Encontro Distrital em Bela Vista do Paraíso
Durante o evento foram premiadas as associações que apresentaram os melhores projetos
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 16 de julho de 2024
Durante o evento foram premiadas as associações que apresentaram os melhores projetos
Oswaldo Militão

No dia 6 de julho, a ASR de Bela Vista do Paraíso foi a anfitriã do XXXV Encontro Distrital da Coordenadoria das Casas da Amizade do Norte do Paraná, que abrange o Distrito 4710. O Encontro foi realizado na Casa da Amizade de Bela Vista do Paraíso. Durante o evento foram premiadas as Associações que apresentaram os melhores projetos nas áreas de educação, meio ambiente e ASR em Ação . O Troféu Ivany Paiva Gatti, premiação máxima da Coordenadoria, foi entregue à ASR de Ivaiporã. Ainda durante o Encontro, a Coordenadora Distrital Solaima Assad Janene foi reconduzida ao cargo para a gestão 2024/25. Merecidamente.
Mais de 80 companheiras, representando as ASR do Norte do Paraná, participaram dos momentos de muito companheirismo e amizade. Na foto, Zuleica Zanarde Fávaro, Ivanei Balconi de Farias, Marly Regina Almeida Heremann, Maria do Carmo G. de Morais e Silza Maria Pasello Valente.
No almoço com Sérgio Cabral em Londrina
Quando o jornalista Sérgio Cabral esteve em Londrina, no início dos anos 80, este colunista e outros amigos da FOLHA oferecemos almoço a ele, na pioneira e histórica Churrascaria Gaúcha, dos saudosos amigos Luizinho e Hélio, uma dupla que londrinenses estimavam muito, pelo tratamento que eles davam a seus clientes. Carioca, jornalista desde os seus 29 anos, no famoso Jornal do Brasil, depois no Pasquim e na revista Manchete, Sérgio Cabral era um excelente "papo". Sabia tudo do mundo musical e televisivo e artístico do Rio de Janeiro. Naquele ano, seu filho Sérgio Cabral estudava e nem vereador era. Anos depois chegou ao governo do Estado do Rio.
Perguntei a Sérgio Cabral sobre o procopense Adelson Alves, que ao lado de Haroldo de Andrade, formavam a dupla de "maiores audiências" da Rádio Globo. Contou-nos então que Adelson namorou durante bom tempo a cantora Clara Nunes. Era vidrado nela, mas não falava em casamento. Passado algum tempo, Clara chegou para Adelson e disse: "Vou me casar com o Paulo César Pinheiro", que era compositor, inclusive de músicas para ela. Adelson levou um choque tão grande que, contou Sérgio Cabral, sumiu da Rádio Globo, do seu programa, durante quase um mês, pois ficou doente por perdê-la. Amigos trouxeram ele de volta e o consolaram e Adelson voltou ao programa, líder de horas na madrugada carioca. O famoso radialista era irmão da elegante e charmosa Adélia Alves, minha amiga, que foi Miss Cornélio Procópio. A última vez que a vi foi em um Carnaval no Londrina Country Club, aqui em Londrina.
No evento mundial medicina estética

A dermatologista Francielle Chiavelli Chiaratti esteve no AMWC - Aesthetic & Anti-Aging Medicine World Congress, evento mundial de medicina estética. De lá trouxe, para Londrina e região diversas novidades no tratamento com uso do Laser Fotona, considerado a “Ferrari” dos lasers em Dermatologia.
Renato Wellington e família
O produtor rural Renato Wellington, de Ibaiti, e sua família, estavam domingo na Cake by Mili, aproveitando a semana Coffee Week, para conhecer a confeitaria. Renato foi cafeicultor em sua simpática cidade e município e continua dedicando-se às atividades ruralistas.
Feijoada no Dia dos Pais
O Grupo de Apoio Pró-Vida, do Hospital Infantil da Irmandade da Santa Casa de Londrina, homenageará os Pais com uma Feijoada no Buffet Villa Condotti. Será no dia 11 de agosto, a partir das 12 horas. Os convites podem ser adquiridos com as voluntárias do Pró Vida. A renda destina-se a obras de melhorias no Hospital Infantil.
Lucio, o Edibar, e Marco Jacobsen
Os dois continuam fazendo sucesso com suas tiras e charges, segundo leitores diários da FOLHA DE LONDRINA que me encontram e falam a respeito. Dão nota dez para eles.
III Torneio de fundadores e Veteranos do Londrina Golf Club
Com a participação de grandes patrocinadores como empresa Weiku, Audi Center Londrina, Centro do Coração, Ecocardio, Iguatemi Foods, Farmácias Nissei, Gastroclínica, Hoftalon, Dom Taparo Engenho, Cabere Ice e Fortezze, mais o da diretoria e funcionários do Londrina Golf Club, o III Torneio de Fundadores e Veteranos do Clube foi um sucesso, com a participação de 93 jogadores e 33 trincas. Um dos destaque foi a presença de 40 renomados arquitetos que tiveram primeiro contato com o esporte que, como dizem os especialistas, traz tanto benefício para a saúde física e mental . O almoço de confraternização preparado pelo Chef Alexandre foi muito elogiado, assim como o churrasco com carnes do frigorífico Iguatemi, do empresário Marcos Alexandre Domingues . O momento principal do torneio foi a homenagem feira pelo LGC ao golfista João Itimura (sócio fundador do clube), que aos 94 anos ainda pratica este esporte cinco vezes por semana. Ele começou a praticar golfe com 65 anos. As fotos do evento são de Claudinha Albuquerque e Bruklin Studios






Imposto foi criado para comprar armas e enfrentar guerras e ficou
Saibam que o "imposto" foi criado na Inglaterra, para arrumar dinheiro, a fim de enfrentar com mais tropas e armas o poderoso imperador francês Napoleão Bonaparte. O imposto veio e ficou. Os governos todos gostaram da novidade, que há centenas de anos os romanos já impunham, sob pena de prisão e morte, ao povo israelita. + NO TEMPO de Napoleão foram criadas as Sociedades Anônimas, quando isolaram a pessoa jurídica do patrimônio pessoal, dizia em 1963, o professor de direito internacional público, o saudoso prof. E advogado Hamil Adum .++ Daí em diante, os governos de outras nações copiaram e gostaram. Ficou para sempre e o povo que trabalhe mais e pague.
Perguntaram no Fórum
No Fórum Estadual, na cidade, enquanto esperavam por audiência, três pessoas conversavam e uma delas perguntou: para onde vai o dinheiro que é apreendido do tráfico pela Polícia? Para os cofres estaduais ou federais? Resposta nossa: deveria ir para o Tesouro Nacional. Mas...nunca se sabe ao certo.
NOSTALGIA – Passo no centro, olho para a ex-sede do Grêmio Literário e Recreativo Londrinense e tenho saudades dos bailes e shows, festas de formaturas e etc., inclusive da turma pioneira do Fundamental do Colégio São Paulo, que, tempos depois, conseguiram acabar com ele, tirá-lo dali e fechá-lo...
ORA, POMBAS!
Elas continuam adormentando com seus dejetos os que trabalham na cidade. Carros estacionados e as lojas comerciais, aqui da Espírito Santo, onde há grande árvore, é o "poleiro" das pombas todos os dias e noites. A sujeira é grande e é preciso contratar alguém (uma despesa a mais) para limpar as calçadas. A solução melhor seria a SEMA fazer um recorte na grande árvore que existe. Mas é necessário, para isso, contar com a boa vontade do poder publico municipal.
DESDE 1940
É porque o homem não fica grávido, nem quando é estuprado. É por isso, que o projeto desde 1940 ainda não foi aprovado. A Penitenciária deveria ter um espaço só para "estupradores de meninas, meninos e de adolescentes". Pelo menos isso. A vida das pessoas femininas, de criança a adulta, está se tornando um inferno.
Ela perguntou no New York Times!
A articulista Melinda Wenner Moyer perguntou no jornal "The New York Time" o seguinte: Por que mulheres têm mais dores de cabeça que homens? Resposta dada aqui, na FOLHA, há anos, pela colunista semanal Tia Jurema, em assunto idêntico: "Por causa dos homens... Simples assim." Farmacêuticas poderiam criar um remédio anti-homem-cascudo? Quem sabe!
(
¨¨¨
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

