Foto: Divulgação

Com oferta de 1500 animais filmados no Mato Grosso do Sul, os pecuaristas José Moacir Turquino e Alexandre Turquino realizam, na próxima terça (dia 21), mais uma edição do Leilão Dez Marcas. O remate virtual começa às 20 horas, com transmissão ao vivo pelo canal Terraviva. O evento tem a chancela da Programa Leilões e da Panorama Leilões. Mais uma grande festa da pecuária nacional. Na foto, Alexandre e Tito Turquino com o João Gabriel, um dos leiloeiros mais requisitados do país e que será o titular do remate.

Quanto para Londrina?

A Itaipu Binacional confirma que repassará, via Caixa Econômica, recursos de quase 1 bilhão de reais para a grande maioria dos municípios paranaenses. Só não haverá repasses para quatro deles: Colorado, Nova América da Colina, Itambé e Santa Mônica. Quanto Londrina terá direito a receber? A cidade quer apoio para obras no Parque Arthur Thomas e para pavimentar trechos do bairro de chácaras do Limoeiro.

Miss Universo será hoje em El Salvador

O tradicional concurso Miss Universo será realizado hoje à noite, em El Salvador, na América Central, com transmissão pela televisão. Miss Brasil 2023, a gaúcha Maria Brechan, estará entre as 90 candidatas ao título máximo desse evento da beleza feminina mundial. Está fazendo 55 anos que as brasileiras não ganham esse concurso. A norte-americana Borney Gabriel, 29 anos, é a atual Miss Universo. Nos últimos dois concursos, as representantes brasileiras não passaram da primeira fase. Maria Brechan, a Miss Brasil que estará presente, desfilará com o traje típico que homenageará as famosas araras azuis.

Costela Fogo de Chão agita o Sinpro neste domingo

A diretoria do Sindicato dos Profissionais das Escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná (Sinpro) promove neste domingo (19), a partir das 12 horas, a tradicional Costela Fogo de Chão, com direito a bingo e sorteio de prêmios. A Costela Fogo de Chão do Sinpro é preparada no capricho e tornou-se um sucesso entre os associados, tanto que todos os convites já estão esgotados.

Destaque em gestão de frotas

Imagem ilustrativa da imagem Evento grandioso no Village
| Foto: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, a ADAMA figura entre as 5 melhores empresas com gestão de frotas do País, em premiação promovida pelo Instituto Parar em parceria com a NAFA (Fleet Management Association). O concurso avalia projetos do departamento de frotas de diversos segmentos, que se destacaram no cenário nacional. A ADAMA ficou em segundo lugar pela condução de sua política de frotas, focada no reconhecimento e formação do condutor, visando segurança, eficiência e sustentabilidade. “O prêmio ressalta a importância que damos à segurança veicular e mostra que nossa gestão de frotas está em linha com as melhores práticas do mercado em geral, não somente do Agronegócio. A atuação do time de frotas, em especial João Dias, analista de nosso time, junto ao engajamento dos condutores e o apoio do Comitê de frotas foram fundamentais para esta conquista”, afirma Anna Paula Mendes, coordenadora de Serviços de Administração da ADAMA que está na foto, com o analista João Dias, durante a premiação.

Nova sede em Londrina

Imagem ilustrativa da imagem Evento grandioso no Village
| Foto: Divulgação - Vivian Honorato

O prefeito Marcelo Belinati e o presidente da Codel, Alex Canziani, prestigiaram a inauguração da nova sede do Mercado Livre, em Londrina, nesta semana. A multinacional líder em ecommerce na América Latina ampliou em 100% a movimentação do volume de pacotes, ampliando o número de colaboradores para 600 entre diretos e indiretos. Para a Head de Políticas Públicas do Mercado Livre, Inayara Oliveira, foi essencial a intermediação da Codel no processo de implantação. "A administração de Londrina realmente é diferenciada. Estamos agradecidos por toda a ajuda e cooperação e esperamos conseguir tocar muitos projetos", concluiu. Na foto de Vivian Honorato, o prefeito e Alex Canziani acompanhados de vereadores, diretoria da Codel, do Sebrae e colaboradores da empresa.

******

SÁBADO, 18: dia de churrasquinhos à tarde na boutique de carnes de Milton Furuta, no Mercado Municipal do Shangri-Lá. No domingo, todos os assados especiais, para alegrar os almoços de londrinenses e de amigos de cidades vizinhas.

Panetones italianos

Além de ouros produtos natalinos, os panetones italianos e vinhos de várias procedências já chegaram às prateleiras da Mercearia Irmãos Furuta, em Londrina.

Pneus de Israel

Uma fábrica de pneus de Israel, a Galileo, deseja instalar uma filial no Brasil. Dizem que são de alta qualidade, que rodam até quando murchos.

Uma liderança local que incomoda

Leio na manchete da FOLHA, que “Londrina é líder de ranking nacional de franquias”, segundo a Associação Brasileira de Franchising. Leio que o fato é impulsionado, entre outros fatores, pela força do agronegócio na região. Mas a pergunta não pode deixar de ser feita: será que falta aos londrinenses mais criatividade, para lançar seus negócios? Será o receio de dar errado um empreendimento, e perder dinheiro, ficar com dívidas? Será que boa parte fica naquela de melhor comprar a ideia de outros que já provaram que tiveram êxito!

Não trocar o certo pelo duvidoso, não correr riscos, eis o a grande maioria pensa e com razão. Por isso, trabalhar em cima de pesquisa é realmente bom. Tem custo, mas é melhor trabalhar na abertura de um negócio, com maior certeza de que estará no caminho certo. As Universidades locais poderiam sim criar um setor de apoio, um curso enfim, de curta duração, para quem deseja abrir seu próprio negócio.

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina