Em apenas três anos de operação, a Bravus Investimentos, escritório credenciado da XP Investimentos em Londrina, atingiu o número de R$ 1 bilhão sob custódia. São mais de 2,6 mil investidores de todo o Brasil aprovando os serviços da assessoria londrinense, que passou por expansão no início do ano. O escritório nasceu da união de quatro profissionais experientes insatisfeitos com a forma de atendimento e condução dos processos no mercado. Em seu primeiro ano de atuação, conquistou o selo S20 da XP Investimentos, se tornando um dos 20 escritórios com maior alinhamento qualitativo e com melhor qualidade de atendimento entre uma rede de 600 escritórios ligados à instituição financeira. Hoje, a Bravus já inaugurou novo escritório na avenida Higienópolis, com equipe de 42 profissionais (foto). “Com opções modernas, transparência e segurança para quem quer investir com eficiência, o escritório londrinense pretende atingir o G20, grupo formado pelos 20 escritórios da XP Investimentos com maior destaque no atendimento ao cliente e qualidade dos serviços”, ressaltam os gestores.

Imagem ilustrativa da imagem Escritório de investimentos de Londrina passa por expansão
| Foto: Divulgação

A casa já foi ‘point’ de damas da cidade; está sendo demolida

A antiga residência de Glorinha e David dos Santos Filho, de saudosas memórias, que fica na esquina da Avenida Higienópolis com a rua Espirito Santo, em Londrina, foi ponto de encontro de senhoras da sociedade local, que participavam de eventos sociais, como os de Senhoras de Rotarianos e também de reuniões do clube da Lady. Depois que o casal se mudou para outro endereço, a grande casa foi alugada para churrascarias, buffets e etc. Passaram-se os anos, e a última atividade comercial ali foi a do restaurante Divino. Mais meses se passaram e agora a Coluna procurou saber e obteve a seguinte informação: os herdeiros decidiram desmanchar a casa, de mais de 50 anos, e vão alugar o terreno, que é valioso comercialmente. O que conseguimos apurar é que as Farmácias Pacheco (matriz no Rio de Janeiro) estariam interessadas em construir no local, a sua maior loja da cidade e do Paraná. Mas fala-se, no café do vizinho Pátio San Miguel, que haveria mais dois interessados em local o terreno para construir.

Livro saindo do forno

Saindo do forno o segundo livro da londrinense Maria Ligia Galvão(foto). Ela é advogada criminalista, foi docente em algumas universidades e também tem formação em filosofia. “Lore” é um romance emocionante, formado por cacos e fragmentos, que remetem a tantos fatos doídos da herança da pele escurecida, como destaca a escritora. As tramas e relatos de quem viveu nessa pele em tempos ainda mais preconceituosos, acrescenta. O livro pode ser adquirido através da editoracrv.com.br

Imagem ilustrativa da imagem Escritório de investimentos de Londrina passa por expansão
| Foto: Divulgação

Campanha contra a fome

OAB-Londrina, signatária do Pacto Global da ONU, realiza o segundo drive thru de sua campanha contra a fome neste sábado (dia 17), no estacionamento da entidade (Rua Parigot de Souza, 311). As doações podem ser entregues das 10 às 16 horas. Podem ser doados alimentos não perecíveis, itens de higiene, agasalhos e cobertores. A campanha da Subseção segue até agosto, idealizada em conjunto com o Núcleo Jovem da entidade. Tudo o que é arrecadado é entregue semanalmente a famílias necessitadas. Paralelamente à campanha contra a fome, e por meio da Comissão de Direitos Humanos, a entidade segue com a campanha do agasalho. As doações para ambas as campanhas podem ser entregues na sede da OAB-Londrina da Rua Parigot de Souza, 311 ou do Edifício Tuparandi (Rua Professor João Cândido 344, 4º andar).

***

O Bosque todo está cercado, para que as obras transcorram dentro do tempo combinado entre a empresa contratada e a Prefeitura. Em frente ao Colégio Mãe de Deus, a pista da rua Pará está pela metade. O povo entende que as obras são necessárias. Para embelezar mais essa frente, o Mãe de deus poderia colocar um belo de um luminoso com o nome do primeiro educandário da cidade, colorido e combinando com o novo Bosque. Pelo menos entre 18h30 e meia noite. Londrina agradeceria.

Parte da família

O Armazém da Moda é especialista em cuidar bem de seus clientes. Alguns já fazem parte da família. Afinal, são muitos anos de convivência, confiança e dedicação! “Aqui você chega e já fica tranquilo, pois o estacionamento é amplo, seguro, de fácil acesso, todo arborizado e gratuito há 27 anos, e ainda encontra um mix de lojas com preços pra lá de convidativos... Só dá pra ser feliz assim!”, comemora o staff.

Imagem ilustrativa da imagem Escritório de investimentos de Londrina passa por expansão
| Foto: Divulgação

O líder acima de tudo

O líder acima de tudo é o tema de alto impacto do Encontro Lide, que será realizado no dia de 21 de julho, em Londrina. Para tratar do assunto, a Lide Paraná, que organiza o evento, traz Marcos Scandelai, referência no mundo corporativo. Ele possui uma trajetória de sucesso em grandes organizações como Nielsen, General Mills, Bertin e Bombril, onde se tornou presidente com apenas 36 anos. Também é apresentador de tv e palestrante dos mais requisitados do país. Respeitando os protocolos de segurança, o Encontro será presencial e foi organizado para disponibilizar 25 vagas. Confirmação de presença pelo e-mail [email protected]

Aniversariando

Comemorando aniversário hoje, dia 16, Antônio Costa (o Toninho Leiloeiro), Helô Bettoni, Marco Antônio de Almeida, pianista maior da cidade, Maria do Carmo Duarte (a Docarminho), Patrícia Brites de Almeida, Myriam Lúcia Accorsi de Oliveira e seu irmão Rubens Accorsi, Ricardo Basto da Costa Coelho, Raquel Piccinin e Rita Maria Camargo.

***

Quantos deputados estaduais e federais o leitor acha que Londrina e região vão eleger no pleito do ano que vem? Se passar o “distritão” serão vencedores os mais votados, se depender de quocientes de votos nos partidos.

***

No Empório Gastronômico, no Mercado Shangri-lá, fazem sucesso as massas preparadas pelo staff do chef Alexandre. O talharim dele é excelente e é “pret-a-manger". Cozinha fácil e rápida.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1