Imagem ilustrativa da imagem Empresários de Londrina em ação solidária
| Foto: Cristiano Nakajima - Divulgação

Um grupo de empresários de Londrina está unido em torno de uma ação solidária para arrecadar alimentos e fraldas geriátricas destinados aos atletas do Instituto Pernas Preciosas. O projeto é uma iniciativa de inclusão de pessoas com deficiência ao esporte por meio da reabilitação física em um círculo de amizade e apoio. O principal objetivo é fazer os atletas acreditarem em si mesmos e também descobrir atletas de alto nível para as competições de esportes adaptados e paraolímpicos. A ação solidária será finalizada neste sábado (24) quando os empresários, integrantes do Power Team BNI Soluções Empresariais, e atletas do projeto Pernas Preciosas estarão no Autoposto Ipiranga Bela Suíça, na avenida Higienópolis , entre 8 e 15 horas. Em sistema de revezamento, e com o distanciamento social. Quem participar receberá brindes promocionais das empresas e poderá interagir com dinâmicas no local. Na foto, os integrantes do grupo Celso Mogari; Fabio Garcia; Fabio Sitta; Humberto Canhadas; Jayme Brener; Karen Sinnema; Leopoldo Miranda; Liane Lima; Luiz Fernando Borges; Luiz Sergio Vieira; Mariana Neves; Matheus Hirata; Orestes Caldeira; Silvia Dorè; Vânia Bigas; Vera Antunes; Wagner Ridão

Imagem ilustrativa da imagem Empresários de Londrina em ação solidária
| Foto: Cristiano Nakajima - Divulgação

O dia em que desci com Pelé no elevador do hotel de Ueno

Eu tinha ido a Brasília, junto com o saudoso Celso Aarão, aqui da TV Tropical, e, a convite do saudoso e sempre lembrado deputado federal Antonio Ueno, ficamos o hotel dele na capital da República. Pois levei um susto quando, descendo do décimo andar, o elevador parou no oitavo e quem entra era nada menos do Pelé, o rei do futebol, de terno e gravata. Que estava em Brasília, para ir ao Palácio do Planalto. Minha reação foi a de qualquer torcedor brasileiro: “Oi, Pelé”. Ele respondeu: “Oi, tudo bem”. Disse a ele que era de Londrina (onde jogou duas vezes no VGD e uma no início de sua carreira) e lembrei que o cara que fez o contrato dele com a Cia. Cacique de Café Solúvel, para vender o nome “Café Pelé”, era nosso conhecido comum, o gaúcho Marbe Ramondini, irmão do Ramon e de Marco Antonio. Marbe havia falecido recentemente, de acidente de automóvel, indo para Porto Alegre. Pelé me disse o seguinte: “O Marbe foi o cara mais inteligente para negócios que eu conheci; mas também o mais doido com a vida que levava, com correria e bolando coisas...” O elevador parou e em um minuto o motorista que o esperava o chamou.

AOS 80 ANOS

O Rei Pelé, o cracaço hors-concours da bola, que chegou à perfeição de lances fantásticos, como aquela sequência de 5 chapéus na defesa do Juventus, pelo campeonato paulista e outras tantas, fez 80 anos sexta-feira. Mora no Guarujá, onde cuida de sua saúde. Quem viu Pelé jogar viu o maior de todos os jogadores de futebol até hoje no país e no mundo, onde dificilmente surgirá outro igual.

A LONDRINENSE VIVIANE E O PROJETO EM MIAMI

Viviane Canziani Pagani, na foto, que atualmente mora em Miami, tem se dedicado há algum tempo a um projeto novo que se chama Miami Institute of Knowledge. O M.I.O.K é um local para reunir pessoas interessantes e interessadas em conhecimento! Os professores que estarão ministrando cursos, workshops e conduzindo grupo de estudos são profissionais da mais alta qualidade, com conhecimento, competência e currículo admiráveis! Viviane é uma pessoa muito comunicativa e que acredita que quando pessoas certas se conectam coisas incríveis acontecem! Partindo desses dois pilares que são a valorização do conhecimento mais a conexão de pessoas. Enfim, o objetivo do Miami Institute of Knowledge, M.I.O.K, é criar experiências que estimulem o desenvolvimento pessoal!

Imagem ilustrativa da imagem Empresários de Londrina em ação solidária
| Foto: Divulgação

***

Estão aniversariando hoje: Adelino Favoreto, Dalci Mendes Santos e Marcelo Janene El Kadri, presidente do Conselho Superior da Sociedade Rural do Paraná. Favoreto é produtor rural e Dalci foi presidente do Jóquei Clube de Londrina.

***

CHEGANDO aos 101 anos, o promotor doutor Jacy Carvalho de Mendonça, muito estimado em Londrina, onde reside há anos, será homenageado neste domingo, 24, pelos seus familiares. Muita saúde e aquele abraço.

***

Neste sábado, o Empório Araçá vai servir sua tradicional feijoada. O saboroso prato estará disponível tanto no salção do restaurante quanto para take away e pelo aplicativo IFood. O restaurante fica na av. Santos Dumont

REFERÊNCIA

Criadores, competidores e proprietários rurais de várias regiões do Paraná apontam o Hospital Veterinário da UniFil como referência para atendimentos clínico e cirúrgico de equinos. O médico Leandro Henrique Machado de Oliveira, de Mandaguari, teve dois animais da raça Quarto de Milha operados no HV. Num dos casos, o cavalo sofreu fratura grave em uma das patas. “As chances na cirurgia eram de 20% e, se não desse resultado, teria de sacrificar o animal”, relata. O tratamento deu certo e o cavalo retornou às competições, “É um animal saudável graças ao bom atendimento. Não conhecia o Hospital Veterinário , agora só venho aqui e recomendo para todos ”, afirma o médico, que esteve no HV para ver o Nervous, outro Quarto de Milha que se recupera de cirurgia. A estimativa é de chegar ao final deste ano com mais 300 éguas e cavalos atendidos, e 250 cirurgias. Na foto, a coordenadora do HV Mariana Cosenza, a apresentadora do Tarobá Rural Luly Barbero (que vai mostrar reportagem de uma cirurgia neste domingo, às 7h40), o competidor Leandro de Oliveira, o veterinário-cirurgião e professor Pedro Henrique de Carvalho e o cavalo Nervous.

Imagem ilustrativa da imagem Empresários de Londrina em ação solidária
| Foto: Divulgação

Domingo, o Dia do Dentista

A diretoria da Associação Odontológica do Norte do Paraná está parabenizando todos os profissionais de Odontologia pelo Dia do Dentista, comemorado neste domingo (25 de outubro). A entidade está planejando estratégias e eventos para 2021.

Premiação internacional a supermercado paranaense

O Super Muffato Santa Felicidade, inaugurado em abril em Curitiba, acaba de ganhar um prêmio classificado como um “Oscar do Design”: o Muse Design Awards 2020 Gold Winner. Inovadora, a loja conceito do Grupo Muffato conquistou o troféu de maior valor do design internacional na categoria “comercial”. A agência de comunicação “Opus Design” desenvolveu o projeto reconhecido internacionalmente. O diretor do Grupo Muffato, Everton Muffato, lembra que a loja foi concebida dentro dos mais altos padrões de inovação e excelência arquitetônicas. “É um novo conceito no cenário supermercadista do País. O prêmio indicador de qualidade respeitado no mundo todo é um reconhecimento de imenso valor para nós”, afirma. A arquiteta Kátia Bello, diretora da Opus Design, diz que a ideia foi criar um layout orgânico, gerando uma jornada de consumo sensorial e surpreendente para o cliente. “O layout foi pensado no ser humano”, diz a arquiteta, “o que trouxe um grande diferencial à loja nesse momento de novas relações de consumo”.

Advantage

Durante o 5º Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria, realizado na quarta-feira (14), o Grupo Muffato recebeu do Advantage Group o prêmio na categoria “Canal Super” como a rede supermercadista brasileira que mais evoluiu no relacionamento colaborativo entre varejo alimentar e indústria de bens de consumo de massa. O prêmio foi conferido ao Grupo Muffato pela empresa canadense com mais de 30 anos de experiência especializada em benchmarking de desempenho B2B (entre empresas). No evento on-line, o Muffato venceu como a rede que mais avançou, no último ano, na adoção de processos e ações em parceria com a indústria com foco no shopper. Everton Muffato disse que o prêmio é um reconhecimento aos esforços da empresa no sentido de reestruturar a sua cadeia logística, processo implementado em 2019 e com resultado imediato. “O Muffato não vê o seu ramo de negócio apenas do ponto de vista transacional, como vendedor de produtos, mas muito além disso, como grande prestador de serviços”.

FOCO TOTAL NA BIOSSEGURANÇA

Para atender às necessidades de biossegurança dos passageiros, intensificadas durante a pandemia, o Grupo Viação Garcia-Brasil Sul está incorporando na sua frota 28 novos veículos com número de assentos reduzidos e com opção de poltronas individuais (foto). Ao contar com mais assentos privativos, o passageiro terá mais liberdade durante a viagem, além de se sentir mais confortável e seguro. “Estamos atendendo à demanda dos clientes por distanciamento e segurança, além de todos os procedimentos que já implantamos de limpeza e desinfecção dos ônibus com aplicação de ozônio e amônia, inovação com cortinas de proteção individual lavadas a cada viagem e definição de protocolos seguros para o embarque de passageiros”, afirma Estefano Boiko Junior, vice-presidente do Grupo. Os novos ônibus vão operar linhas interestaduais nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Imagem ilustrativa da imagem Empresários de Londrina em ação solidária
| Foto: Divulgação

Clubes, churrascos e etc.

Ainda sem piscinas abertas para todos, os clubes sociais de Londrina deverão movimentar-se neste fim de semana, em torno das academias, do tomar sol sem cair n’água, jogar tênis, sinuca em duplas, solarium com pouca gente e etc., peabolim e restaurante, com distancia de mesas.

Com o uso de churrascarias nos clubes proibido, muitos londrinenses encomendaram carnes para churrasco ao chef Milton Furuta, do mercado Municipal do Shangri-lá. Outro fato observado: voltou o consumo de fígado entre várias famílias. É mais barato e é melhor para a saúde, por causa do ferro!

Aripar contesta comentário sobre o registro de imóveis

“Em atenção à nota publicada na coluna de Oswaldo Militão, na Folha de Londrina desta quinta-feira, dia 22, a Associação dos Registradores de Imóveis do Paraná Aripar, entidade representativa dos Cartórios de Imóveis do Paraná, vem esclarecer que: ao contrário do informado pela Coluna, os Cartórios de Registro de Imóveis do Paraná seguem tabela estadual de emolumentos – preços -, estipulada por Lei estadual n. 6.149/1970, sendo incorreta a informação de que colocam seus próprios preços nos serviços praticados. Os serviços dos Cartórios de Registro de Imóveis ‘não são bons e mais tranquilos’, também como diz a nota. Assim como o tabelião, o registrador de imóvel responde diretamente por erros e incorreções praticadas, o que significa responsabilidade ainda maior quando se lida com bens imóveis, cujos custos de ressarcimento aos usuários prejudicados são muito maiores do que a maioria de outros bens comercializados. A Aripar, assim como as demais entidades dos Cartórios do Estado do Paraná, está à disposição desta Coluna para quaisquer esclarecimentos sobre seus serviços, para que a população tenha sempre informação correta e de qualidade.”

PEREGRINAÇÃO

Celebrar a vida é reviver constantemente. Por isso, Rita e Caco Braile, da TS Brasil Turismo Religioso, já estão organizando o trigésimo aniversário de sua primeira peregrinação para Israel em 1991. Eles também celebram outros dois fatos marcantes. Em outubro de 2019, Braile levou um grupo de 40 passageiros de Maringá em peregrinação e juntos visitaram o túmulo do Venerável Carlo Acutis, no Santuário do Despojamento em Assis (foto). Dias atrás, o jovem foi levado a condição de Beato graças ao milagre reconhecido no Vaticano, pela vida restaurada de Mateus, criança de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Carlo foi um adolescente italiano que evangelizou pela internet e praticou caridade aos pobres. Já se fala que será declarado o Santo da Internet. Na mesma peregrinação, o grupo participou da beatificação de Irmã Dulce, na Praça São Pedro, numa celebração emocionante. "São fatos como esses que fazem a história da TS Brasil Turismo Religioso valer a pena e seguir em frente, tão logo o fantasma da Covid-19 seja afastado", relata Braile .

Imagem ilustrativa da imagem Empresários de Londrina em ação solidária
| Foto: Divulgação

Bacchi Osteria

A dinâmica Ana Barreto contando que um pequeno restaurante italiano está sendo aberto na rua Prof. João Cândido 815, que é o “Bacchi Osteria”, sobre a direção de Rafaela Bacchi. Ana diz que são pessoas novas e corretas que estão tentando abrir o seu caminho. Sucesso então, e que coisa boa: empreender na cidade é acreditar sempre no potencial de Londrina.

Cobasi ajuda 70

ONGs do Brasil

Faz tempo que não encontro o empresário Rachid Zabian, que trouxe para Londrina duas lojas da Cobasi, especialista em pets. Tem mais de 700 produtos para o setor. E a informação que temos, dado pelo doutor Ricardo, o CEO da Cobasi, é que essa empresa está fazendo 35 anos e comemorando a data com várias promoções. E o detalhe: a Cobasi continua saudando 70 ONGs de todo o Brasil, que cuida dos animais abandonados.