Durante a inauguração oficial da estátua de Carlos Alberto Garcia, o Bem Amado, no VGD, os empresários Enio Sehn Junior e Enio Sehn com o ídolo do Londrina. Garcia tem amizade e admiração de muitos londrinenses. Inclusive, do grupo Dá Licença. A foto é de Carmelindo Dias

Imagem ilustrativa da imagem Encontro de empresários com o ídolo do Londrina
| Foto: Carmelindo Dias - Divulgação

Motociata em Londrina

A motociata do presidente Jair Bolsonaro promete grande mobilização no Norte do Paraná, no dia 15 de agosto. A intenção é reunir milhares de participantes no trajeto de Londrina a Maringá, com apoiadores de toda região. “Vamos reafirmar nossa confiança no presidente Bolsonaro, demonstrando a simpatia dos londrinenses e demais pés-vermelhos”, diz o reitor da UniFil, Eleazar Ferreira, um dos organizadores da vinda do presidente Bolsonaro. A motociata vai partir de Londrina, às 10 h, num domingo de muita movimentação.

Aniversário

Quem apaga velinhas nessa semana é a digital influencer e modelo da agência CDI Models Leticia Lima (foto). Muita grata e feliz com os projetos e parcerias para próximos meses. Sucesso para você!

Imagem ilustrativa da imagem Encontro de empresários com o ídolo do Londrina
| Foto: Divulgação

Home care

Com enfermarias cheias e médicos sobrecarregados, a demanda por serviços em domicilio – o chamado home care – é crescente. O fisioterapeuta especializado em gerontologia, Emerson Veduvoto (foto), coordena na Bem Multiprofissional uma equipe multidisciplinar, que vem se desdobrando para atender os doentes em Londrina. Em especial, os idosos. Seja como fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, nutrição, psicologia ou mesmo medicina, é possível transformar uma casa em centro de saúde, até de alta complexidade. Não há dificuldade instransponível para o tratamento: concentradores de oxigênio, ventiladores mecânicos e camas hospitalares levam a segurança de um hospital para o ambiente familiar. Um alívio e tanto, ressalta Veduvoto

Imagem ilustrativa da imagem Encontro de empresários com o ídolo do Londrina
| Foto: Divulgação

Litro de leite na Itália e no Brasil

Esclarecendo melhor, e comparando o quanto o italiano e o brasileiro pagam pelo litro de leite na atualidade. O correto é que os italianos pagam 0,59 centavos de euro pelo litro de leite. Convertendo em real o litro sai por 3,95 reais. Nas cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, o leite mais barato custa 5,90 reais. Para a conversão correta, o que tem que se considerar é o poder de compra da moeda. Para um italiano, é como custasse centavos de real. Para um brasileiro, é como se litro valesse 6 euros. A comparação correta é quanto é o percentual do salário mínimo, e o que cada valor aquele representa. O euro está a 6,70 reais. Como diria José Luís Datena: “é só no nosso!”

+++

***

Audrey Loni, Manuela Tuma, Izadora Golfet, super conhecida e elogiada dermatologista, presenças notadas na feijoada do Planalto na Chácara Graciosa.

+++

***

Fazendo sucesso as lives que falam de relacionamento humano, principalmente o que trata do amor próprio das mulheres, de Ítalo Ventura, um carioca, que tem mais de 10 mil mulheres, do Brasil todo, assistindo suas lives. Um coach, especialista nessa área tão importante que são os relacionamentos.

+++

***

Sempre ouço elogios para o veterano e elogiado oftalmologista doutor Arthur Van den Berg. Se não me engano, ele foi um dos fundadores do Lions Club de Londrina. Ele tem a seu lado, na clínica seu filho, Junior, o competente sucessor.

***

+++

Monica Pazello muito animada com a prática de golfe, no Londrina Golf Club. Segundo as amigas, ela é dedicada e progredindo rapidamente.

***

+++

Um londrinense, que tem irmão produtor rural no Rio Grande do Sul, dizendo que a Expointer será realizada, mas com 30% de redução nos preços que normalmente seriam cobrados.

***

O Rio Grande do Sul terá prisão sem guardas, exclusiva para mulheres. Dizem que será uma nova experiência, mas não conseguimos mais detalhes a respeito. Não conseguimos mais detalhes a respeito, mas o experiente advogado criminalista Antônio Carlos de Andrade Vianna acha que será apenas paras presas que estão em fase final de cumprimento de penas.

***

==

Fazendo sucesso as empadas da Cake by Mili, além dos seus donuts saborosos.

***

==

Os gaúchos continuam comprando armas, cada vez mais. Só nesse fim de semana foram vendidos cerca de 200, devidamente registradas.

***

==

Rose Miriam deverá ir à Justiça contra seu próprio filho, que a acusa de manipular as duas irmãs. É briga pela herança, pelo dinheiro deixada pelo falecido Gugu Liberato. Uma vez eu ouvi de um conhecido leitor, que tinha a idade para ser avô: “Quando entra dinheiro na parada, irmão não conhece irmão”.

***

O ator Carmo Della Vechia disse no programa Dança dos Famosos, pela Globo, que ama a sua família, “formada pelo filho Pedro e pelo marido João”, sob aplausos do público da telinha.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL