Em dezembro, no Espaço Villa Rica aconteceu o 1º Encontro de Influencers, com o Concurso Garota Destak Influencer 2023. A vencedora da noite foi a influenciadora e modelo Duda Alves. O evento teve organização de Carol Vecchia, com apoio da Agência CDI MODELS, Agência Conecta, Rezendog e Frizz Magazine. Presença especial do prefeito Marcelo Belinati.

Gustavo Godoy, Gêmeas Vitoria e Vivian, Marcia Quelho, Paulo Wolfang, Marcelo Belinati, Rafael Lowe, Leticia Lima, Valeria Soares, Carol Vecchia e Juninho Toys.
Gustavo Godoy, Gêmeas Vitoria e Vivian, Marcia Quelho, Paulo Wolfang, Marcelo Belinati, Rafael Lowe, Leticia Lima, Valeria Soares, Carol Vecchia e Juninho Toys. | Foto: Divulgação

O mundo sempre esteve em guerra

Os homens parecem ser os mesmos há centenas de anos. Quando não disputavam o poder sobre uma região, era para controlar as riquezas que descobriam. Alguns preferiam roubar moças bonitas de uma tribo, do que suas armas ou até ouro. Mas passaram-se anos e anos, e a situação não mudou muito, aliás, quase nada. De diferentes, apenas as armas mais modernas, velozes e anunciando mortes de adversários cada vez mais rápidas. Na África, grupos se reúnem para sequestrar meninas e moças de outras tribos. Brigas por terras produtivas ou não, água, ouro, prata, e escravos de alguma maneira. Volta e meia descobrem, aqui mesmo no Brasil, “trabalhadores tratados como verdadeiros escravos”, como se estivessem nos anos das caravelas, com seus mercados de compra e venda de gente escravizada. Outra guerra é a comercial: a batalha para se conseguir dinheiro. A disputa ferrenha entre as fábricas de automóveis, caminhões, tratores e aviões. A briga pelo mercado entre os refrigerantes e etc., que gerou o chamado “marketing de guerra”. Ou a guerra entre os criadores das lanchonetes de sanduíches ou sorvetes. Veja o futebol, que deveria ser a boa diversão do povo em geral, mas parece uma “guerrilha” entre clubes, federações, confederações, Fifa e cia. bela. Tudo em nome do consumo, da obtenção de lucros maiores. A tal ponto que alguns dos maiores patrocinadores de televisões nos estados Unidos são comidas para pets, para cachorros, gatos e até cavalos, que colocam seus anúncios nos telejornais das guerras entre Rússia e Ucrânia e Israel e o grupo do Hamas, porque a audiência é de deixar os proprietários de emissoras rindo a toda, e alguns dizendo: “somos contra a violência, mas guerra é guerra...”

Em Maceió

Imagem ilustrativa da imagem Encontro de Influencers em Londrina
| Foto: Divulgação

A jornalista Claudia Costa finaliza a temporada de férias em Maceió, visitando familiares. Os dias de lazer foram fundamentais para recarregar a energia, 2024 é um ano de muitos projetos. Ela e a jornalista Elisiê Peixoto, além de produzir para seu site de variedades, o Portal IDEIA DELAS, e atender diversas assessorias de imprensa estão envolvidas em dois importantes projetos: um livro bibliográfico sobre a vida da dentista Sebastiana Aquino de Oliveira Arruda, profissional reconhecida por seu trabalho no consultório e como professora no curso de Odontologia da UEL. Uma referência na área, desenvolveu um trabalho de excelência no atendimento aos pacientes especiais; e o outro livro é sobre os 90 anos de Londrina. O Projeto do livro “Histórias da Nossa Gente – A Evolução abordará o empreendedorismo de profissionais de diversos segmentos de Londrina, entidades e famílias pioneiras. As jornalistas foram convidadas pela editora HNG, capitaneada por Júlio Cesar de Matos. Ele já produziu livros de diversas cidades paulistas.

Conforto é a palavra da vez

Imagem ilustrativa da imagem Encontro de Influencers em Londrina
| Foto: Divulgação

A vida é tão corrida, repleta de afazeres, que estamos sempre à procura do conforto. Afinal, tudo que é confortável aconchega, faz-nos sentir bem. Na hora de escolher os calçados que vão nos acompanhar o dia todo, não é diferente. Conforto é a palavra da vez! Pensando nisso, os lojistas do Armazém da Moda estão preparados para auxiliar seus clientes na escolha de calçados infantis, femininos, masculinos e para a melhor idade. “Com certeza serão os mais confortáveis, lindos e acessíveis como todos nós merecemos. Venha conferir!”, convida o staff.

Ari Barroso e suas histórias

Os cadernos de jornalismo do Jornal do Brasil dos anos 60 sempre foram disputados pelos estudantes. Porque seus artigos e histórias eram excelentes e custavam baratos. Havia uma seção chamada “Calandra”, que contava historietas ocorridas com o pessoal dos jornais, rádios, revistas e etc. O famoso Ari Barroso contratou um novo repórter, para fazer pista no Maracanã. Isto é, cobrir o que acontecia atrás do gol e nas laterais do gramado. O novo repórter era Isac Zuckman. Em um ataque do Flamengo quase o rubro-negro marcou e Ari vibrou, pois torcia pelo rubro-negro, embora fosse o narrador chefe. E gritou no microfone: Alô Isac! E o novo repórter: Alô, quem fala... Bastou, após o jogo, Ari o chamou e afirmou: Foi a sua primeira vez, não foi? Foi, respondeu Isac. Foi a primeira e a última, cara, está despedido...ARI BARROSO também fazia programa de calouros pela Rádio Tupi, do Rio. Chamou o calouro: seu José Avelino vai cantar o que? Respondeu o rapaz já nervoso: “Vou cantar a música dos seus velsos...” Pode Parar, gritou Ari, você vai cantar a música dos velsos de outra pessoa, mas os meus Versos o sr. não canta mesmo, tchau e benção!

Natal Solidário

Imagem ilustrativa da imagem Encontro de Influencers em Londrina
| Foto: Divulgação

O final de 2023 foi bastante comemorado pela equipe da Sicredi Dexis, que finalizou três importantes campanhas realizadas pela cooperativa de crédito: a União Solidária e a Capital Premiado, que duraram o ano todo; e a Árvore Solidária, no período que antecede o Natal. Só da Árvore Solidária foram arrecadadas 91 toneladas de alimentos, brinquedos e itens de higiene e limpeza. A arrecadação foi destinada a 220 entidades que atendem 4,6 mil pessoas, nas regiões Norte e Noroeste do Paraná e Leste e Centro-Leste Paulista. A campanha Capital Premiado, que premia os associados que fazem aportes, em seu capital social, entregou, na Regional Norte, o valor equivalente ao de uma Hillux às irmãs Mari Ediane dos Santos Oliveira e Mari Edjani dos Santos Navarro. A União Solidária arrecadou R$ 5,6 milhões para 589 entidades de 126 municípios e sorteou três veículos Fiat Mobi. Na Regional Norte, o ganhador foi o advogado Idevar Campaneruti. Ele comprou o cupom da Santa Casa de Cambé, que recebeu, pela venda do cupom sorteado, o valor de R$ 5 mil. A entrega dos prêmios (foto) foi feita em Londrina, pelo diretor de Operações da Sicredi Dexis, Walter Silva, acompanhado pela gerente regional da cooperativa Carla Sonoda. O prêmio da União Solidária também foi entregue pelo representante da Cocamar, Claudinei Marcondes.

Para corinthianos matar as saudades

Encontro alguns corinthianos no Mercado Shangri-lá, entre eles os que trabalham com os Irmãos Furuta, e alguns adversários como os rubro-negros que lá trabalham ou são frequentadores. Eles me pedem para repetir algumas frases do ex-presidente Vicente Matheus, de saudosa memória e que fez sempre sucesso entre as torcidas. Eis algumas delas: 1 – Vamos ganhar e depois vamos tomar umas Brahmas da Antártica. 2 – Jogar pelo empate é uma faca de dois legumes. 3 – Quem sai na chuva é pra se queimar. 4 – O difícil, meus amigos, não é fácil. 5 – Jogador tem que ser completo como pato, que é um bicho gramático e aquático. 6 - Minha gestação de oito anos foi a melhor que o Corinthians já teve. 7 – O doutor Sócrates é imprestável e invendível...

Na confraternização dos jogadores do LEC

Imagem ilustrativa da imagem Encontro de Influencers em Londrina
| Foto: Divulgação

O renomado cardiologista Luiz Carlos Miguita foi homenageado pelos serviços prestados ao Londrina Esporte Clube durante a confraternização de ex-jogadores do LEC, em dezembro no VGD. O evento foi organizado pelo ex-jogador do Tubarão Robertinho, que reuniu integrantes das equipes que defenderam o Londrina Esporte Clube em 76/77 e 80/81. Na foto de Carmelindo Dias, o doutor Miguita com o neto Rafael Junqueira Miguita e o filho Marco César Miguita, que é conhecido médico hemodinamicista em Londrina.

Cantando no Hospital

Imagem ilustrativa da imagem Encontro de Influencers em Londrina
| Foto: Divulgação

O conhecido cantor Oswaldo Rene foi convidado para se apresentar, recentemente, no Notredame Intermédica, no Jardim Bela Suíça (Hospital do Coração). Ele disse que foi uma experiência muito gratificante cantar para pacientes, familiares, médicos, enfermeiros e demais profissionais do hospital. Sempre um momento de alegria e interação.

JOB, da Ford

Encontro Job, que durante 23 anos foi o dono da agência Ford, em Londrina. Agora continua sócio e entusiasta da marca famosa, como também incentiva as vendas de Walterci Pinto, pela loja Nissan, na Avenida Tiradentes.

Perguntas de aluno

Um jovem calouro de Direito deixou a turma o ouriçada com a perguntas que fez ao professor: “Quem inventou a Direita e a Esquerda? Onde surgiram primeiro? Isso foi bom ou pior para o nosso mundo?” Minha opinião: é capaz do professor mandá-los fazer pesquisa a respeito!

Cérebro de corvos

Pesquisadores de pássaros afirmam nos Estados Unidos que os corvos têm memória como a de um elefante. Nenhuma ave os supera!

Acredito que seja mais

O IBGE apurou que há 45 milhões de evangélicos no Brasil. A Coluna não ficará surpresa se for mais.

Nem Mafia, nem Cosa Nostra

Você, leitor, que gosta de ver filmes na TV, já reparou que em O Poderoso Chefão, a Máfia não é citada, nem a Cosa Nostra, porque o diretor Francis Ford Coppola atendeu ao pedido de alguns amigos...O livro de Mario Puzzo, que deu origem ao filme, com Marlon Brando, foi comprado em 1966 pela Paramount.

¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina