Com grande dedicação, estudantes da área de saúde participam no combate ao novo coronavírus. Atuam no projeto “O Brasil Conta Comigo”, dos ministérios da Educação e Saúde. O objetivo é fortalecer o enfrentamento à Covid-19 com o apoio temporário dos alunos da área de saúde: medicina, enfermagem, fisioterapia e farmácia. Gabriele Costa, de 21 anos, recém-formada em enfermagem na faculdade Unifil, também faz parte do " O Brasil conta comigo" no Hospital Universitário em Londrina . Na foto , o grupo de jovens que atua no projeto: Andréa Silva Cantanhêde, Bruna Regina dos Santos, Barbara Vitoria Cesarios da Silva , Kemily Kawana de Oliveira , Marcilene de Paiva, Gabriel Fortes , Adriano Bonfim, Gabriele Costa, Letice Chaves Maciel e Amanda de Oliveira Fogari. Eles são alunos da Unopar, Pitágoras e Unifil

Imagem ilustrativa da imagem Estudantes de Londrina no combate à Covid-19
| Foto: Divulgação

Grupo Móveis Brasília inaugura 38 lojas da Vivo

Em ação inédita, o Grupo Móveis Brasília irá inaugurar simultaneamente 38 lojas Vivo, distribuídas no Paraná e em Santa Catarina, com transmissão ao vivo a ser realizada no dia 1° de outubro. Será um momento histórico para o Estado, pois acreditamos que estes novos empreendimentos vão impulsionar ainda mais a economia paranaense. Da unidade polo, localizada na avenida Marechal Theodoro, 60, em Curitiba, disponibilizado o link de transmissão para que todos possam celebrar juntos essa conquista. Confira as unidades: Altônia, Apucarana, Arapongas, Bandeirantes, Cambará, Campo Mourão (2), Carlópolis, Cascavel, Cianorte (2), Colorado, Cornélio Procópio, Criciúma, Curitiba, Goioerê, Guaíra, Ibaiti, Jacarezinho, Loanda, Mandaguaçu, Marechal Cândido Rondon, Marialva, Maringá (2), Nova Esperança, Nova Londrina, Paiçandu, Palhoça, Paranavaí, Santo Antônio da Platina, Sarandi, Tapira, Terra Rica, Toledo, Ubiratã e Umuarama (2).

Londrina Matsuri adiado: será virtual em dezembro

Um dos maiores eventos da comunidade japonesa no Estado, terá formato virtual em boa parte das atividades devido à pandemia da Covid-19. Segundo os organizadores, o Grupo Sansey, entidade cultural e beneficente sem fins lucrativos - a nova data da 18ª edição do Matsuri será em dezembro e os detalhes da logística do evento devem ser divulgados ainda nesse mês. Sempre realizado no início de setembro, desde 2003, a festa comemora a chegada da Primavera e preserva, difunde, integra a cultura oriental entre os brasileiros. O Matsuri também tem um lado filantrópico, com a participação de várias entidades beneficentes.

Em Rolândia

Imagem ilustrativa da imagem Estudantes de Londrina no combate à Covid-19
| Foto: Divulgação

A Londrilife, empresa de atendimento domiciliar e acompanhamento hospitalar, que há 12 anos funciona em Londrina, agora está com sede nova em Rolândia. Com a expansão, a empresa atende também em Ibiporã, Cambé, Arapongas e Apucarana. Na foto, os enfermeiros Gildo Antunes, Fabrício David e Karina Siqueira Gonçalves, da Londrilife

***

Comemoraram aniversários no dia 7 último, a dinâmica empresária Daniela de Andrade Lopes, a arquiteta Mônica Prisson, Eduardo Fabretti Santos, Mauricio Correia Moraes e a decoradora Ana Paula Gambini Oliveira.

***

Hoje, dia 9, os abraços serão para os aniversariantes Álvaro Luiza de Oliveira, Miriam Khouri, Telma Elisa Garcia Ferreira, Marly Egger, Moacir Ferri, Pedro Pereira Olivetto, Clarice Estela Gonçalves e Nilson de Mattos Silva, diretor da Unicesumar.

***

Amanhã, aniversariam Davi Dequech Neto e Marusa Paiva. Dia 11, os parabéns serão para o empresário Norton Dequech e para o pecuarista Ricardo Gentili.

De casa nova

Imagem ilustrativa da imagem Estudantes de Londrina no combate à Covid-19
| Foto: Divulgação

O renomado hairstylist Ralphi Oli, que sempre atende Ana Hickmann quando vem pra Londrina, está de casa nova. Agora atendendo suas clientes e amigas no Ateliê Rococó, na rua Michigan , 35, no Jardim Quebec.

Roberto Garcia Pedriali

Amigos do agora saudoso Roberto Garcia Pedriali estiveram presentes, ontem, na Catedral de Londrina, para a missa de sétimo dia pela alma desse amigo e leitor da Folha. Rose Andrade, Fábio Garcia Pedriali, e os filhos do falecido, Roberta, Guilherme e Rafael agradeceram, sensibilizados, a todos os que puderam comparecer.

Octávio Canesin, 91 anos,

faleceu em Riberão Preto

O médico pioneiro de Londrina, Octávio Canesin se foi aos 91 anos, em Ribeirão Preto, onde morava há 8 anos, e onde foi cremado. Viúvo da saudosa sra. Nice Canesin, ele deixa a esposa Geanete Miranda Giuntini, e os filhos Manoel, Octávio e Graciela, noras, genro e netos. Em sua homenagem, o filho, também cardiologista, Manoel Fernandes Canesin, publicou o texto: "Caros amigos, com pesar e tristeza que comunico o falecimento de meu pai, Octavio Canesin , 91 anos, por evolução de um CA de próstata. Temos orgulho pelo pai, pessoa e cardiologista pioneiro em Londrina e no Paraná. Integrante da segunda turma na USP - RP, com sua formação em cardiologia no Instituto de Cardiologia Sabato D'Angelo em SP, onde fez muitos amigos na época. Foi um dos professores que formaram nossa faculdade de Medicina da UEL. E chefiou a Cardiologia do Hospital Evangélico de Londrina por muitos anos".