Imagem ilustrativa da imagem Encontro de professores de inglês
| Foto: Divulgação

Foi realizado, recentemente, no auditório do Aquarela Shopping, um encontro de professores de inglês particulares de Londrina, coordenado pela escola FD English. Os participantes tiveram workshop com diretores da instituição, que falaram sobre assuntos relacionados sobre como deve ser um excelente profissional e garantir bom serviço como English teacher. Manter um alto nível de atendimento é a base para um bom prestador de serviço e isso que faz a diferença na hora do cliente escolher, diz Fabiano Teixeira, coordenador do projeto. Na foto estão os professores das línguas inglesa e espanhola, as duas mais procuradas por jovens e adultos.

Consciência e responsabilidade

O quarto e último vídeo da campanha “Aftosa, consciência e responsabilidade”, produzida pela Sociedade Rural do Paraná, foi divulgado na tarde do último dia 18. Foi gravado pelo diretor administrativo financeiro da entidade, Moacir Sgarioni. Antonio Sampaio, presidente da Sociedade Rural do Paraná, diz que o governo estadual não debateu o tema com a entidade e muitas perguntas ficaram sem respostas, como se é possível garantir uma fiscalização de excelêncua nas divisas e fronteiras do Paraná? E quais as vantagens para os pecuaristas? Dessa decisão de antecipar o fim da vacinação contra febre aftosa para este ano, de forma isolada. Moacir Sgaroni foi incisivo nessa questão. E ficam mais perguntas: Por que não aguardar a suspensão no Estado junto como Bloco V do Programa Nacional de Erradicação de Febre Aftosa, que inclui estados de Mato Grosso, Mato Grosso do sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina? De acordo como programa do Mapa, o bloco V suspenderá a vacinação só em 2021. Os direigentes da Rural destacam que a SRP irá fiscalizar e cobrar resultados da suspensão da vacinação. Isso interessa a toda a sociedade e a população consumidora precisa ficar atenta a isso. A Rural está fazendo a parte dela. Precisamos evitar esta catástrofe. Será que retrocederemos na pecuária em 20 anos? Fica a pergunta para o governador do Estado e seu secretariado.

Palestra para todos

os produtores rurais

O Sindicato Rural Patronal de Londrina promoverá hoje, dia 23, a partir das 14 horas, no auditório que fica na Avenida Tiradentes, 6.355 (logo à entrada do Parque Ney Braga), palestra que deverá interessar a todos os produtores rurais. Abordará a possibilidade de revisão dos últimos dez anos na relação bancária (instituições financeiras e cooperativas de crédito) e 5 anos de movimentação agrícola, compra e venda de insumos. O palestrante será Raphael Gomes Condado, advogado, membro da Comissão do Agronegócio da OAB Londrina e da Comissão de Direito Bancário da OAB do Paraná. Ele é também associado da Sociedade Rural Brasileira.

Lidere

Imagem ilustrativa da imagem Encontro de professores de inglês
| Foto: Divulgação

A Acil aposta que o Lidere vai “bombar” na próxima edição, marcada para os dias 16 e 17 de outubro, no Villa Planalto. Trãta-se do encontro empresarial que figura há três anos no calendário dos grandes eventos da região. O presidente da entidade, Fernando Moraes, acredita que a mudança de chave da economia vai acontecer nos segundo semestre, depois de aprovada a reforma da previdência e o consequente choque de confiança no mercado. Serão 16 palestrantes se revezam no palco, com nomes como Eugenio Mussak, Rivadavia Drummond, Rony Meisler e Geraldo Rufino. Com muito conteúdo nas trilhas, na força de divulgação dos 20 expositores, uma sessão de troca de experiências e inovação e rodada de negócios com 70 empresas. O pacote todo foi apresentado, dias atrás, com os detalhes revelados pelo diretor de tecnologia e inovação da Acil, Marco Aurélio Kumura, que está na foto com Fernando Moraes, que comandaram a apresentação do Lidere 2019.

***

Ouvido no restaurante Rodeio no sábado: “O Bolsonaro é atualmente a alegria dos jornalistas. Tem sempre um manchete para eles...”

***

Aniversário de 15 anos

Imagem ilustrativa da imagem Encontro de professores de inglês
| Foto: Divulgação

A jovem Beatriz Honorato recebeu os amigos na chácara do Paca, em Jataizinho, no último dia 6 para comemorar os seus 15 anos. Na foto, a aniversariante, que foi maquiada por Thais Frauzino e recebeu os cuidados da Labelle Cabeleireiros, aparece com sua mãe Vanessa Honorato e sua irmã Lara.

Movimentação acadêmica

Esta terça-feira, 23, será de grande movimentação acadêmica na Unifil, com palestra para alunos e a comunidade. Às 19 horas, no Núcleo de Prática Jurídica, no campus Canadá, Lucas Maciel Rabello, doutor em medicina esportiva pela University of Groninguen, da Holanda, destacará “Dez coisas que você precisa saber antes de fazer pós-graduação”. As dicas estão no guia que ele escreveu sobre o tema. Às 19h30, o consultor do Sebrae, Ray Ramalhos, orientará sobre “Futuros e tendências do mercado Atla”, com dicas sobre modelos de negócio, métodos ágeis, ambientes favoráveis à inovação e perspectivas de comportamento de consumo. A conferência on-line poderá ser assistida no centro do empreendedorismo da Unifil, também no Campus Canadá.

Agora em Maringá

Imagem ilustrativa da imagem Encontro de professores de inglês
| Foto: Divulgação

Com 28 anos de tradição no ramo gastronômico, Odair Zanoni está empolgado com a nova unidade do Senhor Zanoni, que será inaugurada brevemente em Maringá. Referência no preparo de carnes, a casa deverá empregar 30 pessoas, entre cozinha e bar à vista, espaço varanda climatizado, som ambiente, estilo rústico e capacidade para 280 pessoas. Zanoni planeja abrir a loja na cidade cançao há 5 anos. Diante de tantos pedidos de maringaenses, que conhecem o churrasco, petiscos e chope da casa, ele aceitou a nova empreitada ao lado dos sócios Marlon Zanoni, Paula Zanoni e Flávio Paixão. Ainda mais depois do sucesso que obtiveram na Expoingá deste ano. Odair Zanoni está na foto com o belo projeto do Sr, Zanoni Maringá.

Santos Dumont

Hoje é aniversário do falecimento de Alberto Santos Dumont, o brasileiro que inventou o avião. Na verdade, ele se suicidou em um hotel do Guarujá, litoral paulista, onde passava alguns dias para descansar. Ele se recuperava de estresse emocional. Oito anos depois da revolução constitucionalista dos paulistas contra a ditadura de Vargas, cujo governo havia decidido bombardear São Paulo. Muito triste com o uso bélico do seu invento – o avião – ele deu fim à sua vida.

Novo gerente

Imagem ilustrativa da imagem Encontro de professores de inglês
| Foto: Divulgação

Thiago Minato (de vermelho) acaba de assumir a gerência MKT do Grupo Comtrafo-Eletrotrafo, e traz consigo ampla visão em investimentos, na propagação e fortalecimento para a imagem do Grupo. O jovem e promissor executivo está na foto com Johny Moura e o famoso chef Henrique Fogaça.

Delegação do Vitória em Londrina

A delegação do Vitória, Salvador, está desde ontem hospedada no Hotel Bourbon. Hoje à noite enfrentará o Londrina no Estádio do Café. Os baianos treinaram ontem à tarde, no campo do PSTC. Aqui em Londrina, torcedores brincaram como pessoal do hotel: bota pimenta malagueta no comida deles, um bocadinho mais...Bobagem isso: eles adoram uma pimentinha! Mas o Tubarão está de bocão aberto hoje! Quer engolir o time da Bahia.

Evento médico

Imagem ilustrativa da imagem Encontro de professores de inglês
| Foto: Divulgação

Marcado para os próximos dias 2 e 3 de agosto, o Consenso SBN-Controvérsias e Junção craniocervical, figura entre os principais eventos da área no país. O tema é inédito e reunirá alguns dos melhores palestrantes brasileiros. Além disso, o evento irá apresentar a todos os neurocirurgiões presentes uma pesquisa digital que ajudará a ter um painel estatístico das condutas, no início e no término do encontro. Ao final, será elaborado um manual de orientações que será enviado para publicações em português e inglês. O doutor Sérgio Cavalheiro, que está na foto, é o palestrante confirmado. É também professor titular de neurocirurgia da Universidade Federal de São Paulo e orientador de pós-graduação da mesma instituição, e membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia. E já presidiu a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Pediátrica. Nos bastidores dessa importante instituição do departamento de neuro pediatria da Pró-Kids de Londrina.