A médica Rosana Mara Ceribelli Nechar concorre à presidência da Associação Médica de Londrina, para a Gestão 2023-2026, em chapa única, e de consenso, ao lado de Marco Aurélio Cruciol Rodrigues (1º vice-presidente) e Luiz Wanderley Romaniszen (2º vice-presidente). Período de votação presencial termina hoje (16) , às 18 horas, na sede da AMIL da Harry Prochet. Podem votar todos os sócios efetivos, inclusive os remidos. O pleito é conjunto com as eleições majoritárias da Associação Médica do Paraná e Associação Médica Brasileira, além da escolha dos médicos que concorrem às oito cadeiras da Comissão de Ética da AML para o próximo triênio. Para a Diretoria Executiva da Gestão 2023-2026 da AML estão inscritos também os médicos Najat Nabut (secretário geral), Ana Tereza Ramiro Muzio (1ª secretária), José Antônio Rocco (1º tesoureiro) e Elaine Regina Ferraresi Sampaio (2ª tesoureira).

No Londrina Mais

Imagem ilustrativa da imagem Eleições na Associação Médica de Londrina
| Foto: Divulgação

O professor, palestrante e empresário Renan Laffranchi é um dos nomes confirmados para o maior evento de educação do sul do Brasil, o Londrina Mais 2023, que será realizado de 17 e 19 de agosto, no Parque Ney Braga. Há mais de 15 anos atuando nas áreas de liderança, gestão e comunicação, o consultor é um nome de peso entre especialistas em Educação. No evento, que reunirá 10 mil profissionais da educação, ele vai palestrar sobre “As descobertas da comunicação no contexto escolar".

Brasileiro vai presidir o Rotary Internacional

O rotariano londrinense Gerson Gonçalves informa que, pela quarta vez um brasileiro vai ser presidente do Rotary Internacional. O primeiro foi Armando de Arruda Pereira de 1940 a 41.O segundo, Ernesto Imbassahy de Mello, em 1975-1976, e o terceiro foi Paulo Viriato Corrêa da Costa de 1990 a 1991. Trata–se, agora, de Mário César, ex-presidente da Gráfica Bandeirantes. Também foi presidente da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica e da Associação Brasileira da Indústria Gráfica. Ele integrou a diretoria da Casa da Esperança, hospital patrocinado pelo Rotary que atende 150 mil crianças por ano. Mário César estudou nos Estados Unidos e na Alemanha, e ainda se formou em administração pela Fundação Getúlio Vargas e em direito em São Bernardo do Campo. Rotariano desde 1980, atuou como diretor, curador, facilitador de aprendizagem, presidente de comissão, e membro de força-tarefa. Ele e sua esposa, Denise, são doadores extraordinários e Benfeitores da Fundação Rotária.

Mulheres Gourmet Solidárias

A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Londrina – realiza, com apoio do Sicoob e da Menu Escola de Gastronomia, mais uma edição do projeto Mulheres Gourmet, nesta quarta-feira (dia 16/08), com associadas e empresárias convidadas. Associada da BPW Londrina, a advogada Elizangela Socio Ribeiro vai apresentar uma receita especial de Penne Mediterrâneo. O evento vai arrecadar alimentos para entidades assistenciais da cidade. A presidente da BPW Londrina, Daianny Festti Sussai, destaca a importância do Mulheres Gourmet para criar novas oportunidades de negócios. Também apoiam o evento a Dleane Semijoias, Sueko e Zaitt Londrina.

Holding e os impactos da Reforma Tributária

Imagem ilustrativa da imagem Eleições na Associação Médica de Londrina
| Foto: Divulgação

Em tempos da discussão sobre a Reforma Tributária, o advogado Jossan Batistute realizará uma palestra para discutir o assunto. Com o tema “Holding e Blindagem Patrimonial: protegendo seu legado financeiro em tempos de Reforma Tributária”, o especialista detalha os principais pontos da reforma que irão impactar o patrimônio das pessoas. A palestra será realizada dentro de um grande evento de networking, com mais de 100 empresários. Será nesta sexta-feira (18), das 6h30 às 9h15, com inscrição para o café da manhã. Informações pelo telefone (43) 9.9944-4080.

Eventos Vip

Imagem ilustrativa da imagem Eleições na Associação Médica de Londrina
| Foto: Divulgação

O assessor de eventos vip João Batista vem colhendo elogios pelos eventos sociais de excelência que organiza em Londrina, tendo como marca registrada o bom gosto e a preocupação com os mínimos detalhes. Além de organização de belíssimas festas (casamentos, 15 anos e aniversários), ele faz agenciamento de celebridades como atrizes badaladas e consagradas.

Últimos ingressos

Em comemoração aos 33 anos da Radio UEL FM e 21 anos do programa SONS DO MIINUANO, apresentado pelo colaborador voluntário advogado Elizandro Pellin, os irmãos KLEITON e KLEDIR se apresentam hoje, às 20h, no Teatro Marista de Londrina. Últimos ingressos pelo Sympla https://www.sympla.com.br/

Dia do Médico no Planalto

Com a participação da chapa eleita da nova diretoria, conselho fiscal e comissão de ética da Associação Médica de Londrina, a AML promoverá em outubro o jantar comemorativo ao Dia do Médico, no Villa Planalto, comemorando os 82 anos de fundação da entidade. Nessa data festiva, dará à sua nova equipe de trabalho, substituindo a equipe presidida pela doutora Beatriz Tamura nestes últimos seis anos.

¨¨¨

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina