Rita e Caco Braile estiveram recentemente com o padre Chrystian Shankar em Aparecida do Norte, para divulgar a peregrinação em que vão juntos para Terra Santa e Itália. A viagem organizada pela TS Brasil será em 2022, uma experiência de fé muito abençoada. O padre Crystian é o reitor do Santuário Frei Galvão em Divinópolis (Minas Gerais). “Suas ungidas pregações são muito conhecidas por conteúdos profundos, inspiradores e acompanhadas pelo Brasil todo. O casal aproveitou para participar da Missa Solene no Santuário Nacional de Aparecida, em Ação de Graças pelo aniversário de 30 anos da primeira peregrinação por eles conduzida para Terra Santa em 1991

Imagem ilustrativa da imagem Encontro com padre Chrystian em Aparecida
| Foto: Divulgação

Há 60 anos era criado no Havaí o famoso bambolê

As pessoas com 60 anos ou mais vão se lembrar, certamente, do bambolê, que surgiu no Havaí, em 1958, como parte de festividades religiosas, em evento que se chamava Hula. Em 1960, a Austrália fabricou os primeiros bambolês, que já apareciam com as dançarinas havaianas em filmes de Elvis Presley. Mas, como sempre dizem, o que os norte-americanos não criam, eles se apossam. E dois irmãos dos EUA, que viram o bambolê com moças e meninas no litoral australiano, levaram a ideia para os Estados Unidos e começaram a fabricar o bambolê. Em um ano venderam 100 milhões deles, para o povo de lá e para outros países. Ficaram milionários graças ao bambolê, que não foi criação deles. Só que melhoraram tudo nas cores e no material utilizado. A brincadeira chegou também ao Brasil e durante mais de 25 anos foi uma febre mundial.

Novo conceito de fidelidade com propósito

A promoção dos "Selinhos de Descontos Incríveis" está de volta nas 49 lojas de supermercados da rede Super Muffato, no Paraná e interior de São Paulo. Fruto da parceria entre o Grupo Muffato e a L-founders of loyalty – empresa holandesa especializada em soluções de fidelidade para o varejo -, a campanha oferece aos clientes ClubeFato a possibilidade de resgatar os 10 produtos exclusivos da renomada marca suíça SIGG. São seis facas profissionais produzidas em aço inoxidável, tesoura de cozinha, afiador de facas, um elegante bloco magnético para as facas e a novidade: uma tábua para descongelar carnes. Os clientes também vão contribuir com o novo conceito de fidelidade com propósito, trazido pela L-founders of loyalty em primeira mão com a rede Super Muffato, que consiste em atrelar causas sociais e ambientais à mecânica com os famosos selinhos de desconto. Neste caso, ao aceitarem os selinhos, os clientes automaticamente contribuem com a distribuição de 100 toneladas de alimentos para instituições filantrópicas e ONGs nacionais."Os selinhos foram uma febre e permitiram acesso a produtos únicos de forma divertida. Agora, o impacto cresce: o consumidor também contribui para uma causa social. O dinheiro dele não só vale mais, como faz a diferença para quem mais precisa", afirma Beatriz Ramos, CEO da L-founders of loyalty . Para fazer a troca pelos produtos da SIGG, o cliente leva a cartela preenchida no caixa da loja física, que fará a validação e registro da compra com o respectivo desconto – que pode chegar até 98%. Depois, é só ir ao balcão de atendimento para receber o produto. O período para acumular os selinhos e comprar os produtos com desconto, de 6 de setembro a 26 de dezembro.

Encontro atemporal de Lambrettas & Vespas

João Leandro Carvalho e o chef Augusto Carvalho convidam para o Encontro de Lambrettas & Vespas. O evento será realizado neste sábado (dia 11), das 10h às 12h, na rua Caracas, 211. Entre as atrações, a presença de motonetas antigas e novas de marcas italianas, além de degustação de produtos da DUE FRATELLI e parceiros. O encontro é aberto ao público. Na foto, João Leandro Carvalho com os filhos. Um evento alegre, esperando por você.

Imagem ilustrativa da imagem Encontro com padre Chrystian em Aparecida
| Foto: Divulgação

O príncipe de Roberto Carlos

“Dudu Braga, corintiano, com deficiência visual, durante muitos anos conseguiu assim mesmo ser um ótimo baterista, formou seu conjunto e era o amor maior do seu pai, o rei Roberto Carlos. Que com a morte de Dudu, perdeu o seu príncipe”. Dizem todos, que estiveram com ele, que Dudu Braga foi uma das pessoas mais educadas que conheceram. Que Deus o tenha e o acolha com sua grandeza de ser humano especial.

Silvia Abravanel ganhou ação pelo seu cão Paçoca

Filha de Silvio Santos, Silvia Abravanel ganhou na justiça, em São Paulo, a ação proposta contra o proprietário do cão que agrediu o cachorro Paçoca, que é dela. Vinte e sete mil reais de indenização.

Clínica de estética

A empresária Janete dos Santos inaugurou em Londrina, em fevereiro, a clínica de estética Onodera, uma franquia que está no mercado brasileiro há 40 anos, com expansão também na Europa, onde tem duas clínicas. Na foto, Ingridh Mouco, Leila Tanaka com a empresária Janete Santos na Clínica Onodera, de portas abertas na Avenida JK.

Imagem ilustrativa da imagem Encontro com padre Chrystian em Aparecida
| Foto: Divulgação

Ponte quase pronta

A nova Ponte da Amizade, que está sendo construída pelo Brasil e Paraguai, está quase concluída. Dizem que até o final do ano poderá ser inaugurada. Tem sido muito fotografada pelos turistas que vão a Foz do Iguaçu.

***

A pressão alta pode ser hereditária, afirmam médicos da OMS, e dizem que há três bilhões de pessoas no planeta, que sofrem desse perigo para a vida.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1