Na foto as amigas Mitue Martins, Sonia Medeiros, Vânia Queiroz, Rosângela Khater, Felicia de Souza Watanabe e a anfitriã Silvia Imaculada de Lima. Elas se encontraram no apartamento da Silvia, regado a um bom papo, muita alegria e momentos de descontração. A anfitriã ofereceu jantar gourmet elaborado com muito carinho e de sabor requintado, como elogiaram as amigas. Já pensam em agendar novos encontroas, já que o tempo foi pouco para tantos assuntos.

Imagem ilustrativa da imagem Encontro de amigas
| Foto: Divulgação

Campanha para crianças do Nuselon

O curso Prime realiza até o dia 10 de outubro a campanha “Prime Solidário: o amor tá on”, em prol do Nuselon, em Londrina. A entidade atende 40 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco. No momento, está precisando de leite Nan Confort 1, Aptamil 2, lenços umedecidos e máscaras descartáveis, além de produtos perecíveis como trigo para quibe, fermento biológico e catchup. Os produtos devem ser entregues na sede do curso Prime (Av. Ayrton Senna da Silva, 200, sala 9). Além da campanha pública, os estudantes do cursinho serão incentivados a doar brinquedos para presentear a todos no Dia das Crianças. No dia 11 de outubro, as crianças participam de uma sessão de cinema no shopping Aurora, de um show de mágicas e farão um lanche no próprio shopping.

O chef Milton e o Tubarão

Torcedor de carteirinha do Tubarão, o chef de carnes Milton Furuta acha que a direção do Londrina deveria ter contratado pelo menos dois ou três bons jogadores para comandar o elenco em campo, fazer o time jogar, correr, dar o sangue. Milton, que usa sempre a camisa do Londrina, acha que a cidade ficará mais triste com o alviceleste na série B. Mas ainda é tempo de a equipe reagir.

Para o álbum de família

O quarteto deu um tempo em suas respectivas atividades para posar para o álbum da família Dominoni Sogaiar! As raízes são a psicóloga Elza Dominoni Sogaiar e o promotor de Justiça Miguel Sogaiar, na foto com as filhas: a caçula Beatriz Sogaiar, estudante do 4° ano de Direito na UEL; e a médica Raquel Sogaiar, residente de Nefrologia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Imagem ilustrativa da imagem Encontro de amigas
| Foto: Divulgação

Os ladrões parecem não temer a Polícia e a Justiça e cada vez mais agem na cidade

O que a população de Londrina está dizendo, pelas ruas da cidade, é que “os ladrões parecem não temer a Polícia Militar e nem a Polícia Civil e menos ainda a Justiça, pois cada vez mais vão agindo durante o dia, notadamente à noite, em toda a cidade.” Levam o que encontram pela frente e que conseguem abrir, arrebentar portas e janelas, carros, e fiação telefônica, de energia elétrica, material escolar, quebram carteiras por pura maldade, roubam computadores de ensino, roubam materiais didáticos, e etc. Cabe à Polícia Civil com os seus detetives, com sua logística, ajudar PM a descobrir os locais e cidades onde vivem esses marginais e para quem eles revendem o que roubam. Sim, porque se roubam tudo que encontram é porque revendem.

40 anos de casamento

Maria do Carmo e Adelino Felipe de Azevedo estão comemorando 40 anos de casados. Dessa feliz união nasceram três filhos, que já lhe deram cinco netos. Adelino Felipe sempre foi um atencioso amigo. Parabéns e muita saúde para a família.

Imagem ilustrativa da imagem Encontro de amigas
| Foto: Divulgação

***

O chef Luciano Oliveira, triste com o São Paulo FC, mas feliz com sua feijoada deste sábado, para as famílias londrinenses. No capricho, como sempre, pois ele escolhe pessoalmente os ingredientes.

***

Diego Delfino, do Mercado Municipal do Shangri-lá, especializando-se em bacalhau. Disse que deseja saber tudo sobre esse apreciadíssimo peixe, notadamente os importados por Antônio Furuta. Uma bela posta de bacalhau, bem grelhado, é prato para ser aplaudido.

***

Um jovem londrinense, bem situado na vida, estaria namorando firme uma bela ex-miss do Uruguai

Honra ao Mérito

Recente sessão solene da Câmara Municipal de São Carlos do Ivaí homenageou o médico Francisco Gregori Júnior com o título de "Honra ao Mérito”, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade são-carlense. Na foto, durante a sessão, o cirurgião cardíaco homenageado ladeado pelo presidente da Câmara Municipal, Joaquim Marcos Filgueira, o vereador Marcos Rodrigues, a vereadora Silvana Rocha, o vereador Pedro Alves, o vereador Moacir Aparecido vereador Paulo César, o vereador Rodrigo Fernandes, o prefeito José Luiz Santos e o vereador José Solera. Francisco Gregori Júnior já foi homenageado como Cidadão Honorário de Paranavaí, Cidadão Honorário de Bocaina (SP) e com a Comenda Ouro Verde de Londrina

Imagem ilustrativa da imagem Encontro de amigas
| Foto: Divulgação

Políticos mesmo sem mandatos poderão usar verbas partidárias

O que se propala na Câmara dos Deputados é que os partidos estão “esfregando as mãos”, na expectativa da aprovação das verbas partidárias. A razão principal é que, pelo que desejam o Centrão e Cia. Bela, mesmo aqueles que não tiverem mandatos, mas pertencerem aos diretórios dos partidos, poderão usar a tal “verba partidária” para viajar, de avião, de automóvel, do que quiser, de comprar o que achar que precisa, sem ter que prestar contas. Apenas informar que foi “para o bem do nosso partido”. Quem paga a conta, como o leitor já sabe: é o sofrido povo brasileiro!

Contra Lula, os produtores rurais votam em Bolsonaro

Estaria havendo “um racha” no pessoal do Agronegócio, que defende a categoria junto ao Governo Federal. O que estaria havendo? Qual seria o problema com alguns ministros?

Alguns produtores rurais do Paraná disseram que, embora os desacertos do presidente Jair Bolsonaro, ainda votarão nele, porque desejam trabalhar em paz, e não voltar a ter problemas com “invasores de terras”. Isso foi ouvido em açougue de Tamarana e também na loja do saudoso Plinio Araújo.

Era freguês deles, pois tinha duas propriedades rurais naquele distrito, que foi emancipado, e tive que vendê-los, durante governos do PT, porque vivia sendo ameaçado de invasões. Em um deles, “sem-terra” cercaram com arame farpado a única estrada por onde dava acesso ao meu sítio, que era quase vizinho da fazenda do José Anibal da Mota, dono da Pneuac e próximo da fazenda do Marinho Fuganti.

Parceria com Oxford

Londrinense e pesquisador Pedro Arcain Riccetto, que leciona em Oxford, na Inglaterra, é o primeiro “embaixador” de Londrina. Ele intermediou a realização do programa “Summer Fellowship”, que permitiu que dois estudantes de mestrado em Políticas Públicas da “People in Government Lab da Blavatnik School of Government”, da Universidade de Oxford, fizessem imersão nas políticas de gestão da Prefeitura de Londrina para buscar soluções inovadoras que podem ser implantadas aqui nesta cidade. O programa foi realizado no âmbito da Secretaria de Governo da prefeitura, e conduzido pelo secretário Alex Canziani, com apoio do prefeito Marcelo Belinati. “Londrina é a primeira cidade do Brasil a concretizar parceria com a Universidade de Oxford, uma das mais renomadas do mundo”, destacou o prefeito. Na foto, Canziani, o prefeito Marcelo Belinati e a família de Pedro Ricetto

Imagem ilustrativa da imagem Encontro de amigas
| Foto: Divulgação

Dinossauros viveram na Bolívia

Norte-paranaenses que têm propriedades na Bolívia contaram, certa vez, em bate-papo durante Exposição da Sociedade Rural, que os dinossauros deixaram muitas pegadas em território boliviano. Inclusive, chegaram a ver algumas, que estudiosos disseram ser dos bichões. Agora, uma matéria da “Veja” desta semana parece confirmar o que eles disseram.

***

Morcegos continuam aparecendo em cima de residências de condomínios da grife Royal, em Londrina.

Cores da nova estação

Esperança por dias melhores. Estamos contando os dias para voltar a sorrir com os lábios. Enquanto este dia não chega, nos vestimos de fé, esperança e do que a moda tem de melhor. “As cores da nova estação levantam qualquer astral, trazem a alegria estampada nos tecidos e um conforto ímpar, que vão ganhar as ruas”, destaca o staff do Armazém da Moda. “Neste clima de otimismo por dias mais felizes, desejamos a própria primavera na sua vida!”, concluem.

Imagem ilustrativa da imagem Encontro de amigas
| Foto: Divulgação

Bares e restaurantes

O governador João Dória dá um bom exemplo: mandou reduzir o ICMS cobrado dos bares e restaurantes, a fim que esses setores se recuperem, após quase dois anos de pandemia. Como fica o Paraná?

***

A Arábia Saudita decidiu proibir a importação de e carne bovina de cinco frigoríficos brasileiros. Por causa da encefalopatia, ou doença da vaca louca, em Minas Gerais e o Mato Grosso.

***

Cry Macho, filme com o veterano Clint Eastwood, em que faz um durão falido, foge da brutalidade com um rapazinho e faz na película um exame da moral masculina. Aguardem, que vem aí.

Reabertos os 41 teatros

O Rei Leão e Hamilton foram os espetáculos com casa cheia, na reabertura da Broadway, em Nova York. Os donos dos teatros aguardam a chegada de turistas, que costumam lotar os 41 teatros dessa região, onde os musicais são sempre sucesso. A Broadway gera milhares e contribuem com milhões de dólares para a cidade.

Ética, educação, etc.

Ética médica é matéria para ser sempre relembrada pelos médicos, que atendem notadamente as pessoas mais idosas. Cooperativas médicas deveriam lembrar isso a seus associados.

Mais tiroteios

Surpresa geral: pesquisa diz que nos últimos anos, onde há mais tiroteios é na Suécia. Causa de tudo: tráfico de drogas.

***

O jogador Nenê, que chegou aos 40 anos, saiu do Fluminense e vai jogar no Vasco da Gama, de onde saiu para ingressar no São Paulo, há dois anos e meio. Sempre foi um craque, mas a idade é implacável.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1