O grupo Terras do Paraná lançou no dia 28 de julho um dos resorts mais surpreendentes dos últimos tempos: o Tayayá Porto Rico, em São Pedro do Paraná, região Noroeste do Estado. O evento, exclusivo para autoridades, sócios acionistas e imprensa, marcou a oficialização de um grande projeto, em um destino com cenários paradisíacos e cheio de belezas naturais. O empreendimento tem um projeto único e surpreendente com acomodação para até 6 e 10 pessoas e área de lazer completa. Mesmo antes do lançamento, o empreendimento já é um sucesso pelo número de reservas antecipadas. As obras do Tayayá Porto Rico estão previstas para iniciar em setembro e, segundo a diretoria, o complexo turístico será finalizado até 2025. Serão entregues 220 apartamentos, 58 bangalôs, piscinas, parque indoor, centro esportivo, restaurante e muito mais. O complexo terá, ainda, duas torres, com 260 metros de envergadura e 100% dos apartamentos com vista para o cartão-postal do complexo, o Rio Paraná. Na foto, o acionista João Victor Vioto, o gerente de vendas da praça Londrina Silvio Batista, o presidente interino do grupo Euclides Gava Júnior e o diretor de vendas praça Londrina Eduardo Cassis.

FEIRA BEM-ESTARNO RECANTO DÁ LICENÇA

Para quem gosta da diversidade e da qualidade dos produtos artesanais, tem uma novidade em Londrina: a Feira Bem-estar. O evento será realizado todo primeiro sábado de cada mês em meio à área verde do restaurante Recanto Dá Licença, das 11 às 16 horas. A primeira edição é no dia 6 de agosto, com 17 expositores de segmentos como bijuterias, alimentos, roupas, cosméticos, além de serviços ligados a terapias alternativas e meditação. “Neste período pós-pandemia, muitas pessoas tiveram que se reinventar e procurar algo novo para fazer. Desta forma, gera-se um novo conceito mercadológico em busca de uma economia criativa, onde o mais importante é a relação de cooperação, com todos ganhando e também se divertindo”, disseram os organizadores da feira, os instrutores de yoga Isadora Rara e Raoni Puntel.

A GAROTA DE IPANEMA AOS 80 ANOS

A famosa Helô Pinheiro, a Garota de Ipanema, musa de Vinicius de Morais e de Tom Jobim, que quando a viam passar rumo à praia não cansavam de admirar e elogiar o seu jeito de menina carioca, acaba de completar 80 anos! A dupla de compositores fez uma das canções mais gravadas e cantadas no planeta todo. Conheci Helô Pinheiro em uma festa no Ilha Porchat Clube, onde era sempre convidada pelo presidente Odárcio Ducci. Tornaram-se grandes amigos. Tanto que ele a trouxe a Londrina para uma festa aqui no Londrina Country Club, que foi o evento de sucesso “Uma Noite no Ilha Porchat”. Muita saúde para a Garota de Ipanema!

ANIVERSÁRIO

A modelo e mini influencer Duda Yoshimoto reuniu amigos e familiares no último dia 23 de julho para comemorar seus 12 anos. A mãe Marcia Yoshimoto (na foto com a filha) caprichou nos preparativos da festa com o tema Euphoria. Viva a Duda!

Imagem ilustrativa da imagem Empreendimento é lançado em São Pedro do Paraná
| Foto: Divulgação

É O DIA DO PAPAI!

Convivência, espontaneidade e coisas simples são ingredientes imprescindíveis para construir uma história. As boas memórias regem uma vida toda e renovam a esperança. Nestes dias que antecedem o Dia dos Pais, dá tempo de investir em momentos especiais e inesquecíveis.” Precisando de uma ajudinha, você pode contar com as mais de cem lojas do Armazém da Moda, a praça de alimentação e o supermercado... Marque um encontro aqui!”, convida o staff.

Imagem ilustrativa da imagem Empreendimento é lançado em São Pedro do Paraná
| Foto: Divulgação

CLÍNICA PARA INICIANTES

Com patrocínio das empresas GS Marin Negócios Imobiliários e Aching Projetos Estruturais o Londrina Golf Club promoveu no dia 23 de julho uma clínica de golfe para iniciantes ministrada pelos professores Adauto Garcia e Fábio Matsuzaki. A iniciativa contou com a colaboração dos sócios Ari Chiquito e Nivaldo Tomazela que trouxeram convidados de Arapongas e Cambé (08 iniciantes). Eles foram recepcionados com café da manhã e tiveram o primeiro contato com o esporte no drive range (foto). Na sequência conheceram o campo. Os participantes gostaram muito da oportunidade. Fica o convite para os associados que se interessarem em trazer grupos de até 10 convidados para uma nova clínica que será em breve.

Imagem ilustrativa da imagem Empreendimento é lançado em São Pedro do Paraná
| Foto: Divulgação

CAPOEIRA

Na semana passada, um evento de capoeira reuniu profissionais brasileiros e de outros países no Colégio Portinari. A capoeira já chegou a todos os continentes levando a nossa arte marcial até os países orientais, diz o organizador do evento, Mestre Padeiro. Na foto, Sara Janene (uma das criadoras da escola), Fabiano Teixeira, das escolas de inglês FD English, que apoiou o evento, Dandhara Silva, que veio dos Estados Unidos para a ocasião, Everton Lourenco, de São Paulo, e Abraão Teixeira, de Londrina. “Apoiar a cultura e a arte marcial é um dever nosso como cidadão para manter a nossa história, diz Fabiano Teixeira.

Imagem ilustrativa da imagem Empreendimento é lançado em São Pedro do Paraná
| Foto: Divulgação

CLUBES DA MELHOR IDADE

Integrantes da Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade (ABCMI/Londrina), por meio da presidente do clube Reinventando a Vida, Jeane Tramontini Zanluchi, foram recepcionadas com um delicioso café da manhã oferecido pelos empresários da galeria São Paulo Towers, última sexta-feira. Na ocasião, comemoram os aniversários do mês e o dia dos avós com muita animação. O imobilarista Alencar Bezerra recebeu a todos com muita cortesia e registrou a importante visita. A empresária e presidente do Poder Rosa, Solange Rodrigues da Costa (Sol) , coordenou o evento

Imagem ilustrativa da imagem Empreendimento é lançado em São Pedro do Paraná
| Foto: Divulgação

Pantanal up-to-date: 'golpe da barriguinha' e o futuro deputado!

O personagem José Lucas vai cair no “golpe da barriga” na novela Pantanal. Sabem de quem? Da loirinha, filha de deputado, e que passou por lá, deitou e rolou e foi embora. Agora, dizem na novela, retornará...com barriguinha de três meses... A culpa é do Véio do Rio, brincam os atores. Mas o “feeling” da Coluna acredita que o pai da garota vai gostar da ideia e vai lançar Zé Lucas como o futuro peão-deputado pelo Pantanal. Em novela dá-se um jeito para tudo e para todos.

Nos últimos três anos mais de 100 mil estupros no país

Aconteceram100.398 estupros nos últimos três anos no Brasil! É de impressionar e lamentar ao máximo os dados da entidade Brasil Feminino. Alguns homens parecem o “capeta” do filme O Advogado do Diabo, que era insaciável e chegava a arrebentar suas vítimas sexuais. Mas era o “coisa ruim”, não o homem normal, que deveria respeitar a mulher em todos os sentidos da vida. Um problema de solução não muito fácil seriam ministrar aulas ou palestras para todos os estudantes, pelo menos de primeiro e segundo graus. É uma necessidade, que já passou de prioridade. É de urgência urgentíssima. Não que isso vá impedir que atos lamentáveis entre humanos ocorram, mas tentar é preciso, é mais do que preciso, o sexo não pode se tornar tortura para muitas pessoas e suas famílias. É o amor do Criador, é um presente para sua gente, que não pode ser transformada em grande dor para seus filhos, que é o que vem acontecendo.

No maior evento de mobilidade urbana Da América Latina

O Grupo Garcia-Brasil Sul estará presente na LatBus 2022, maior evento de mobilidade urbana da América Latina, em que reforçará o seu negócio de comercialização de ônibus seminovos. A feira internacional, de 9 e 11 de agosto, em São Paulo, reunirá mais de 70 empresas do setor de transporte, como Marcopolo, Mercedes-Benz, Busscar, Iveco, Volvo, Scania e marcas mundiais. A comercialização de ônibus seminovos já é uma prática habitual da empresa, mas, a partir da franca expansão desse mercado, o Grupo decidiu lançar uma identidade voltada exclusivamente a esse segmento. Com uma das frotas mais novas do mercado nacional, a Viação Garcia e a Brasil Sul dispõem de alta e constante oferta de veículos seminovos. Entre os ônibus há modelos com até cinco anos de uso, com uma demanda crescente por empresas de pequeno e médio porte. “São ônibus modernos, que passam por manutenção preventiva e corretiva durante todo o tempo que permanecem em operação. Assim, têm alta confiabilidade dos clientes tanto em relação à qualidade como procedência”, afirma o consultor da área do Grupo GBS, Ildefonso Silva. Os seminovos comercializados pelo Grupo ganham cada vez mais mercado pelo fato de serem entregues aos compradores totalmente revisados e com as melhores condições de motor, câmbio e pneus para rodar com segurança e conforto. A venda financiada é outro ponto forte da empresa, com opção de pagamento parcelado em até 36 vezes. Os ônibus são entregues aos compradores com pintura na cor predominante do cliente. “Hoje temos compradores em todo o Brasil, e até em outros países, por conta dos canais digitais que facilitam o acesso dos interessados”, diz. No estande do Grupo GBS os interessados poderão conhecer a qualidade dos veículos e obter informações sobre o sistema de comercialização e condições de pagamento. A lista atualizada de ônibus à venda está disponível no site viacaogarcia.com.br/venda-de-onibus. Informações nos telefones: (43) 3373-2210 / (43) 99954-5256.

****

AINDA sobre o custo de vida: comida, vacinas, remédios, outros cuidados com um cachorro, às vezes tem o dia na creche, etc., não sai menos de 800 reais mensais, dizem os cuidadores de cães.

OS INVENTORES DOS HELICÓPTEROS

Helicópteros têm sido utilizados em Londrina e região pela PM, para socorrer pessoas vítimas de acidentes ou para transportar órgão destinados a transplantes, e também para ajudar a localizar criminosos. Há empresários do agronegócio que usam helicópteros para visitar suas propriedades e resolver problemas.

Mas quem inventou o helicóptero? O italiano Leonardo da Vinci foi o primeiro, em 1480, a imaginar uma máquina que levantava voo. Igor Sarkosky, um americano de origem russa, passou a estudar e desenhar projetos em 1889. O primeiro voo foi realizado pelo francês Etienne Ocmichen, que chegou a voar um quilometro em 1924. Em 1945, o helicóptero já estava começando a ser usado para socorrer soldados feridos na 2ª guerra mundial.

¨¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1